Geral
Vídeo: desfile na Capital do Acre é interrompido por causa de incidente com gás de pimenta
O desfile da Independência na avenida Getúlio Vargas foi interrompido por causa de um incidente com gás de pimenta no exato momento em que o Colégio Militar Tiradentes desfilava. Houve correria. Crianças vomitaram e choraram desesperadas amparadas pelos pais. Por um momento, os participantes acharam que se tratava de um atentado.
O incidente iniciou antes da chegada dos estudantes na frente do palanque oficial em que estavam as autoridades.
Há desencontradas versões para a ocorrência. Testemunhas afirmam que houve um erro de um policial que estava no local à paisana. Ele teria levado gás de pimenta em uma vareta em vez de gás de efeito visual, que é comumente usado em desfiles. Quando percebeu o erro, chamou uma pessoa que estava no meio do público, que saiu do evento correndo.
“Há 90% de chances de ter sido erro. A bomba estava preso em uma vareta. O próprio policial militar à paisana quando percebeu que era um erro correu e pediu pra uma pessoa (não identificada) tirar o gás do meio da multidão”, afirma o publicitário Aleshan Souza
Renê Fontes, agente penitenciário, também informou que houve erro da polícia. Ele comunicou o fato às autoridades de segurança que estavam no local.
O comandante da Polícia Militar, coronel Kimpara, não quis se antecipar em detalhes, mas informou que a polícia está à procura da pessoa que saiu do local com a vareta com gás. “Ele saiu correndo para o rumo do Papoco”, disse.
O governador Sebastião Viana se pronunciou no palanque: “Os responsáveis serão punidos exemplarmente”.
O desfile das escolas militares Tiradentes e Dom Pedro foi suspenso após o incidente.
Comentários
Geral
Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364
Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.
Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.
A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.
A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.
Comentários
Geral
Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco
Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas
Comentários
Geral
TCU define coeficiente do Acre no FPE para 2027 em 4,32%

Você precisa fazer login para comentar.