Conecte-se conosco

Cotidiano

Victor Romero anuncia pela 2ª vez aposentadoria do MMA: “Feliz porque foi uma trajetória linda”

Publicado

em

Por Kelton Pinho

O acreano Victor Romero está oficialmente aposentado do MMA profissional. Aos 40 anos, o agora ex-lutador anunciou o fim da carreira no esporte nesse domingo (5), após ser derrotado por André Fischer no SFT 35, em São Paulo (SP). Ele havia anunciado aposentadoria há quase dois anos, mas decidiu retornar no ano passado.

Victor Romero anuncia pela 2ª vez aposentadoria do MMA — Foto: Divulgação/Shooto Brasil

Victor Romero anuncia pela 2ª vez aposentadoria do MMA — Foto: Divulgação/Shooto Brasil

Em 11 anos de carreira no MMA profissional, Victor Romero conquistou 11 vitórias e perdeu em outras seis oportunidades. O acreano disputou eventos em vários estados do Brasil e na Europa, passando por Espanha, Rússia e França.

— Acabou mesmo, encerrei. Quero cuidar da minha filha, da minha família, da mulher e tudo. Parar de viajar, viajo muito, treino muito também. Quero focar na minha academia. Minha família já tinha pedido pra parar também, que treinava muito. Parei mesmo, é isso aí. É muita história — disse em entrevista ao ge.

 

Victor Romero havia assinado contrato para lutar no SFT mais três vezes, mas já avisou que vai rescindir o vínculo. As várias lesões ao longo da carreira, necessidade de operar o joelho direito e a idade já avançada, impulsionaram a tomada de decisão do ex-lutador.

Victor Romero (D) em ação no Shooto Brasil 100 — Foto: Divulgação/Shooto Brasil

Victor Romero (D) em ação no Shooto Brasil 100 — Foto: Divulgação/Shooto Brasil

O ex-lutador fez um balanço sobre sobre as atuações em eventos de MMA ao longo da carreira e lembrou que seus principais triunfos foram sobre adversários considerados favoritos nas lutas.

— Feliz porque foi uma trajetória linda. Ganhei de atletas que os caras eram sempre os favoritos contra mim e eu ia lá e ganhava. Estou feliz demais — finaliza.

O ex-lutador começou a carreira nas artes marciais aos quatro anos. Aos 17 anos, virou jogador de futebol profissional e teve passagem pelo Rio Branco-AC, Atlético-AC e Independência.

Victor Romero venceu na estreia no MMA profissional em 2011 — Foto: Arquivo pessoal/Victor Romero

Victor Romero venceu na estreia no MMA profissional em 2011 — Foto: Arquivo pessoal/Victor Romero

Depois de pendurar as chuteiras em 2012, Victor Romero passou a se dedicar mais afinco ao MMA. Em 2011, ele havia estreado com vitória no esporte em um evento no município de Ji-Paraná (RO).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Campeonatos Estaduais Sub-11 e 15 com 13 equipes confirmadas

Publicado

em

O departamento de competições da Federação Acreana de Futsal (Fafs), atualizou nesta sexta, 20, o número de equipes confirmadas nos Estaduais Sub-11 e 15, primeiros torneios da temporada de 2026. “Temos cinco times no 11 e oito no 15. O objetivo da federação é realizar cada competição com 12 participantes”, comentou o presidente da Fafs, Rafael do Vale. As inscrições serão encerradas no dia 28 deste …

O post Campeonatos Estaduais Sub-11 e 15 com 13 equipes confirmadas apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grupo Arasuper rescinde contrato de patrocínio com o Vasco

Publicado

em

A direção do Grupo Arasuper decidiu nesta sexta, 20, rescindir o contrato de patrocínio com o Vasco. O encerramento do contrato assinado em dezembro de 2025 foi confirmado por meio de uma nota oficial nas redes sociais. “Diante dos acontecimentos recentes envolvendo o clube, e após avaliação interna pautada exclusivamente em diretrizes administrativas e estratégicas, decidimos encerrar nossa parceria com o clube a partir desta …

O post Grupo Arasuper rescinde contrato de patrocínio com o Vasco apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Idaf institui Sistema de Mitigação de Risco para combater Sigatoka Negra na bananicultura acreana

Publicado

em

Os produtores interessados em aderir ao SMR deverão solicitar o cadastramento da unidade de produção do responsável técnico e da casa de embalagem

Idaf já vem realizando um trabalho de monitoramento de pragas regulamentadas e fiscalização em cultivos de banana em todo o Acre. Foto: Fabiana Matos/Idaf

O governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), publicou nesta sexta-feira, 20, no Diário Oficial, a Portaria nº 47, de 5 de fevereiro de 2026, que dispõe sobre a implementação do Sistema de Mitigação de Risco (SMR) para a praga Sigatoka Negra, causada pelo fungo Mycosphaerella fijiensis, na bananicultura do estado.

A medida tem como objetivo proteger a sanidade das lavouras, garantir a sustentabilidade da produção e preservar a geração de emprego e renda do setor.

A Sigatoka Negra é considerada uma das principais doenças que afetam a cultura da banana, comprometendo a produtividade e a rentabilidade da atividade. De acordo com o Idaf, a implantação do sistema busca reduzir os impactos da praga por meio da adoção de práticas fitossanitárias padronizadas, controle rigoroso e acompanhamento técnico permanente.

Com a nova portaria, os produtores interessados em aderir ao SMR deverão solicitar o cadastramento da unidade de produção do responsável técnico e da casa de embalagem, apresentando a documentação exigida para a assinatura do termo de adesão junto ao Idaf.

Entre as exigências estabelecidas, está o cumprimento dos procedimentos previstos na instrução normativa DAS/Mapa nº 17, de 31 de maio de 2005, além das normas especificas da portaria estadual. As unidades que não aderirem ao sistema deverão adotar, obrigatoriamente, medidas fitossanitárias para minimizar a disseminação da praga.

A implementação do Sistema de Mitigação de Risco representa um avanço significativo na defesa sanitária vegetal do Acre, fortalecendo a bananicultura local, ampliando a segurança da produção e contribuindo para a competitividade do setor nos mercados regional e nacional.

Comentários

Continue lendo