fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Vereador é atingido por arma de choque em confusão com PM em Acrelândia

Publicado

em

Vereador Rozeno se envolve em uma briga física com os policiais e é atingido por uma arma de choque e cai no chão

Os ânimos ficam exaltados no momento em que o filho do vereador, que não teve o nome identificado, é colocado na viatura para ser levado à Delegacia de polícia. Foto: captada

O presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia, Rozeno Melo, candidato à reeleição pelo Republicanos, se envolveu em uma confusão com a Polícia Militar na madrugada deste sábado, 7.

Conforme informações apuradas pela reportagem, Rozeno chegou à conveniência após o filho, supostamente, ter feito um trote à Polícia Militar, momento em que estava sendo conduzido à delegacia

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra a discussão do parlamentar com a PM. Os ânimos ficam exaltados no momento em que o filho do vereador, que não teve o nome identificado, é colocado na viatura para ser levado à Delegacia de polícia.

No momento em que Marcelo estava sendo detido, o pai dele, Rozeno, chegou ao local e pediu para a polícia não prender seu filho. Os dois foram detidos e encaminhados à delegacia. Foto: cedida

Nesse momento, Rozeno se envolve em uma briga física com os policiais e é atingido por uma arma de choque e cai no chão.

A reportagem conversou com o vereador, que se mostrou revoltado com a situação, afirmando que houve excesso da Polícia Militar e que vai denunciar o caso ao Ministério Público.

“Me ligaram que o meu filho tinha tido um problema com a Polícia. Eu fui lá para levar o meu filho para casa. O meu menino filho se alterou… e eu falei que não ia deixar o meu moleque ser preso, porque é um cidadão do bem e não tinha motivo para aquilo. Eles me deram choque e me jogaram no chão. Houve abuso de autoridade, não precisava isso. Eu sou vereadoe por dois mandatos, sou presidente da Câmara, eles faltaram com respeito, até porque eu não agredi eles. Vou procurar o Ministério Público e a Corregedoria da PM.

Durante a abordagem policial, Rozeno chegou a levar um choque da PM, passou mal e precisou receber atendimento médico.

Rozeno que afirmou que não houve desacato aos policiais e que durante a confusão ele chegou sim a levar um choque. O parlamentar alega que houve abuso de poder por parte dos militares.

“Não houve nada disso de desacato como estão falando. Eu estava em casa e me ligaram dizendo que meu filho estava sendo preso. Fui até lá e apenas pedi para não prenderem meu filho. O que houve foi abuso de poder. Eu não havia bebido, apenas meu filho tinha consumido bebida”, disse o vereador.

Rozeno nega informações divulgadas na impresa de que estaria no local bebendo com o filho no momento da abordagem policial. Ele diz ainda que foi liberado ontem mesmo da delegacia após prestar esclarecimentos sobre o caso.

“Essa matéria que saiu dizendo que eu estava bebendo é mentirosa. Eu estava em casa e fui ao local porque meu filho estava lá. Devido à política as pessoas tentam denegrir a nossa imagem. Não houve nada disso, inclusive eu tenho grande respeito pela PM, mas oq houve foi abuso de poder. Eu não estava bebendo, quem tinha tomado era meu filho e não eu. Eu fui liberado ontem mesmo”, disse Rozeno.

Marcelo Silva gravou um áudio que foi divulgado em grupos de WhatsApp onde afirma que não aplicou trote na PM.

“Houve essa situação constrangedora e não tenho orgulho disso. Nem quando eu era moleque eu apliquei trote na PM quem diria agora. O que aconteceu ontem foi que uma pessoa pediu para eu ligar para a PM, pois no local que ele estava só tinha acesso à internet e não a telefone. A situação tomou outro rumo onde a polícia chegou e me perguntou se eu tinha lidado para PM e eu confirmei. O policial já me deu voz de prisão. Ao me ver sendo preso, meu pai ficou desesperado diante da falta de preparo da abordagem. Eu não agredi nenhum policial e nem aplique trote”, disse Marcelo.

A Polícia Militar foi procurada, mas não se posicionou ainda sobre a confusão.

Rozeno Melo conta que foi liberado após prestar depoimento e que o filho foi solto nesta manhã de sábado.

Veja o vídeo:


Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual inicia com partidas equilibradas e bom público

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Campo Grande e Fluminense da Bahia fizeram um grande jogo no Sesc

Começou nesta terça, 12, com quatro partidas, no ginásio do Sesc, o Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão.

O Campo Grande derrotou o Fluminense da Bahia por 3 a 2 no clássico da Baixada. O Lyon venceu o Preventório por 4 a 3. O Pista bateu o Veneza por 2 a 0 e o Quinarí fez 8 a 4 no Calafate.

Bom público

Um bom público prestigiou o início do Estadual e a tendência  é para ginásios lotados nos jogos em Rio Branco e também no interior.

“Não poderia ter sido melhor o início do Estadual. As partidas foram bem disputadas e tivemos a presença dos torcedores”, comentou o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale.

Xapuri e Brasileia

O Campeonato Estadual terá sequência no sábado, 16, no interior do Estado.

Em Xapuri, a partir das 19 horas, o Atlético Xapuriense, atual campeão acreano, estreia contra o Pista.

O Brasileia recebe o Calafate, em Brasileia, e o confronto inicia às 19 horas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Villa e Real Sociedade disputam jogo de abertura do Estadual Feminino

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Estadual promete ser bastante equilibrado

Começa nesta quarta, 13, a partir das 19 horas, no ginásio do Sesc, o Campeonato Estadual Feminino de Futsal da 1ª Divisão. Villa e Real Sociedade disputam o primeiro jogo e na sequência o Calafate enfrenta o Borussia.

Turno único

As equipes jogam entre si em um turno único e as quatro primeiras classificadas avançam às semifinais. Seis times disputam o Estadual na temporada de 2025.

Atlético Xapuriense

O Atlético Xapuriense seria o 7º participante do Estadual, mas os dirigentes de Xapuri desistiram do torneio no feminino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FEAV convoca atletas das Seleções Sub-16 e 18 para os torneios nacionais

Publicado

em

Foto PHD: Seleção Acreana Sub-16 vai jogar o Brasileiro em casa

A Federação Acreana de Voleibol (FEAV) divulgou nessa terça, 12, as convocações das Seleções Sub-16 e 18, no feminino, para a disputa dos brasileiros das categorias.

A seleção Sub-16 vai jogar o torneio nacional entre os dias 28 de outubro a 2de novembro em Rio Branco. As garotas do Sub-18 estarão em Saquarema, no Rio de Janeiro, em outubro para disputar o Brasileiro.

“Nossas seleções irão trabalhar mais de dois meses para os dois torneios. São competições desafiadoras, mas estamos bem confiantes”, declarou o presidente da FEAV, professor João Petrolitano.

Jânio Teles no comando

O técnico Jânio Teles vai ser o treinador das duas seleções. As atletas irão se apresentar nesta quarta, 13, às 14h30, no ginásio Álvaro Dantas, e vai ser divulgado todo o planejamento da fase de preparação.

Convocadas

Levantadoras

Ana Júlia-AABB

Jaqueline-Jotas

Maria Clara-Jotas

Kethelyn-Jotas

Manuella-Jotas

Ponteiras

Antônia Geovanna-Jotas

Anna Laura-Jotas

Sara Ico-Jotas

Maria Clara Torres-Jotas

Maria Clara Messias-Jotas

Alicia-Jotas

Agnes-AABB

Opostas

Sophia-Jotas

Isadora-Jotas

Nicolly-Jotas

Ana Luíza-Jotas

Maria Gabriela-Jotas

Maria Luíza-Jotas

Gabryella-Jotas

Brenda-Jotas

Centrais

Letícia-Jotas

Yasmin-Meta

Laura-Meta

Comentários

Continue lendo