Geral
Veja video: Homem foge a nado após atacar ex-companheira a facadas em Tarauacá

Suspeito de tentar matar ex-namorada é filmado passando por balsa e se joga no rio para escapar
Vítima sofreu 15 perfurações e foi transferida em estado grave para Cruzeiro do Sul. Polícia segue na busca por Valdernilson Rosas, visto com a faca usada no ataque
Um vídeo divulgado nesta terça-feira (29) registrou o momento em que Valdernilson Rosas da Silva, de 25 anos, suspeito de tentar assassinar a ex-companheira, Adriely Araújo Silva, de 18, fugiu após o crime em Tarauacá, no interior do Acre. Nas imagens, Valdernilson aparece invadindo uma balsa de abastecimento de embarcações no rio Tarauacá e, logo em seguida, pulando na água para tentar atravessar a nado. A polícia continua em sua busca.
Segundo relatos, Adriely havia ido a um posto de saúde vacinar o filho quando, ao retornar, foi surpreendida pelo ex, que insistiu em reatar o relacionamento. Diante da negativa da jovem, Valdernilson teria sacado uma faca e a atacado brutalmente. A vítima sofreu 15 golpes em várias partes do corpo, incluindo mão, ombro, pescoço e costas, tendo o pulmão perfurado.
Mesmo ferida, Adriely conseguiu fugir e entrou em uma casa próxima, mas foi seguida pelo agressor, que continuou os ataques até que ela fosse socorrida. A jovem recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do SAMU, que realizou uma drenagem torácica antes de encaminhá-la de UTI aérea para o hospital de Cruzeiro do Sul. Ela passará por múltiplas cirurgias para tratar os ferimentos.
Um segundo vídeo feito por um testemunha mostra o momento em que Valdernilson tenta nadar para escapar. O homem que grava a cena alerta que enviaria as imagens para as autoridades e afirma que o agressor enfrentará a justiça.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.