Esporte
Veja todos os títulos de Luiz Henrique na carreira
Confira todos os títulos que o atacante Luiz Henrique já conquistou durante a sua carreira até aqui curta, mas vitoriosa no futebol mundial. O jogador em questão assumiu um papel de protagonismo gigantesco no cenário brasileiro, fazendo com que esteja em evidência em todo o globo. Assim, vamos relembrar momentos de destaque que ele viveu dentro dos gramados, além de suas conquistas, como taças e também prêmios individuais.
Trajetória de Luiz Henrique no futebol
Luiz Henrique André Rosa da Silva nasceu no estado do Rio de Janeiro e foi por lá que iniciou sua trajetória dentro do futebol. Aos 9 anos, atuava com a camisa do Fluminense, lá em 2010. Foram enfrentadas dificuldades no caminho, como o momento em que, aos 11 anos, cogitou abandonar o futebol, tendo em vista que morava em Petrópolis, longe de Xerém, onde fica o centro de treinamento da base do Tricolor das Laranjeiras. Além disso, ele também enfrentava incertezas em relação à renovação. No entanto, permaneceu firme e foi subindo de categoria dentro da equipe.
10 anos depois da sua chegada em Xerém, fez sua estreia profissional com a camisa do Fluzão, onde conseguiu grande sucesso, atraindo a atenção de equipes de todo o mundo. Foi com a camisa tricolor, inclusive, que o jovem aprendeu o que eram títulos, ajudando o time na conquista de duas taças de nível estadual. Ao todo foram 120 jogos, 14 gols e 14 assistências com o time em que foi criado.
Em 2022, foi defender a camisa do Betis, com quem assinou até 2028. O destaque por lá, no entanto, não foi recorrente, com alguns altos e baixos. Ele chegou a ir bem em uma partida contra o Barcelona, dando assistência, mas se despediu em baixa, com 62 jogos, quatro gols e 10 assistências pelo time espanhol.
Assim, Luiz Henrique voltou ao futebol brasileiro para iniciar aquela que, até aqui, foi sua temporada mais vitoriosa da carreira. Segundo informações da época, o empresário John Textor, dono do Botafogo, conseguiu sair na frente dos rivais Flamengo e Fluminense, que também estavam na disputa pela contratação do jogador. Isso porque o norte-americano apresentou o projeto esportivo da Eagle Football, com a possibilidade de se transferir para o Lyon.
Mesmo podendo se transferir para o futebol europeu, o atleta permaneceu no Botafogo por todo 2024, sendo uma das peças mais importantes daquela que se tornou a temporada mais vitoriosa da história do time alvinegro. Com Luiz Henrique sendo um dos comandantes do ataque, com dribles desconcertantes e gols decisivos, o clube de General Severiano chegou ao título inédito da Copa Libertadores da América e ao seu terceiro título nacional. O Glorioso se tornou o terceiro time brasileiro da história a alcançar o feito de duas conquistas no mesmo ano, atrás apenas de Santos e Flamengo.
Títulos do Rei da América de 2024
Com três títulos de nível estadual, além de um continental e um nacional, Luiz Henrique conseguiu destaque muito jovem dentro dos gramados, tendo conquistado taças que são sonhadas por várias gerações de jogadores. Confira os títulos do atacante:
Fluminense
- Taça Guanabara: 2022
- Campeonato Carioca: 2022
Botafogo
- Taça Rio: 2024
- Copa Libertadores da América: 2024
- Campeonato Brasileiro: 2024
Vale lembrar, inclusive, que o jogador não foi somente uma peça para compor elenco, tendo em vista toda a sua importância nas campanhas vitoriosas. Em 2024, por tudo que fez pelo Botafogo, o jogador arrecadou diversos prêmios individuais, inclusive o tão sonhado Rei da América.
Prêmios individuais:
- Jogador do mês do Campeonato Brasileiro: agosto de 2024
- Prêmio Vale Investir (jogador jovem do mês): outubro de 2024
- Herói do Torneio (Copa Libertadores da América): 2024
- Equipe da temporada da Copa Libertadores da América: 2024
- Seleção do Campeonato Brasileiro: 2024
- Craque do Campeonato Brasileiro: 2024
- Melhor Atacante (Bola de Prata): 2024
- Seleção da Temporada (Troféu Mesa Redonda): 2024
- Rei da América: 2024
- Equipe Ideal da América (El País): 2024
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.