fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Veja todos os títulos de Luiz Henrique na carreira

Publicado

em

Confira todos os títulos que o atacante Luiz Henrique já conquistou durante a sua carreira até aqui curta, mas vitoriosa no futebol mundial. O jogador em questão assumiu um papel de protagonismo gigantesco no cenário brasileiro, fazendo com que esteja em evidência em todo o globo. Assim, vamos relembrar momentos de destaque que ele viveu dentro dos gramados, além de suas conquistas, como taças e também prêmios individuais. 

Trajetória de Luiz Henrique no futebol

Luiz Henrique André Rosa da Silva nasceu no estado do Rio de Janeiro e foi por lá que iniciou sua trajetória dentro do futebol. Aos 9 anos, atuava com a camisa do Fluminense, lá em 2010. Foram enfrentadas dificuldades no caminho, como o momento em que, aos 11 anos, cogitou abandonar o futebol, tendo em vista que morava em Petrópolis, longe de Xerém, onde fica o centro de treinamento da base do Tricolor das Laranjeiras. Além disso, ele também enfrentava incertezas em relação à renovação. No entanto, permaneceu firme e foi subindo de categoria dentro da equipe. 

10 anos depois da sua chegada em Xerém, fez sua estreia profissional com a camisa do Fluzão, onde conseguiu grande sucesso, atraindo a atenção de equipes de todo o mundo. Foi com a camisa tricolor, inclusive, que o jovem aprendeu o que eram títulos, ajudando o time na conquista de duas taças de nível estadual. Ao todo foram 120 jogos, 14 gols e 14 assistências com o time em que foi criado. 

Em 2022, foi defender a camisa do Betis, com quem assinou até 2028. O destaque por lá, no entanto, não foi recorrente, com alguns altos e baixos. Ele chegou a ir bem em uma partida contra o Barcelona, dando assistência, mas se despediu em baixa, com 62 jogos, quatro gols e 10 assistências pelo time espanhol. 

Assim, Luiz Henrique voltou ao futebol brasileiro para iniciar aquela que, até aqui, foi sua temporada mais vitoriosa da carreira. Segundo informações da época, o empresário John Textor, dono do Botafogo, conseguiu sair na frente dos rivais Flamengo e Fluminense, que também estavam na disputa pela contratação do jogador. Isso porque o norte-americano apresentou o projeto esportivo da Eagle Football, com a possibilidade de se transferir para o Lyon. 

Mesmo podendo se transferir para o futebol europeu, o atleta permaneceu no Botafogo por todo 2024, sendo uma das peças mais importantes daquela que se tornou a temporada mais vitoriosa da história do time alvinegro. Com Luiz Henrique sendo um dos comandantes do ataque, com dribles desconcertantes e gols decisivos, o clube de General Severiano chegou ao título inédito da Copa Libertadores da América e ao seu terceiro título nacional. O Glorioso se tornou o terceiro time brasileiro da história a alcançar o feito de duas conquistas no mesmo ano, atrás apenas de Santos e Flamengo. 

Títulos do Rei da América de 2024 

Com três títulos de nível estadual, além de um continental e um nacional, Luiz Henrique conseguiu destaque muito jovem dentro dos gramados, tendo conquistado taças que são sonhadas por várias gerações de jogadores. Confira os títulos do atacante: 

Fluminense

  • Taça Guanabara: 2022
  • Campeonato Carioca: 2022

Botafogo

  • Taça Rio: 2024
  • Copa Libertadores da América: 2024
  • Campeonato Brasileiro: 2024

Vale lembrar, inclusive, que o jogador não foi somente uma peça para compor elenco, tendo em vista toda a sua importância nas campanhas vitoriosas. Em 2024, por tudo que fez pelo Botafogo, o jogador arrecadou diversos prêmios individuais, inclusive o tão sonhado Rei da América. 

Prêmios individuais: 

  • Jogador do mês do Campeonato Brasileiro: agosto de 2024
  • Prêmio Vale Investir (jogador jovem do mês): outubro de 2024
  • Herói do Torneio (Copa Libertadores da América): 2024
  • Equipe da temporada da Copa Libertadores da América: 2024
  • Seleção do Campeonato Brasileiro: 2024
  • Craque do Campeonato Brasileiro: 2024
  • Melhor Atacante (Bola de Prata): 2024
  • Seleção da Temporada (Troféu Mesa Redonda): 2024
  • Rei da América: 2024
  • Equipe Ideal da América (El País): 2024

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreano vai disputar a Copa Brasil de Muay Thai 2025

Publicado

em

Foto: Cedida

Foto: Cedida

O lutador Thauan Victor do Nascimento, 30 anos, vai representar o Acre neste mês de abril, durante competição da Copa Brasil de Muay Thai de 2025. O evento será realizado nos dias 4, 5 e 6, em São Paulo.

O acreano, que pratica o muay thai há cerca de 10 anos, vai disputar na categoria de 81 kg. “Recebi essa oportunidade de representar o estado, sendo o primeiro e único representante do Acre, a nível nacional, da Copa Brasil de Muay Thai. Assim que eu recebi esse convite da organização, já fiz logo a minha inscrição. Depois eu fui buscar apoio de alguns órgãos públicos, e pelo governo do Estado eu consegui, por meio da Secretaria de Esportes, essa ajuda pra me levar até o evento, e vou pra lá com essa chance de trazer a medalha para o nosso estado”, disse o atleta à Agência de Notícias do Acre.

Foto: Cedida

Thauã começou a competir em 2019 e hoje vive do esporte. “O meu trabalho é dar aula. Eu dou aula na Academia de Atitude e também atendo particular. O restante do dia, nos horários vagos, eu treino, treino para competir. Então, a minha vida inteira é baseada no esporte”, relatou Thauan.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wesley e Plata desfalcam Flamengo no jogo de estreia na Libertadores; veja relacionados

Publicado

em

Por

O lateral-direito Wesley e o atacante Plata não estarão à disposição do Flamengo para o jogo de estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira. Segundo o clube, a dupla foi cortada da viagem para a Venezuela por apresentar quadros de desgaste após a Data Fifa.

– Após a Data Fifa, Plata apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre. Por estes motivos, foi vetado da viagem para a Venezuela pelo Departamento Médico. Wesley apresenta sinais de desgaste físico e mialgia após a Data Fifa de março. O Departamento Médico do clube o considerou sem condições de jogo para esta quinta-feira e, portanto, não viaja para a Venezuela – informou o Flamengo.

Wesley jogou as duas partidas da seleção brasileira – entrou no segundo tempo da vitória sobre a Colômbia e atuou nos 90 minutos da derrota para a Argentina. Plata foi titular nos dois jogos do Equador – foi substituído nos acréscimos da vitória sobre a Venezuela e jogou os 90 minutos do empate contra o Chile.

Quem também não viaja é Gerson. Com dores na coxa esquerda, relatadas quando estava a serviço da seleção brasileira, o meia fez trabalhos à parte nesta semana e ainda não está liberado para voltar a jogar.

Danilo e Arrascaeta, com lesões na coxa direita, seguem a recuperação. A expectativa é que os dois fiquem à disposição para o segundo jogo da Libertadores, no dia 9 de abril, contra o Central Córdoba, no Maracanã. Pedro também tem chances de voltar a ser relacionado nesta partida.

Wesley desfalca Flamengo na estreia da Libertadores — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Wesley desfalca Flamengo na estreia da Libertadores — Foto: Gilvan de Souza/CRF

O desgaste da viagem também é levado em consideração. O Deportivo Táchira fica em San Cristóbal, na Venezuela, a 4.628 km do Rio de Janeiro. O Flamengo pousará em Santo Domingo após um voo de mais de seis horas e seguirá até a cidade do jogo de ônibus, por mais uma hora. A chegada a San Cristóbal está prevista para 19h.

Os relacionados do Flamengo para a estreia na Libertadores:

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neymar detona Neto após crítica: “Falastrão da TV brasileira”; confira

Publicado

em

Craque Neto criticou o fato de Neymar participar de eventos enquanto está em processo de recuperação de lesão

Comentários

Continue lendo