Conecte-se conosco

Extra

Veículo de transporte escolar invade contramão e causa acidente em Epitaciolândia

Publicado

em

Imagens mostram que quase foi registrado uma tragédia no cruzando em Epitaciolândia – Foto/captura

Imagens de câmeras de segurança registraram um acidente envolvendo um veículo de transporte escolar na manhã desta terça-feira (7), na Avenida Amazonas, em Epitaciolândia, no interior do Acre. O caso ocorreu após o motorista tentar realizar uma ultrapassagem irregular em um trecho de faixa contínua, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com as imagens, um caminhão boiadeiro trafegava no sentido Centro/Ponte e parou para permitir a passagem de uma carreta bitrem que vinha no sentido contrário, já que havia outro veículo estacionado na via. Nesse momento, o utilitário escolar tentou fazer a ultrapassagem pela esquerda, justamente em um cruzamento.

Imagens mostram que o motorista foi trocado momento depois – Foto/captura.

Ao perceber a presença da carreta bitrem tentou acessar a rua de tijolo na lateral e percebeu uma motocicleta parada à frente, o motorista desviou bruscamente para a lateral da pista e acabou colidindo contra um poste de outdoor.

Segundo informações obtidas no local e divulgadas em áudios que circulam nas redes sociais, o condutor flagrado nas imagens não seria o motorista responsável pelo veículo escolar. Após o acidente, um homem que chegou em uma motocicleta, vestindo calça clara, aparece entrando no carro, assume a direção e deixa o local, enquanto o outro sobe na moto e também vai embora.

O motorista que estava dirigindo foi embora em uma moto enquanto o veículo era levado por outra pessoa.

Até o momento, não há informações sobre feridos nem confirmação se o veículo pertence à prefeitura de Epitaciolândia ou ao governo do Estado.

Também não se tem registro nos órgãos policiais responsáveis.

A placa publicitária ficou danificada com a batida do carro.

Veja vídeo dentro de instantes.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Protesto de trabalhadores bolivianos ameaça bloquear pontes internacionais na fronteira com o Acre

Publicado

em


Manifestantes cobram salários atrasados há mais de três meses e aguardam chegada do ministro da Economia da Bolívia para tentar acordo e evitar interdição entre Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija

Uma mobilização de trabalhadores bolivianos mantém em alerta a região de fronteira entre Brasil e Bolívia, nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, no Acre, e Cobija, no departamento de Pando.

Apesar da convocação para um possível bloqueio das pontes internacionais no lado boliviano, o trânsito segue liberado até o momento. Representantes dos trabalhadores aguardam a chegada do ministro da Economia da Bolívia para tentar um acordo que evite a interdição.

O movimento foi convocado por sindicatos e servidores públicos do departamento de Pando. Segundo os manifestantes, o protesto é motivado pelo atraso no pagamento de salários.

De acordo com os trabalhadores, há servidores que estão há mais de três meses sem receber. A mobilização, segundo eles, é uma forma de pressionar o governo boliviano a apresentar uma solução para o problema.

Enquanto as negociações seguem em andamento, representantes dos trabalhadores tentam abrir diálogo com o ministro da Economia para buscar uma solução pacífica e evitar o bloqueio das pontes internacionais.

As estruturas são consideradas fundamentais para a ligação entre Brasil e Bolívia e fazem parte da rotina diária de moradores da região de fronteira.

Com o risco de bloqueio, muitos brasileiros já optam por atravessar a fronteira a pé para garantir a passagem, principalmente estudantes e trabalhadores que dependem do trajeto diariamente.

Os manifestantes afirmam que, caso não haja acordo com o governo boliviano, o bloqueio das pontes poderá ser iniciado por tempo indeterminado. A previsão inicial é de uma interdição parcial, permitindo apenas a passagem de pedestres, enquanto veículos ficariam impedidos de cruzar a fronteira.

Com receio de ficarem com os veículos retidos do lado boliviano, estudantes brasileiros que cursam medicina em Cobija também têm optado por atravessar a fronteira a pé.

A polícia boliviana acompanha a mobilização no local para garantir a ordem e evitar possíveis conflitos entre motoristas e manifestantes durante o andamento das negociações.

Segundo os trabalhadores, o ministro da Economia da Bolívia deve se deslocar até Cobija para dialogar com os sindicatos e discutir uma solução para o pagamento dos salários atrasados. A expectativa é que o encontro ajude a evitar o bloqueio das pontes internacionais que ligam a Bolívia ao Brasil.

Comentários

Continue lendo

Extra

Dois trabalhadores são sequestrados e executados em área de mata na Cidade do Povo, em Rio Branco

Publicado

em

Motorista que acompanhava as vítimas e caminhão utilizado na entrega de materiais seguem desaparecidos

Dois trabalhadores da construção civil foram sequestrados e executados com tiros na cabeça na noite desta quinta-feira (12), em uma área de mata próxima à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na Rua Geraldo Leite, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Militar do Acre, as vítimas eram funcionários da empresa Pedra Norte e realizavam a entrega de tijolos em um caminhão em uma obra de casas populares que estão sendo construídas no conjunto habitacional.

Durante a atividade, os trabalhadores teriam sido sequestrados por criminosos e levados para uma área de mata nas proximidades, onde foram executados com vários disparos de arma de fogo na cabeça.

Ainda de acordo com a polícia, o caminhão utilizado na entrega e o motorista que acompanhava os trabalhadores não foram localizados até o momento. O condutor segue desaparecido, e equipes policiais realizam buscas na região do Segundo Distrito da capital na tentativa de encontrá-lo e também localizar o veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. No entanto, ao chegar à ocorrência, a equipe médica apenas pôde constatar a morte das vítimas.

Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. Após os procedimentos, os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.

A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha ligação com a disputa entre organizações criminosas que atuam na capital. O caso está sendo investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil do Acre e posteriormente será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas no bairro Marcos Galvão II, em Brasiléia

Publicado

em

Durante a ação, policiais apreenderam cerca de 650 gramas de maconha e materiais usados no preparo da droga

Uma ação da Polícia Militar do Acre resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (12), no bairro Marcos Galvão II, em Brasiléia.

De acordo com informações policiais, a ocorrência foi registrada por equipes do Grupamento de Operações e Comando (GOC) e da Rádio Patrulha do 5º Batalhão da Polícia Militar durante patrulhamento na Rua Raimundo Arcanjo.

Durante a abordagem, os militares localizaram substâncias entorpecentes análogas à maconha dentro de uma lancheira e em recipientes próximos ao suspeito. A quantidade total apreendida foi estimada em aproximadamente 650 gramas.

No local também foram encontrados diversos cigarros artesanais já preparados com a droga, além de outros parcialmente consumidos. Os policiais ainda apreenderam porções embaladas, invólucros e materiais utilizados para o preparo e possível comercialização do entorpecente.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais, onde ficou à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo