Cotidiano
Vasco responde, quebra sequência negativa e vence o Cuiabá

Vasco volta a vencer no Brasileirão após cinco jogos – Leandro Amorim | VascoDaGama
Placar
Após eliminação na Copa do Brasil e cinco jogos sem vitória no campeonato, Cruzmaltino faz 1 a 0 em São Januário e mantém Dourado na vice-lanterna
O Vasco mandou uma resposta para a sua torcida, nesta quinta-feira, 24, em primeiro compromisso após a eliminação na Copa do Brasil. O Cruzmaltino recebeu o Cuiabá e venceu por 1 a 0 em São Januário, com gol isolado de Hugo Moura. O time carioca quebra uma sequência negativa de cinco jogos no Campeonato Brasileiro.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A partida começou devagar e as equipes criaram muito pouco no primeiro tempo. O primeiro lance de perigo foi acontecer somente aos 35 minutos, quando Bruno Alves travou Vegetti e salvou o Cuiabá.
O Vasco também criou com Léo, que chutou por cima do gol quando teve a oportunidade. Do lado oposto, somente um chute de Fernando Sobral, que raspou a trave, levantou o torcedor dourado.
No segundo tempo, o Gigante da Colina teve minutos de intensidade e pressão. O goleiro Walter quase se complicou em cruzamento de Piton. Aos oito minutos, o lateral cruzmaltino cobrou escanteio e a bola ficou viva até que Hugo Moura completou para o que seria o único gol do jogo.
O Cuiabá tentou arrancar o empate, mas pecou na pontaria. Quando acertou o gol, Léo Jardim se garantiu. Assim, a vitória mínima da equipe carioca persistiu.
Comentários
Cotidiano
Uemensor Alencar é 13º na disputa do Hyrox Brasil em Fortaleza

Foto arquivo pessoal: Uemensor Alencar conquistou um resultado expressivo em Fortaleza
O acreano Uemensor Alencar(Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer e Unimed/Rio Branco) terminou na 13ª colocação na disputa da categoria Open no Hyrox Brasil nesse sábado, 28, em Fortaleza, no Ceará.
“50 atletas, inclusive, de outros países disputaram a categoria Open. Entre os brasileiros fiquei em terceiro e no geral em décimo terceiro. Consegui baixar o meu tempo em uma prova bastante desgastante e estou satisfeito com meu resultado”, declarou Uemensor Alencar.
Treinar mais forte
Segundo Uemensor Alencar, os atletas são de altíssimo nível e com uma realidade diferente da nossa, mas é possível, com treinos ainda mais fortes, competir com possibilidade de vitória.
“A disputa em Fortaleza vai servir de parâmetro para realizar treinamentos ainda mais fortes. A meta é chegar ainda mais preparado no próximo desafio”, declarou o atleta acreano.
Desafio em São Paulo
A próxima etapa do Hyrox Brasil será disputada em São Paulo no dia 25 de abril.
“Vou retornar aos treinamentos nesta semana e se conseguir apoio estarei na disputa da etapa de São Paulo”, afirmou Uemensor Alencar.
Comentários
Cotidiano
Procon inicia 9º mutirão especial de renegociação de dívidas
Como parte das programações em comemoração ao Dia do Consumidor e ao Dia da Mulher, a partir desta segunda-feira, 2, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) inicia o atendimento exclusivo de renegociação de dívidas voltado ao público endividado e superendividado, com atenção especial às mulheres, público que frequentemente assume a responsabilidade financeira familiar e enfrenta impactos sociais decorrentes do endividamento.

De acordo com a presidente do Procon, Alana Albuquerque, a ação busca atender o público que enfrenta dificuldades financeiras severas, muitas vezes agravadas por desemprego, violência doméstica, sobrecarga familiar e desigualdade salarial.
“Esse mutirão reafirma o compromisso do governo do Estado com a população acreana. Sabemos que o endividamento é uma realidade que afeta muitas famílias e impacta diretamente a qualidade de vida das pessoas. Por isso estamos promovendo, por meio do Procon, essa ação para ofertar oportunidade concreta de reorganização da sua vida financeira. Nosso objetivo é facilitar o acesso à negociação aproximando o consumidor das empresas, incentivando o diálogo e buscando soluções viáveis para ambas as partes”, ressaltou.
Os interessados em participar do mutirão devem comparecer a uma das unidades do Procon na capital, às regionais do interior do estado ou às Centrais de Atendimento OCA, não será necessário agendamento; basta que o consumidor compareça ao órgão, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, portando seus documentos pessoais e as demais informações relativas às dívidas.
A presidente destaca ainda que o atendimento humanizado conta com o suporte psicológico e jurídico para que o consumidor possa restabelecer sua dignidade financeira, garantir o mínimo existencial, promover autonomia e educação financeira, além de reduzir a reincidência no superendividamento.
“Queremos que cada cidadão aproveite essa oportunidade para retomar o controle do seu orçamento, recuperar o seu crédito e conseguir seguir a vida com mais tranquilidade”, ressaltou Alana.
A ação é promovida em parceria com a Defensoria Pública Estadual (DPE/AC) e o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC), com apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Acre (Sejusp),da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), por meio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), da Secretaria da Mulher (Semulher) e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), entre outras instituições parceiras. A iniciativa tem como fundamento a Lei nº 14.181/2021, que alterou a Lei nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor – CDC), instituindo mecanismos de prevenção e tratamento do superendividamento.
Para contatos, dúvidas ou informações: disque denúncia 151 ou whatsapp (68) 3227-7000 ou e-mail [email protected].
The post Procon inicia 9º mutirão especial de renegociação de dívidas appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Atleta tetraplégico que recebeu polilaminina começa a mexer o braço

Um atleta paraplégico da cidade de Palotina (PR) recebeu a aplicação de polilaminina há uma semana, e já começou a mexer o braço. A aplicação ocorreu a partir de uma proteína que o corpo humano produz e representa esperança para o paranaense William Carboni Kerber, de 27 anos.
William era um atleta profissional de vôlei do time Suzano, que sofreu acidente de carro e ficou tetraplégico. Ele foi selecionado para integrar os estudos relativos à polilaminina. Para isso, deu entrada no hospital na noite de 20 de fevereiro para preparação da cirurgia que ocorreu na manhã de sábado (21/2).
Leia a reportagem completa e veja o vídeo em GMC Online.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL


Você precisa fazer login para comentar.