fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Assermurb empata com Galvez e mantém liderança do Estadual

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Assermurb e Galvez fizeram um jogo de muita entrega

Assermurb e Galvez empataram por 0 a 0 nesta quinta, 24, no Florestão, e o resultado manteve a Assermurb na liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual. As duas equipes somam 4 pontos, mas a Assermurb tem um melhor saldo de gols.

Galvez perdeu chances

Assemurb e Galvez realizaram uma partida bem disputada desde o início. A meia Monique saiu na frente do gol e perdeu a chance de abrir o placar para o Galvez na melhor chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Assermurb passou a explorar mais os contra-ataques, mas a melhor chance foi do Galvez com a atacante Jaque mandando uma bola no travessão.

“Sabíamos da qualidade da equipe adversária e fizemos uma boa partida. O importante neste momento é manter a liderança”, comentou a lateral Milena, da Assermurb.

Fala Raiane!

“Fizemos um bom jogo e tivemos as melhores chances. Precisamos seguir ajustando a nossa equipe para o momento decisivo do campeonato”, afirmou a lateral do Galvez, Raiane.

Náuas vence

Na partida de abertura da rodada, no Florestão, o Náuas venceu o Andirá por 3 a 2 e conseguiu o primeiro triunfo no Estadual.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Estadual feminino recomeça hoje com dois jogos no Florestão

Publicado

em

Foto PHD/Ilustrativa

Depois de uma pausa de 10 dias, o estadual feminino 2024 retoma os jogos agora válidos pelo II turno.

Na primeira partida o Galvez, líder da competição com seis pontos e 20 gols de saldo, encara o Andirá, as 16H.

As 18H, o Náuas, de Cruzeiro do Sul, único time do interior do estado no certame, mede com forças com a forte equipe da Assermurb. Todos os jogos são com portões abertos, no estádio Florestão, em Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandado de prisão e prende homem de 35 anos por regressão de regime

Publicado

em

A medida também está em conformidade com a Resolução nº 412/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a possibilidade de regressão cautelar de regime em casos de descumprimento das normas prisionais.

Delegado Samuel Mendes destaca a importância da ação que reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre com a segurança e disciplina no sistema prisional. Foto: cedida.

Com Cris Menezes/Yaco News

Nesta quarta-feira, 6, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral da Segunda Regional de Rio Branco, realizou a prisão de Francisco da Silva Almeida, de 35 anos. A ação foi executada com o apoio do Departamento de Inteligência da instituição, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da capital.

A prisão foi fundamentada nos artigos 39, 50, 118 e 146 da Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84), que regulam os deveres dos presos, penalidades por faltas disciplinares e as condições para a regressão de regime. A medida também está em conformidade com a Resolução nº 412/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a possibilidade de regressão cautelar de regime em casos de descumprimento das normas prisionais.

Com base nessa regulamentação, a Justiça determinou a regressão cautelar do regime semiaberto para o fechado em face de F.S.A., após a constatação de faltas graves.

O delegado Samuel Mendes, responsável pela operação, destacou a importância da ação para garantir a ordem no sistema prisional. “A Polícia Civil permanece firme no cumprimento da lei. Esta prisão reafirma nosso compromisso com a segurança pública e com a manutenção da disciplina dentro e fora do ambiente prisional”, afirmou Mendes.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Julgamento de réus por homicídio e ocultação de cadáver entra no segundo dia em Sena Madureira

Publicado

em

Ao longo do julgamento, o tribunal ouvirá testemunhas e analisará as provas apresentadas pela acusação e defesa para chegar a um veredicto

A comunidade local acompanha o caso de perto, esperando por justiça em um crime que abalou a memória coletiva da região. Foto: cedida

O julgamento de quatro réus acusados de homicídio e ocultação de cadáver entra em seu segundo dia na comarca de Sena Madureira, no Acre. O caso envolve a morte de João Doido, ocorrido em uma área de conflito no ramal do 25, região do Cassirian, em 3 de novembro de 2011, e que chocou a comunidade local pela brutalidade.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Uarno Silva de Sousa e Donizete Carvalho da Silva teriam executado João Doido sob ordens do fazendeiro Dauro Pereira de Resende e de seu filho, Fernando dos Santos Resende. As investigações apontam que a vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, sem chance de defesa. O Ministério Público destaca que o crime teria sido motivado por razões fúteis, com os acusados agindo de forma a impedir qualquer reação ou fuga de João Doido. Após o homicídio, o corpo da vítima teria sido ocultado, agravando as acusações contra os réus.

Ao longo do julgamento, o tribunal ouvirá testemunhas e analisará as provas apresentadas pela acusação e defesa para chegar a um veredicto. A comunidade local acompanha o caso de perto, esperando por justiça em um crime que abalou a memória coletiva da região.

A defesa dos réus é composta pelos advogados Sanderson Moura (defendendo Dauro e Fernando), José Stenio (representando Uarno) e o defensor público Moacir Assis (defendendo Donizete).

Comentários

Continue lendo