fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

 Vasco empata com Red Bull Bragantino em jogo dramático e torcida vai ao delírio em São Januário

Publicado

em

O Vasco da Gama sofreu um duro golpe neste sábado ao empatar com o RB Bragantino por 2 a 2, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após virar o jogo no segundo tempo, o Gigante da Colina cedeu o empate nos minutos finais, frustrando a torcida que compareceu em peso para apoiar a equipe e ver o retorno de Phillipe Coutinho ao estádio após 14 anos.

 Jogo de Altos e Baixos

O RB Bragantino abriu o placar logo aos quatro minutos com Jhon Jhon, após uma falha defensiva de Léo. A torcida vascaína, insatisfeita, começou a vaiar o zagueiro. O Vasco teve um gol anulado aos 19 minutos, quando Adson balançou as redes, mas a jogada foi invalidada por impedimento de Payet no início do lance.

O primeiro tempo terminou com o Vasco em desvantagem e sob vaias da torcida. O técnico Rafael Paiva fez mudanças no intervalo, colocando Vegetti no lugar de Souza, enquanto Pedro Caixinha, do RB Bragantino, também mexeu na equipe.

Reação e Frustração

O Vasco empatou aos quatro minutos do segundo tempo com GB, que marcou seu primeiro gol como profissional após cruzamento de Victor Luís. A virada veio aos 14 minutos, quando Adson aproveitou uma assistência involuntária de Vegetti para fazer 2 a 1.

O Gigante da Colina teve chances de ampliar, mas não conseguiu converter. Aos 43 minutos, o RB Bragantino empatou com Helinho, após cruzamento de Lincoln, deixando a torcida vascaína desolada e vaiando a equipe ao final do jogo.

Situação na Tabela e Próximos Desafios

Com o empate, o Vasco acumula três jogos sem vitória no Brasileirão, somando 24 pontos em 20 jogos e ocupando a 11ª posição. O RB Bragantino, com 26 pontos em 19 partidas, está na décima colocação.

Ambas as equipes têm compromissos importantes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta terça-feira, às 21h45, em São Januário, após um empate por 1 a 1 no jogo de ida. Já o RB Bragantino encara o Athletico-PR na quarta-feira, às 19h, no Nabi Abi Chedid, precisando reverter uma derrota por 2 a 0 no primeiro jogo.

Escalações e Estratégias

O Vasco não contou com Paulo Henrique e Mateus Cocão, suspensos, e optou por preservar Lucas Piton. Philippe Coutinho, David e Vegetti começaram no banco. O RB Bragantino também fez mudanças, com Pedro Caixinha ajustando a equipe ao longo do jogo.

Momentos Cruciais

– 4 minutos: Jhon Jhon abre o placar para o RB Bragantino.
– 19 minutos: Gol de Adson anulado por impedimento.
– 31 minutos: Defesa de Lucão em cabeçada de Léo.
– 4 minutos do 2º tempo GB empata para o Vasco.
– 14 minutos do 2º tempo: Adson vira o jogo para o Vasco.
– 43 minutos do 2º tempo: Helinho empata para o RB Bragantino.

Próximos Confrontos no Brasileirão

O Vasco enfrentará o Fluminense no clássico carioca, no próximo sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O RB Bragantino jogará contra o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Neo Química Arena.

O empate em São Januário deixa um gosto amargo para o Vasco, que precisa se recuperar rapidamente para os próximos desafios. A torcida espera uma resposta positiva da equipe, especialmente no clássico contra o Fluminense e na decisiva partida da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2X2 RB BRAGANTINO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/08/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Cartão amarelo: Souza, GB, Adson e Léo (Vasco) e Lucas Cunha (Bragantino)

Gols: Jhon Jhon, aos 4′ do 1ºT (Bragantino), GB, aos 4′ do 2ºT e Adson, aos 14′ do 2ºT (Vasco) –  Helinho, aos 43′ do 2ºT (Bragantino).

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Victor Luís (Leandrinho); Hugo Moura (Zé Gabriel), Souza (Vegetti), Sforza e Payet (Philippe Coutinho); Adson e GB (David). Técnico: Rafael Paiva.

RB BRAGANTINO: Lucão; Douglas Mendes, Realpe, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Helinho); Raul, Eric Ramires, Gustavinho (Lincoln) e Jhon Jhon (Jadsom); Laquintana (Mosquera) e Thiago Borbas (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Daniel Alves recupera passaporte e está livre para deixar Espanha

Publicado

em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Uma semana após ser absolvido pela Justiça da Catalunha, Daniel Alves recuperou seus passaportes e está livre para deixar a Espanha.

Ele foi acusado de estuprar uma jovem em uma boate em Barcelona, em 2022, e chegou a ser condenado a 4 anos e 6 meses de prisão.

No entanto, o Tribunal Superior anulou a sentença por falta de provas consistentes e falhas no processo da primeira instância. A decisão unânime dos juízes apontou contradições e ausência de verificação em provas fundamentais, como impressões digitais e gravações da boate.

Embora tenham reconhecido que não podem afirmar que Alves diz a verdade, também não viram como provada a versão da acusação.

Exames confirmaram sêmen da vítima, e testemunhas afirmaram que ela saiu abalada do local, mas os juízes consideraram seu depoimento pouco confiável.

A promotoria e os advogados da jovem afirmaram que irão recorrer da decisão ao Tribunal Supremo da Espanha.

Daniel Alves, que estava em liberdade provisória desde março de 2024, após pagar fiança de 1 milhão de euros, segue livre e sem acusações ativas. A defesa do ex-jogador comemorou a absolvição, afirmando que “a justiça foi feita”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Vasco cede atletas por empréstimo e projeta 2026

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Manga vai jogar a A2 do Campeonato Carioca pelo Audax

A diretoria do Vasco acertou os empréstimos do goleiro Matheus, Duque de Caxias, do zagueiro Nathan, Guaporé, do volante Bryan e do atacante Manga, ambos para o Audax.

“Não conquistamos o título, mas jogamos o melhor futebol do campeonato e isso abriu mercado para os jogadores vascaínos. Temos outras negociações encaminhadas e isso é importante para o Vasco pensando na temporada de 2026. Vamos manter os atletas em atividade e aliviar a nossa folha salarial”, explicou o investidor Erick Rodrigues.

Estadual Sub-20

Erick Rodrigues confirmou para segunda, 7, na Fazendinha, o início da preparação do Vasco para a disputa do Campeonato Estadual Sub-20 com elenco completo.

“Os jogadores desembarcam no domingo em Rio Branco e vamos iniciar o trabalho. A nossa meta é a conquista do título para poder garantir uma vaga na Copa São Paulo em 2026”, afirmou Erick Rodrigues.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo vence Táchira na estreia da Libertadores 2025

Publicado

em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo derrotou o Deportivo Táchira por 1 x 0 na Venezuela, nesta quinta-feira (3/4), no Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela 1ª rodada do Grupo C da Libertadores. A vitória deixa o Rubro-Negro em primeiro lugar na chave, com três pontos.

O primeiro tempo foi de poucas emoções para as duas equipes. Na segunda etapa, porém, o técnico Filipe Luís fez alterações no Rubro-Negro que surtiram efeito. Juninho entrou no lugar de Michael e, após um minuto em campo, fez um gol de peito para dar a vitória ao clube carioca.

A equipe venezuelana foi pouco eficaz, pois chutou apenas uma vez na direção do gol para a defesa do goleiro Rossi.

O próximo jogo do Flamengo será, neste domingo (6/4), pelo Brasileirão. No grupo C, Central de Córdoba e LDU empataram para completar a primeira rodada da chave.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Continue lendo