Acre
Vanda Milani garante máquinas e equipamentos para comunidades tradicionais de Cruzeiro do Sul

O trabalho da ex-deputada Vanda Milani continua rendendo frutos no Estado. Graças à emenda parlamentar de sua autoria, foi realizado um convênio entre Secretaria de Meio Ambiente (SEMA)e Ministério da Agricultura Pesca e Abastecimento-Mapa, para a aquisição de máquinas e equipamentos para a agricultura familiar existente em comunidades tradicionais de médio e pequeno porte envolvidas diretamente na produção agropecuária e agroflorestal localizada em unidades de conservação de municípios do Acre.
O governador Gladson Cameli esteve nesta quarta-feira (27) para a entrega do material referente a Cruzeiro do Sul e, gentilmente, convidou a ex-deputada para participar do evento. Em razão de compromissos anteriormente assumidos, a ex-parlamentar não pôde estar presente. Mas fez questão de agradecer a cortesia do mandatário acreano e ressaltou o trabalho realizado pela SEMA.
Vanda Milani destacou que a aquisição do material fez parte de um compromisso de seu mandato com a zona rural. Os equipamentos são compostos de kits de casa de farinha e roçadeira. “Trata-se de um investimento absolutamente essencial já que agricultura familiar no Estado representa nada menos que mais da metade da mão-de-obra que trabalha na propriedade rural”, destacou a ex-parlamentar.
Comunidades beneficiadas em Cruzeiro do Sul
Em Cruzeiro do Sul, a emenda de autoria de Vanda Milani contemplou as seguintes entidades:
-Associação Agroextrativista Fortaleza Acreana(7 kits de casas de farinha e 7 roçadeiras);
-Associação dos Pequenos Produtores Agroflorestais das comunidades de Mamoré e Maracanã(17 kits de farinha e 17 roçadeiras);
-Associação Agroflorestal da região do Rio Gregório e BR-364(17 kits de farinha e 17 roçadeiras);
-Associação Agroextrativista São Francisco de Assis(24 kits de farinha e 24 roçadeiras);
-Associação dos Pequenos Produtores Rurais do seringal São Pedro(10 kits de farinha e 10 roçadeiras).
“O trabalho de apoio e investimento na zona rural foi uma das marcas do meu mandato do qual muito me orgulho. Foram recursos que contribuíram enormemente para o aumento e diversificação da produção rural e consequente melhoria da qualidade de vida de nossa gente. Podem continuar contando comigo”, reforçou Milani, ao lembrar que diversos municípios do Acre foram beneficiados com recursos e melhorias. “Foi um trabalho extremamente gratificante que pretendo continuar”, finalizou.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.