Acre
Um em estado grave: Acidente na madrugada deste sábado em Epitaciolândia
Almir Andrade e Alexandre Lima
Era por volta das 4h30 da madrugada deste sábado (17), quando duas camionetes modelo Toyota, colidiram na Avenida Santos Dumont em Epitaciolândia, cidade localizada na fronteira do Acre, distante 240km da capital.
De acordo com informações passadas por policiais militares que foram acionados até o local do acidente, o motorista da camionete cabine dupla, teria convidado a mulher, identificada por Brenda Melo Leão (22), para fazer uma corrida, conhecido por ‘racha’.
Hernandes Dias dos Santos (26), teria ultrapassado pelo lado esquerdo, e bateu o carro, sendo jogado para cima do muro da Igreja Católica de Epitaciolândia. A camionete ficou bastante danificada ao ponto dos bombeiros terem que serrar parte da lataria para poder retirar o motorista que ficou bastante machucado.
Quatro pessoas deram entrada no pronto socorro do hospital de Brasiléia com ferimentos graves. Danilo Coelho de Oliveira foi transferido por volta das 8h00 para a capital, Rio Branco em coma e seu estado foi considerado gravíssimo.
Os outros três ficaram em observação no hospital; Jaqueline França de lima (20), Brenda Melo Leão (22) e Hernandes Dias dos Santos, de 26 anos. Até o fechamento desta matéria, às 9h30, os veículos ainda permaneciam no local, devido a falta de peritos na fronteira.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.












Você precisa fazer login para comentar.