Conecte-se conosco

Cotidiano

Um chute, um gol: Costa Rica conta com ‘ajuda’ de goleiro e bate o Japão

Publicado

em

Em duelo válido pelo Grupo E da Copa do Mundo, a Costa Rica se recuperou do massacre sofrido na estreia e superou o Japão pelo placar mínimo.

O tento foi marcado por Keysher Fuller com grande colaboração do goleiro japonês Shuichi Gonda. Agora, as duas equipes somam três pontos ganhos e dois jogos disputados. Espanha e Alemanha se enfrentam ainda hoje. Com um triunfo, os espanhóis se classificam ao mata-mata.

Jogo duro… de assistir

Os presentes ao estádio Ahmed bin não tiveram muitos motivos para comemorar no primeiro tempo. Tanto o Japão, quanto a Costa Rica, demonstraram falta de alternativas e pouco ameaçaram os goleiros rivais.

Nos primeiros 15 minutos, os japoneses tiveram a posse de bola, rondaram a área de Navas, mas pouco chutaram. As jogadas pela direita, principalmente com Ritsu Doan, foram perigosas, mas não resultaram em arremates.

A Costa Rica, por sua vez, se portou melhor defensivamente e até inverteu a lógica inicial com mais posse de bola no restante da etapa inicial. Chance mesmo, apenas em um chute por cima do gol de Joel Campbell. O placar de 0 a 0 ao fim do primeiro tempo define o que foi o fraco desempenho das duas seleções.

Costa Rica apronta

A etapa final começou com substituições do lado japonês. Em busca do gol, o técnico Hajime Moriyasu promoveu a entrada de Takuma Asano, autor do gol da virada contra a Alemanha na estreia.

Além da troca de peças, o Japão voltou para o jogo com outra intensidade. Logo no primeiro minuto, Morita finalmente acertou o alvo e Navas fez boa defesa.

Aos 13, Soma avançou em velocidade pelo lado direito, cortou para o meio, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, Soma teve nova oportunidade, em cobrança de falta perigosa, e novamente chutou sem direção.

O Japão apertava a Costa Rica. Com 26 minutos jogados da etapa complementar, Junya Ito avançou com a bola e estava prestes a entrar na área quando Calvo fez a falta providencial. Kamada cobrou, mas mandou na barreira.

Então, veio a surpresa. A defensiva japonesa saiu jogando errado, Tejeda encontrou Fuller e o lateral bateu de perna esquerda. A bola era defensável, mas o goleiro Gonda aceitou de forma incrível. Costa Rica 1, Japão 0, placar final.

Fonte: OGol

Comentários

Cotidiano

Copinha Arasuper de Futsal com 6 partidas na Assincra

Publicado

em

A fase de classificação da 8ª Copinha Arasuper de Futsal terá mais seis partidas neste sábado, 28, a partir das 8 horas na Assincra/CT Edson, no bairro do Aviário.

“Não temos ginásios em Rio Branco e a solução foi promover as partidas no CT Edson. A estrutura é excelente e certamente teremos mais uma grande rodada”, disse o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.

2ª rodada da Copinha

Sub 14

Escola do Flamengo x Amigos Solidários

Santa Cruz x B2 Esportes

Sub 12

Amigos Solidários x Escola do Flamengo

Flamenguinho x Rei Artur

Sub 10

Escola do Flamengo x Águias do Norte

Xavier Maia x Flamenguinho

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco e São Francisco disputam amistoso no José de Melo

Publicado

em

Giovanni é um dos titulares do São Francisco para o amistoso

Rio Branco e São Francisco fazem neste sábado, 28, a partir das 8 horas, no José de Melo, um amistoso como parte das preparações para as disputas da Copa Verde e do Campeonato Estadual.

O São Francisco enfrenta o Atlético no torneio regional e o Rio Branco fará o primeiro confronto contra o Princesa do Solimões, do Amazonas.

No Estadual, o São Francisco terá o Vasco no primeiro duelo e o Rio Branco jogará contra Plácido de Castro.

Primeiro teste

O Rio Branco fará o primeiro teste e o técnico Ulisses Torres vai avaliar os atletas. O desempenho no treinamento vai definir a postura da diretoria no mercado de contratações.

“Começamos a trabalhar a parte tática no início da semana e cobrar um bom futebol neste momento seria um exagero”, disse Ulisses Torres.

São Francisco

Com mais tempo de preparação, o São Francisco vai para o amistoso com uma responsabilidade maior. O treinador Erismeu Silva vai começar a realizar os ajustes e definir os titulares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco e Andirá Sub 17 empatam em jogo amistoso no campo B

Publicado

em

Léo Raches quer realizar uma grande campanha na Copa do Brasil

Vasco e Andirá Sub 17 empataram por 0 a 0 na tarde desta sexta, 27, no campo B da Federação de Futebol, em um duelo preparatório para a temporada de 2023. O Vasco vai jogar o Estadual e o Andirá estará na disputa da Copa do Brasil Sub 17.

Excelente treinamento

Para o técnico do Andirá, Léo Raches, foi mais um treinamento importante para os ajustes na equipe.

“O primeiro tempo foi muito forte e achei que os garotos sentiram. Na segunda etapa atuamos melhor. Esses treinamentos são excelentes porque vamos jogar um torneio de alto nível”, declarou Léo Raches.

Vasco em formação

Segundo o técnico Pedro Balu, o Vasco é um time em formação e a meta é chegar com time competitivo na estreia do Estadual contra o São Francisco no dia 25 de fevereiro, no Florestão.

“O treino foi importante para realizar as observações. Ainda temos um bom tempo de trabalho”, comentou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Em alta