Conecte-se conosco

Cotidiano

UFC 277: Amanda Nunes mostra firmeza em encarada com Peña

Publicado

em

Brasileira promete recuperar o cinturão do peso-galo e se tornar campeã dupla novamente. Derrick Lewis precisa ser contido por Dana White em encarada com Sergei Pavlovich

A “Leoa” está mordida e determinada a recuperar o cinturão peso-galo (61,2kg). Foi esta a impressão que Amanda Nunes passou na pesagem cerimonial do UFC 277, nesta sexta-feira, em Dallas. Na última encarada com Julianna Peña, que a derrotou em dezembro passado para se sagrar campeã, a lutadora brasileira colocou o punho esquerdo na cara da americana e garantiu ao público: o cinturão vai voltar para o Brasil.

– A vida é assim: às vezes, nem tudo vai do seu jeito. Por isso estou aqui de volta, para recuperar meu título no sábado. Assistam amanhã (sábado): vou me tornar campeã dupla de novo! – disse, firme, a baiana, que é também campeã do peso-pena (65,8kg) do UFC.

Amanda subiu no palco de óculos escuros e fones de ouvido, seguida pela esposa Nina Nunes e pela filha Raegan. Ela foi direto para a balança, mostrou o muque e se posicionou para a encarada. Julianna surgiu bem mais tranquila, também acompanhada de sua filha, e calmamente tirou os óculos e o agasalho antes de subir na balança.

Julianna Peña (esq.) e Amanda Nunes (dir.) se encaram intensamente na pesagem cerimonial do UFC 277 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Julianna Peña (esq.) e Amanda Nunes (dir.) se encaram intensamente na pesagem cerimonial do UFC 277 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Na hora da encarada, Amanda tirou os óculos escuros e foi para cima de Peña. A “Leoa” ergueu o punho esquerdo e foi para cima da atual campeã, que subiu a guarda, e a olhou com intensidade no olho. O presidente do UFC, Dana White, mandou as duas largarem a pose e partirem para a entrevista pós-pesagem, mas elas demoraram alguns segundos antes de fazê-lo.

– É uma grande oportunidade para mim. A pressão é um privilégio e darei tudo que posso para manter este cinturão amanhã – prometeu Peña a seus compatriotas.

Na hora da encarada do coevento principal, Kai Kara-France já subiu ao palco sem camisa, empolgado para a encarada. Brandon Moreno fez o mesmo: lançou sua camisa para a plateia e subiu descamisado. O neozelandês andou para cima de Moreno, que não recuou, ergueu o braço direito e olhou fixamente para a testa do adversário. Os dois farão uma revanche pelo cinturão interino do peso-mosca neste sábado.

Encaradas intensas no card principal

Rafael Alves e Drew Dober fizeram a melhor encarada do card preliminar. Dober ergueu o punho esquerdo na altura do queixo do brasileiro, que caminhou em sua direção com o boné para trás. Alves teve algumas palavras para o americano, que riu e o cumprimentou. Outra encarada quente foi a da primeira luta do card principal: Magomed Ankalaev e Anthony Smith se olharam de muito perto, com olhares intensos, sem dar um centímetro para o adversário.

Derrick Lewis (esq.) pressiona o braço direito contra o braço esquerdo de Sergei Pavlovich (dir.) — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Derrick Lewis (esq.) pressiona o braço direito contra o braço esquerdo de Sergei Pavlovich (dir.) — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Alexandre Pantoja e Alex Perez também fizeram encarada tensa e de perto. Eles se cumprimentaram logo depois, mas sem sorrir ou parar de se olhar nos olhos. O peso-pesado Derrick Lewis, por sua vez, precisou ser contido por Dana White, pois foi para cima de Sergei Pavlovich. O russo não recuou e os dois trocaram força braço a braço, antes de serem separados em definitivo.

Neste sábado, o Combate transmite o “UFC 277” ao vivo e com exclusividade a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.com transmite o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas do card preliminar a partir de 18h30, assim como o SporTV 3 e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em tempo real.

Confira todos os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
* Peso-galo (até 61,2kg): Julianna Peña (61kg) x Amanda Nunes (61,2kg)
* Peso-mosca (até 56,7kg): Brandon Moreno (56,5kg) x Kai Kara-France (56,5kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Derrick Lewis (120kg) x Sergei Pavlovich (120kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Alexandre Pantoja (56,9kg) x Alex Perez (56,9kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Magomed Ankalaev (93,4kg) x Anthony Smith (93,4kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Alex Morono (77,6kg) x Matt Semelsberger (77,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Drew Dober (70,5kg) x Rafael Alves (70,5kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Don’Tale Mayes (115,7kg) x Hamdy Abdelwahab (120kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Drakkar Klose (70,5kg) x Rafa Garcia (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Michael Morales (77,3kg) x Adam Fugitt (77,6kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Joselyne Edwards (62,4kg)** x Ji Yeon Kim (61,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Nicolae Negumereanu (93kg) x Ihor Potieria (92,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Orion Cosce (78,2kg)** x Mike Mathetha (76,9kg)

* Os quatro atletas não tiveram direito à tolerância de uma libra (0,454kg) em seus pesos, já que as lutas são válidas por cinturão. Todos os demais lutadores do card contaram com o benefício.

** Não bateram o peso e foram multados em 20% da sua bolsa, com os valores sendo revertidos para seus adversários.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governador Gladson Camelí entrega pavimentação de vias urbanas e fortalece mobilidade em Tarauacá

Publicado

em

Garantindo melhorias na trafegabilidade e no bem-estar da população, o governador do Acre, Gladson Camelí, realizou na tarde desta sexta-feira, 9, a entrega da implantação de novas vias urbanas no município de Tarauacá. A ação representa um importante avanço na mobilidade urbana e no desenvolvimento regional.

Quatro quilômetros de pavimentação beneficiam a população de Tarauacá com uma via revitalizada garantindo melhor mobilidade. Foto: Diego Gurgel/Secom

A obra integra o programa de implantação de pavimentação de vias urbanas e contou com recursos próprios do governo do Estado e recursos federais, oriundos de emenda parlamentar do então deputado federal Jesus Sérgio. O investimento foi executado por meio de convênio, do Ministério das Cidades, em parceria com o Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre).

Via já está sendo usufruída pela população que ganhou maior mobilidade urbana. Foto: Diego Gurgel/Secom

Ao todo, foram aplicados cerca de R$ 18 milhões para a realização das intervenções que contemplam pavimentação de vias, construção de calçadas, implantação de dispositivos de drenagem e acostamentos, beneficiando diretamente a regional.

A iniciativa reforça o compromisso do governo do Estado com o fortalecimento dos municípios acreanos, promovendo melhorias no escoamento da produção rural, na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população. Estima-se que aproximadamente 46.816 habitantes de Tarauacá sejam diretamente beneficiados, além da população do município de Feijó, que mantém relação direta com a cidade, ampliando o alcance da obra para mais de 76 mil pessoas.

Entrega foi apreciada por servidores estaduais, municipais, autoridades e a população local. Foto: Diego Gurgel/Secom

Durante a solenidade, o governador Gladson Camelí destacou a importância da parceria entre o Estado, o governo federal e os municípios. “Voltar a Tarauacá trazendo benefícios para esse povo trabalhador é uma das maiores alegrias que sinto. Nossa gestão sempre está aberta para fazer parcerias com todas as prefeituras, e essa obra é um exemplo claro desse propósito”, afirmou.

“Estamos garantindo o direito de ir e vir para os moradores de Tarauacá e estimulando um atrativo para o desenvolvimento local”, ressaltou o governador do Acre. Foto: Diego Gurgel/Secom

O chefe de Estado ressaltou ainda que o investimento garante o direito constitucional de ir e vir da população e cria um ambiente mais atrativo para novos investimentos econômicos. “Uma cidade com vias conservadas, calçadas para pedestres e sistemas de drenagem adequados significa mais desenvolvimento, geração de oportunidades e redução das desigualdades sociais”, enfatizou.

Na solenidade, o governador reafirmou sua gratidão ao povo acreano e destacou os avanços alcançados ao longo de sua gestão, com o apoio do Deracre. Foto: Diego Gurgel/Secom

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, ressaltou a satisfação em iniciar o ano com uma entrega de grande relevância para o município. “É prazeroso realizar a entrega dessa obra que melhora a estética da cidade, traz mais mobilidade e promove desenvolvimento. A via mal foi entregue e já vemos moradores usufruindo do espaço, inclusive para a prática de exercícios físicos. Nossas obras são feitas com muito carinho para melhorar a qualidade de vida dos acreanos”, destacou.

“O Deracre está cumprindo a orientação do governador Gladson Camelí de trabalhar em parceria com as prefeituras para fazer a diferença. Além dessa entrega, temos mais dez obras previstas para este ano, todas com o compromisso de transformar a vida da população”, antecipou a presidente do Deracre. Foto: Diego Gurgel/Secom

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, agradeceu o comprometimento do governo estadual com o município e reforçou a relevância do investimento. “Essa importante obra vai fazer toda a diferença para a nossa mobilidade. Trata-se de um grande investimento, com qualidade, incluindo ciclovias e calçadas bem estruturadas. Nosso objetivo é trazer toda a estrutura administrativa para essa região, com o apoio da deputada federal Socorro Neri. Estamos unidos, trabalhando por uma cidade melhor para todos”, afirmou.

Prefeito se felicitou pelas novas vias e agradeceu o apoio governamental constante para Tarauacá. Foto: Diego Gurgel/Secom

Representando os residentes da região, o morador Maurocélio Lima destacou a importância da obra para a comunidade. Segundo ele, a terceira entrada da cidade sempre foi um sonho antigo dos tarauacaenses e já começa a beneficiar diretamente a população com uma pavimentação adequada. “Como morador da região, agradeço ao governador e a toda a esfera de governo. Essa obra vai melhorar o nosso dia a dia, principalmente para os moradores daqui e para os estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac)”, afirmou.










The post Governador Gladson Camelí entrega pavimentação de vias urbanas e fortalece mobilidade em Tarauacá appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

GIRO do 8º BPM apreende drogas enterradas em área de mata em Sena Madureira

Publicado

em

Entorpecentes foram localizados no bairro Cristo Libertador após levantamento de informações da Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu entorpecentes na tarde desta sexta-feira (9) durante uma ação do Grupamento de Intervenção Rápido Ostensivo (GIRO), do 8º Batalhão, no bairro Cristo Libertador, em Sena Madureira.

De acordo com a corporação, após levantamento de informações sobre a possível existência de drogas escondidas na região, as equipes intensificaram as buscas e localizaram o material ilícito enterrado em uma área de matagal.

No local, foram apreendidos aproximadamente 758 gramas de uma substância com características semelhantes à maconha, além de sete trouxinhas de uma substância esbranquiçada aparentando ser cocaína.

Todo o material recolhido foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos pelo entorpecente apreendido.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

PM apreende 850 gramas de maconha após perseguição policial em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeito tentou fugir, perdeu o controle do veículo e acabou preso no ramal da Agrovila 2

A Polícia Militar apreendeu cerca de 850 gramas de uma substância aparentando ser maconha e prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (9), no bairro Deracre, no ramal da Agrovila 2, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

De acordo com a PM, uma guarnição da Base Rodoviária realizava patrulhamento de rotina quando avistou um veículo GM Astra GL, de cor prata, que trafegava de forma irregular por estar rebaixado, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu, dando início a um acompanhamento policial.

A perseguição seguiu até uma via do ramal da Agrovila 2, onde o motorista perdeu o controle do automóvel e saiu da pista, sendo abordado logo em seguida pelos policiais.

O condutor foi identificado como Lucas da S. A., de 27 anos. Durante a busca pessoal e veicular, os militares encontraram no porta-luvas do carro um tablete de aproximadamente 850 gramas de uma substância com características semelhantes à maconha.

Questionado, o suspeito afirmou ser o dono do entorpecente e informou que estaria transportando a droga para um homem identificado apenas pelas iniciais T. Diante da situação, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia.

Segundo a Polícia Militar, devido ao risco de fuga apresentado desde o início da ocorrência, foi necessário o uso de algemas, sendo garantidos todos os direitos do conduzido. O homem foi entregue à autoridade policial sem apresentar lesões.

O veículo foi apreendido por ser considerado produto do tráfico e encaminhado ao pátio da DRACO/DENARC. Também foram apreendidos um aparelho celular modelo Moto G54 e a chave do automóvel. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo