fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

UFC 277: Amanda Nunes mostra firmeza em encarada com Peña

Publicado

em

Brasileira promete recuperar o cinturão do peso-galo e se tornar campeã dupla novamente. Derrick Lewis precisa ser contido por Dana White em encarada com Sergei Pavlovich

A “Leoa” está mordida e determinada a recuperar o cinturão peso-galo (61,2kg). Foi esta a impressão que Amanda Nunes passou na pesagem cerimonial do UFC 277, nesta sexta-feira, em Dallas. Na última encarada com Julianna Peña, que a derrotou em dezembro passado para se sagrar campeã, a lutadora brasileira colocou o punho esquerdo na cara da americana e garantiu ao público: o cinturão vai voltar para o Brasil.

– A vida é assim: às vezes, nem tudo vai do seu jeito. Por isso estou aqui de volta, para recuperar meu título no sábado. Assistam amanhã (sábado): vou me tornar campeã dupla de novo! – disse, firme, a baiana, que é também campeã do peso-pena (65,8kg) do UFC.

Amanda subiu no palco de óculos escuros e fones de ouvido, seguida pela esposa Nina Nunes e pela filha Raegan. Ela foi direto para a balança, mostrou o muque e se posicionou para a encarada. Julianna surgiu bem mais tranquila, também acompanhada de sua filha, e calmamente tirou os óculos e o agasalho antes de subir na balança.

Julianna Peña (esq.) e Amanda Nunes (dir.) se encaram intensamente na pesagem cerimonial do UFC 277 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Julianna Peña (esq.) e Amanda Nunes (dir.) se encaram intensamente na pesagem cerimonial do UFC 277 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Na hora da encarada, Amanda tirou os óculos escuros e foi para cima de Peña. A “Leoa” ergueu o punho esquerdo e foi para cima da atual campeã, que subiu a guarda, e a olhou com intensidade no olho. O presidente do UFC, Dana White, mandou as duas largarem a pose e partirem para a entrevista pós-pesagem, mas elas demoraram alguns segundos antes de fazê-lo.

– É uma grande oportunidade para mim. A pressão é um privilégio e darei tudo que posso para manter este cinturão amanhã – prometeu Peña a seus compatriotas.

Na hora da encarada do coevento principal, Kai Kara-France já subiu ao palco sem camisa, empolgado para a encarada. Brandon Moreno fez o mesmo: lançou sua camisa para a plateia e subiu descamisado. O neozelandês andou para cima de Moreno, que não recuou, ergueu o braço direito e olhou fixamente para a testa do adversário. Os dois farão uma revanche pelo cinturão interino do peso-mosca neste sábado.

Encaradas intensas no card principal

Rafael Alves e Drew Dober fizeram a melhor encarada do card preliminar. Dober ergueu o punho esquerdo na altura do queixo do brasileiro, que caminhou em sua direção com o boné para trás. Alves teve algumas palavras para o americano, que riu e o cumprimentou. Outra encarada quente foi a da primeira luta do card principal: Magomed Ankalaev e Anthony Smith se olharam de muito perto, com olhares intensos, sem dar um centímetro para o adversário.

Derrick Lewis (esq.) pressiona o braço direito contra o braço esquerdo de Sergei Pavlovich (dir.) — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Derrick Lewis (esq.) pressiona o braço direito contra o braço esquerdo de Sergei Pavlovich (dir.) — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Alexandre Pantoja e Alex Perez também fizeram encarada tensa e de perto. Eles se cumprimentaram logo depois, mas sem sorrir ou parar de se olhar nos olhos. O peso-pesado Derrick Lewis, por sua vez, precisou ser contido por Dana White, pois foi para cima de Sergei Pavlovich. O russo não recuou e os dois trocaram força braço a braço, antes de serem separados em definitivo.

Neste sábado, o Combate transmite o “UFC 277” ao vivo e com exclusividade a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.com transmite o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas do card preliminar a partir de 18h30, assim como o SporTV 3 e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em tempo real.

Confira todos os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
* Peso-galo (até 61,2kg): Julianna Peña (61kg) x Amanda Nunes (61,2kg)
* Peso-mosca (até 56,7kg): Brandon Moreno (56,5kg) x Kai Kara-France (56,5kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Derrick Lewis (120kg) x Sergei Pavlovich (120kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Alexandre Pantoja (56,9kg) x Alex Perez (56,9kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Magomed Ankalaev (93,4kg) x Anthony Smith (93,4kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Alex Morono (77,6kg) x Matt Semelsberger (77,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Drew Dober (70,5kg) x Rafael Alves (70,5kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Don’Tale Mayes (115,7kg) x Hamdy Abdelwahab (120kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Drakkar Klose (70,5kg) x Rafa Garcia (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Michael Morales (77,3kg) x Adam Fugitt (77,6kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Joselyne Edwards (62,4kg)** x Ji Yeon Kim (61,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Nicolae Negumereanu (93kg) x Ihor Potieria (92,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Orion Cosce (78,2kg)** x Mike Mathetha (76,9kg)

* Os quatro atletas não tiveram direito à tolerância de uma libra (0,454kg) em seus pesos, já que as lutas são válidas por cinturão. Todos os demais lutadores do card contaram com o benefício.

** Não bateram o peso e foram multados em 20% da sua bolsa, com os valores sendo revertidos para seus adversários.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo