Conecte-se conosco

Geral

Motorista de aplicativo é mantido refém e resgatado após criminosos baterem carro durante perseguição na Capital

Publicado

em

Várias guarnições da Polícia Militar começaram a procurar pelo trabalhador na região e os Policiais do Tático do 1° Batalhão conseguiram avistar o veículo saindo de um posto de combustível.

Com jornais de Rio Branco

Uma ação rápida dos Policiais Militares do 1° Batalhão resultou na prisão de três assaltantes: dois jovens maiores de idade e um adolescente de 16 anos.

Os militares ainda resgataram um motorista de aplicativo Uber que havia sido sequestrado na tarde desta terça-feira, 29.

A prisão dos jovens criminosos acusados de cometer o sequestro aconteceu na Travessa da Hosana Carneiro, situada no bairro João Eduardo II, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.

O motorista Uber relatou a reportagem que recebeu a chamada pelo aplicativo para a rua Ary Rodrigues, no bairro Aeroporto Velho.

Segundo ele, ao chegar no local, dois homens entraram no carro e pediram que ele fosse até ao bairro Bahia Nova.

Lá, mais um homem entrou no veículo e anunciou o assalto. E m seguida, colocaram o trabalhador no porta-mala do carro e saíram rodando pelas ruas da Baixada da Sobral.

A Polícia Militar foi acionada via Ciosp e foi informada que um motorista de aplicativo havia sido sequestrado em seu veículo de cor branca. Várias guarnições da Polícia Militar começaram a procurar pelo trabalhador na região e os Policiais do Tático do 1° Batalhão conseguiram avistar o veículo saindo de um posto de combustível.

______________

Vítima foi sequestrada durante uma corrida no bairro do Aeroporto Velho, em Rio Branco. Durante perseguição, criminosos perderam controle do carro e bateram em muro de casa. Dois foram presos e um adolescente apreendido.

______________

Foi feito um acompanhamento e quando os criminosos chegaram na região do bairro João Eduardo II, saíram em fuga entrando na rua Hosana Carneiro. Em seguida, os criminosos colidiram contra um muro de uma residência.

O trio foi abordado e o motorista Uber que estava no porta-malas foi resgatado. Em posse dos assaltantes, os policiais encontraram uma escopeta calibre 16 com um cartucho intacto e um simulacro.

Segundo a polícia, os criminosos são membros da facção Bonde dos 13 (B13) e teriam roubado o veículo para cometer roubos e executar os seus rivais.

“Eles disseram que iam só fazer uns assaltos e atrás de uns caras. Depois que esse amigo deles entrou no carro, eles mandaram que eu fosse até uma rua que era deserta e lá me colocaram no bagageiro e daí eu não pude saber para onde eles foram. Fiquei no bagageiro por cerca de uma hora, não sei por quais ruas andaram e nem se fizeram algum assalto”, lembrou.

Disse mais. “Muito complicado, porque a gente não tem como escolher cliente, não tem como sair selecionando quem a gente quer levar ou não, então a gente fica muito refém disso, pelo fato da insegurança. Eu ainda não sei o que vou fazer, tem aí o prejuízo com o carro que vou ter que arcar, ainda vou levar na oficina para saber quanto vai ficar para arrumar”, disse o motorista.

Motoristas de aplicativos fizeram protesto por mais segurança em ruas de Rio Branco — Foto: Tálita Sabrina/Rede Amazônica Acre

Protesto

Em julho deste ano, um grupo de motoristas de aplicativos se reuniu em frente ao Comando da Polícia Militar, em Rio Branco, exigindo mais segurança para a categoria. Na época, eles falaram que pelo menos dois profissionais tinham sido feitos reféns em poucos dias por membros de facção que usam o carro para cometer crimes.

A categoria chegou a pedir que a Segurança Pública olhasse as ocorrências que envolvem esses profissionais com mais cuidado e que reforçassem o policiamento em locais considerados mais perigosos.

O protesto ocorreu um dia após um motorista ser pego por quatro criminosos após receber um chamado pelo aplicativo. Assim como o ocorrido nesta terça, o profissional foi colocado no bagageiro do carro por cerca de três horas enquanto o grupo percorria a cidade em busca de praticar outros crimes.

Nesse caso também houve perseguição da polícia e o motorista acabou ferido. A perseguição só parou no bairro Apolônio Sales após o carro que os bandidos estavam bater no meio-fio.

Comentários

Geral

Em Plácido de Castro, família tem veículo roubado após suspeitos invadirem casa

Publicado

em

Pelo menos 5 suspeitos renderam família, roubaram carro e bens de dentro da residência. Veículo foi recuperado no Posto Policial localizado na Ac-40, nas proximidades do Quinari.

Uma família teve a casa invadida por pelo menos 5 homens encapuzados e armados durante a madrugada desta quarta-feira, 31. Segundo informações dos proprietários, o crime ocorreu por volta das 4h, na Rua Zuíla Ferreira de Freitas, no bairro Centro, em Plácido de Castro. Durante a ação, os suspeitos renderam a filha da proprietária da residência, Tainá Ferreira, que no momento, estava dormindo. Em seguida, se dirigiram ao quarto do casal, Dil e a médica, Sandra Ferreira, que foram rendidos e colocados sobre a mira de armas de fogo.

Dois suspeitos exigiram a chave de um veículo, modelo Fiat Toro, de cor vermelha, colocaram diversos itens de valor no interior do carro como TVs, Notebooks, Celulares e outros bens e empreenderam fuga no sentido a Rodovia Ac-40. Outros três assaltantes ficaram na casa, fazendo a família refém e exigindo que os proprietários lhes entregasse as senhas de aplicativos bancários.

Ainda de acordo com informações, vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a polícia. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou os criminosos no interior da residência, que resistiram a ordem de prisão e iniciaram uma intensa troca de tiros. Um dos assaltantes, tentou fuga pelo telhado da casa, no entanto, ao pisar em uma peça que sustenta o forro, se desiquilibrou e caiu. Durante a queda, ele teria se ferido, mas não se sabe a gravidade.

Os criminosos que permaneceram na residência foram presos em flagrante. Os outros dois, que estavam conduzindo a camionete, não se sabe se foram detidos junto ao veículo no Trevo Policial de Senador Guiomard, há cerca de 75 quilômetros do local da ocorrência. A polícia recuperou o veículo, mas os bens subtraídos de dentro da casa, ainda não foram localizados.

Apesar do trauma, as vítimas não se feriam. O caso vai ser investigado pela Delegacia Geral de Polícia de Plácido de Castro, coordenada pelo delegado Danilo César.

Onda de assaltos

Durante os últimos dias, a população de Plácido de Castro, tanto a urbana quanto a rural, se viu refém de criminosos, membros de facções criminosas, especializadas em roubos de veículos dos mais variados modelos.

Em meados deste mês de maio, a família de um professor aposentado, teve a casa invadida e, durante a ação, uma camionete modelo Hilux, de cor preta, foi levada pelo grupo criminoso, o veículo ainda não foi localizado.

Em outro caso, mais recente, uma família de agricultores, que residem na região do Triunfo, há cerca de 22 quilômetros de Plácido de Castro, na Rodovia Ac-40, foram vítimas de assaltantes. Durante a ação, o grupo criminoso conseguiu passar com uma camionete modelo Hilux, pelo Trevo Policial de Senador Guiomard, no sentido ao município de Capixaba, no interior do Acre. No entanto, ao se aventurarem por um ramal de terra batida, acabaram atolando o veículo e após várias tentativas, abandonaram o carro no local e fugiram.

Em ambos os casos, as vítimas não foram feridas. A polícia buscar localizar e prender os criminosos.

Fonte: informativoplacido.com

Comentários

Continue lendo

Geral

Na Câmara, Lene Petecão apresenta medidas preventivas contra enxurradas e alagação

Publicado

em

A vereadora Lene Petecão (PSD) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 31, apresentando á casa medidas preventivas contar enxurradas e alagação.

“Apresento novamente á esta casa, medidas preventivas por conta de enxurradas e alagação. Uma ementa que dispõe da implantação do bueiro ecológico, como forma de prevenção a enchentes e alagamentos decorrentes de entupimentos de bueiro e galerias subterrâneas, visando à retenção de materiais sólidos nas ruas e na entrada dessas redes”.

Ainda e sua fala, a vereadora destaca a importância do projeto.

“Essa é uma proposta de limpeza, a fim de evitar futuros transbordamentos no igarapé são Francisco, ficou claro a necessidade das providencias. então, temos que fazer e promover ações que provavelmente esteja na contingência da defesa civil do município, e a principio fazer em torno do rio São Francisco que teve o maior foco de alagação”.

Autismo

No pequeno expediente, a vereadora destacou a participação em audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), no qual debateu os centros de referência em autismo no Estado do Acre. O encontro, que foi proposto pela deputada Maria Antônia (Progressistas), em parceria com o deputado federal Eduardo Veloso (União), contou com a presença de parlamentares estaduais, vereadores, representantes do Ministério Público, de associações ligadas à causa da capital e do interior e da sociedade civil.

“Minha Indicação pontuada na audiência pública. Defendo que as unidades de saúde da Capital façam o exame encefalograma, que analisa as atividades elétricas cerebral e espontânea, capitada através da utilização de eletrodos colocados sobre o couro cabeludo. Acredito que essas unidades possam ser portas de entrada para o diagnóstico, que chega a demorar até dois anos”, falou.

E acrescentou: “então, esse exame vai dar um avanço muito grande no diagnóstico do autismo, isso se de fato a saúde do nosso município quiser fortalecer as políticas públicas voltadas a esse debate. Vi relato da própria secretária dizendo que tem mais de quatro mil crianças esperando um espaço igual ao Mundo Azul, que só comporta 80 pessoas. Então, de fato nós estamos errando em algum lugar, provavelmente, essa porta de entrada seja um divisor de águas para essa mães que sofrem com ausência desse diagnóstico rápido”, finalizou.

Comentários

Continue lendo

Geral

Presidente da Câmara Municipal, Raimundo Neném, compromete-se a fortalecer o apoio às mulheres vítimas de violência

Publicado

em

Durante uma visita à Casa Rosa Mulher, Neném observou a necessidade de reparos no local e de novos brinquedos para as crianças.

Destacou a importância de oferecer um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres e suas famílias, comprometendo-se em melhorar diferentes setores da instituição.

Essa iniciativa reflete o engajamento na luta contra a violência de gênero e seu apoio à Casa Rosa Mulher.

“Esperamos que essa parceria resulte em intervenções que tornem o local ainda mais adequado e acolhedor, proporcionando suporte e assistência para as mulheres em busca de ajuda. Juntos, podemos construir uma sociedade justa e igualitária, onde todas as mulheres tenham seus direitos assegurados e recebam o apoio necessário para romper o ciclo de violência”, destacou o presidente

 

Comentários

Continue lendo

Em alta