Cotidiano
Turista acreano tem carro grampeado em centro comercial de Cobija e recorre a “dica” para liberar veículo
Uilis estacionou em local proibido sem sinalização no centro comercial da capital de Pando e precisou pagar valor à Polícia de Trânsito para remover dispositivo

O caso ilustra uma prática comum em Cobija, onde o grampeamento de veículos de turistas – especialmente brasileiros – tem se tornado frequente. Foto: captada
Mais um turista brasileiro teve o veículo grampeado no centro comercial de Cobija, capital do Departamento de Pando, na Bolívia. Desta vez, o acreano Uilis passou pela situação constrangedora nesta segunda-feira (13), quando estacionou em local proibido que estava sem placa de sinalização no setor da Zona Franca, região fronteiriça com Brasiléia e Epitaciolândia.
Sem saber como proceder inicialmente, Uilis seguiu uma dica recebida de um amigo: pegou um mototáxi até o local onde funciona a Polícia de Trânsito no setor alto de Cobija, pagou 50 bolivianos (cerca de R$ 90) e, em poucos minutos, conseguiu que o carro fosse desgrampeado. O turista registrou toda a experiência em um vídeo publicado no TikTok.

O motorista Uilis pegou um mototáxi, foi até local onde funciona a Polícia de Trânsito de Cobija, pagou 50 bolivianos e conseguiu que o carro fosse desgrampeado. Foto: captada
O caso ilustra uma prática comum em Cobija, onde o grampeamento de veículos de turistas – especialmente brasileiros – tem se tornado frequente. A situação levanta questionamentos sobre a sinalização adequada dos locais de estacionamento proibido e a transparência dos procedimentos de fiscalização na cidade boliviana.

Uilis passou pela situação constrangedora quando estacionou em local proibido que estava sem placa de sinalização no setor da Zona Franca. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.