Geral
Três pessoas são presas com mais de 115 kg de droga durante barreira policial na BR-364 na entrada de Tarauacá
Apreensão ocorreu na BR-364, a 30 quilômetros da entrada de Tarauacá, nesta quarta-feira (14). Trio tinha saído de Cruzeiro do Sul com destino a Rio Branco, mas foi parado em uma barreira policial.

Droga estava escondida em caminhonete e foi apreendida na tarde desta quarta-feira (14) – Foto: Arquivo/Gefron
Por Aline Nascimento
Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (14) na BR-364, a 30 quilômetros da entrada de Tarauacá, interior do Acre, com mais de 115 quilos de cocaína. A apreensão foi feita pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Civil.
Os suspeitos seguiam em dois carros, sendo um deles uma caminhonete. A polícia já investigava essas pessoas e esperava por elas em uma barreira montada na BR-364. Os veículos também foram apreendidos e levados para a delegacia da cidade.

A polícia usou carros descaracterizados para fazer a barreira na altura do Rio Gregório. Na caminhonete a droga estava escondida na lataria e nas portas.
O coordenador do Gefron, delegado Rêmullo Diniz, explicou que o Núcleo de Inteligência identificou que o trio estava a caminho da cidade nesta quarta. Eles tinham saído de Cruzeiro do Sul e seguiam para Rio Branco.
“A droga estava dentro da caminhonete, o outro carro era apenas o batedor que verificava se tinha ou não polícia na pista. A droga foi escondida pela porta, estrutura metálica, por todo canto. A Polícia Civil de Tarauacá vai investigar para que o inquérito ganhe volume”, frisou.
Ainda segundo Diniz, os suspeitos confessaram que receberiam R$ 5 mil cada um pelo transporte do entorpecente. “Esse é o papo de todos, mas as investigações e apurações dirão melhor”, concluiu.

Trio foi parado em uma barreira policial na tarde desta quarta-feira (14) em Tarauacá – Foto: Arquivo/Gefron
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.