Geral
Três pessoas são presas com mais de 115 kg de droga durante barreira policial na BR-364 na entrada de Tarauacá
Apreensão ocorreu na BR-364, a 30 quilômetros da entrada de Tarauacá, nesta quarta-feira (14). Trio tinha saído de Cruzeiro do Sul com destino a Rio Branco, mas foi parado em uma barreira policial.

Droga estava escondida em caminhonete e foi apreendida na tarde desta quarta-feira (14) – Foto: Arquivo/Gefron
Por Aline Nascimento
Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (14) na BR-364, a 30 quilômetros da entrada de Tarauacá, interior do Acre, com mais de 115 quilos de cocaína. A apreensão foi feita pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Civil.
Os suspeitos seguiam em dois carros, sendo um deles uma caminhonete. A polícia já investigava essas pessoas e esperava por elas em uma barreira montada na BR-364. Os veículos também foram apreendidos e levados para a delegacia da cidade.

A polícia usou carros descaracterizados para fazer a barreira na altura do Rio Gregório. Na caminhonete a droga estava escondida na lataria e nas portas.
O coordenador do Gefron, delegado Rêmullo Diniz, explicou que o Núcleo de Inteligência identificou que o trio estava a caminho da cidade nesta quarta. Eles tinham saído de Cruzeiro do Sul e seguiam para Rio Branco.
“A droga estava dentro da caminhonete, o outro carro era apenas o batedor que verificava se tinha ou não polícia na pista. A droga foi escondida pela porta, estrutura metálica, por todo canto. A Polícia Civil de Tarauacá vai investigar para que o inquérito ganhe volume”, frisou.
Ainda segundo Diniz, os suspeitos confessaram que receberiam R$ 5 mil cada um pelo transporte do entorpecente. “Esse é o papo de todos, mas as investigações e apurações dirão melhor”, concluiu.

Trio foi parado em uma barreira policial na tarde desta quarta-feira (14) em Tarauacá – Foto: Arquivo/Gefron
Comentários
Geral
Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente em Cruzeiro do Sul
Teste do bafômetro apontou 0,40 mg/L de álcool; colisão ocorreu na Boca da Alemanha

No início da madrugada desta quarta-feira, 31, um homem de 28 anos, identificado como Leonardo, foi preso pela Polícia Militar após se envolver em um acidente de trânsito na região conhecida como Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul. O teste do bafômetro confirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica.
De acordo com a Polícia Militar, Leonardo conduzia um veículo quando colidiu contra uma motocicleta que estava estacionada em frente a uma residência. O proprietário da moto informou que havia acabado de chegar em casa e deixado o veículo parado, quando o automóvel atingiu a motocicleta, arremessando-a para fora da pista.
O motorista alegou que trafegava pela via, mas, devido à falta de iluminação, à neblina e à forma como a motocicleta estaria estacionada, não conseguiu desviar a tempo, provocando a colisão.
Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,40 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do permitido pela legislação. Diante do resultado, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil.
Os dois veículos sofreram avarias materiais, e o caso foi registrado para as providências cabíveis.
Comentários
Geral
Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco
Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.
Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.
O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).
Comentários
Geral
PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.
A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.
No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.



Você precisa fazer login para comentar.