Geral
Três morrem e quase 500 testam positivo para Covid-19 no Acre
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 498 novos casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 3, sendo 261 confirmados por exames de RT-PCR e 237 por testes rápidos. O número de infectados subiu de 49.049 para 49.547 nas últimas 24 horas.
Até o momento, o Acre registra 138.296 notificações de contaminação pela doença, sendo que 88.097 casos foram descartados e 652 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 44.096 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 199 pessoas seguem internadas.
Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas de acordo com a plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.
Mais 3 notificações de óbitos foram registradas nesta quarta-feira, 3, sendo todas do sexo masculino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 879 em todo o estado.
Óbitos são:
Morador de Cruzeiro do Sul, A. A. C. S., de 79 anos, deu entrada no dia 25 de janeiro, no Hospital Regional do Juruá, vindo a falecer no dia 31.
M. A. S., de 77 anos. Morador de Rodrigues Alves, o idoso deu entrada no dia 29 de janeiro, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vindo a óbito no dia 1° de fevereiro.
Morador de Mâncio Lima, N. N. R., de 78 anos, deu entrada no dia 21 de janeiro, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vindo a falecer nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro.
Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:
BOLETIM_COVID_AC_03.02.2021
Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:
Boletim Assistência 03-02-2021
Rio Branco – AC, 3 de fevereiro de 2021.
Secretaria de Estado de Saúde do Acre
Comentários
Geral
Bebê de um mês é encontrada morta em Porto Velho; mãe é presa em flagrante
Comentários
Geral
PMAC realiza solenidade em homenagem ao dia das mães
Em comemoração ao dia das mães, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou solenidade de homenagem às militares e funcionárias civis do Quartel do Comando Geral (QCG), na manhã desta sexta-feira, 09.
O dia das mães é a data mais celebrada, repleta de carinho e reconhecimento. Em frente ao QCG, a PMAC prestou sua homenagem a todas as mães que atuam na instituição. Na oportunidade, as homenageadas receberam uma lembrança especial das mãos da comandante-geral, coronel Marta Renata, que destacou a importância da data.
“O dia das mães revela a força da mulher. Nós somos construtoras, mas não de edifícios. Nós construímos seres humanos. E, talvez, seja ainda mais difícil moldar um caráter do que levantar prédios. Mas cabe a nós essa missão. Gostaria de parabenizar a todas as mães que compõem nossa instituição”, disse a oficial.
A solenidade também com a presença do subcomandante-geral, coronel Kleison Albuquerque. Na ocasião, a banda de música da PMAC fez uma apresentação musical para abrilhantar o evento com músicas selecionadas ao contexto de homenagens e celebração. Além disso, foi disponibilizado um café da manhã, que marcou o encerramento do evento em alusão ao dia das mães.
Comentários
Geral
Pela primeira vez, PM do Acre fará curso de câmeras corporais e uso da força
A Polícia Militar do Acre (PMAC) vai realizar na manhã da próxima segunda-feira, 12, no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), a abertura do Curso de Câmeras Corporais e Uso Da Força: Princípios e Práticas, realizado pela primeira vez no Estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40 horas aula.
No total, 80 policiais militares, entre oficiais e praças da PMAC, participarão das instruções e atuarão como multiplicadores do curso, que aborda disciplinas como verbalização, postura policial e manejo de instrumentos de menor potencial ofensivo (taser e espargidores de pimenta).
Você precisa fazer login para comentar.