Acre
Três frentes de serviços e mais 120 km de ramais sendo recuperados ao mesmo tempo
120 km de ramais: A Prefeitura de Epitaciolândia montou três frentes de serviços para recuperar cerca de 120 quilômetros de ramais, centenas de produtores rurais, extrativistas e pecuaristas vão sair do isolamento principalmente no período invernoso, ramais que a mais de 15 anos não passava por nenhum tipo de melhorias agora estão sendo reabertos e recuperados para garantir tráfego de inverno a verão.
Ramal dos Pereiras: O Ramal dos Pereiras que a tempos não era beneficiado com melhorias está em fase de conclusão, já o ramal do Chora Menino passando pelo ramal do Porto Rico indo até a sede da associação, nesta localidade está sendo feito primeiramente os serviços de limpeza e remoção de entulhos e logo em seguida será feito todo o trabalho de terraplanagem e abertura de valas para escoar águas de chuva e será ainda colocada piçarra em pontos considerados críticos no inverno.
Chora Menino: O Prefeito Tião Flores esteve com os Vereadores Kaki e Messias Lopes juntamente com o Deputado Estadual Manoel Moraes nesta sexta dia 04, na comunidade participando de uma reunião, ocasião em que reafirmou seu compromisso de fazer as benfeitorias em todo o ramal Chora Menino na área pertencente ao Município de Epitaciolândia. “estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com Sr. Reinaldo presidente da Associação do Chora Menino, vamos recuperar todo o percurso do ramal que está dentro do município a fim da garantir melhores condições para o escoamento da produção e também o transporte escolar” concluiu o Prefeito Tião Flores.
Rubicon: Outra frente de serviço está sendo executada no Ramal do Rubicom, esta localidade já faz mais de 15 anos que não recebe nenhum tipo de beneficio, por se tratar de um local de difícil acesso as gestões anteriores nunca deram maior atenção para a comunidade, porem o Prefeito Tião Flores assumiu esse compromisso ainda em tempos de campanha e agora está recuperando cerca de 52 km de ramais que vai garantir acesso para mais de 20 associações que ficam no perímetro do Rubicom e Seringal Porvir.
Acompanhando de perto: O vice Prefeito Raimundão que tem acompanhado diariamente os serviços de recuperação dos ramais destacou a importância de aproveitar no máximo o verão amazônico para beneficiar o maior numero de produtores rurais através de melhorias nas estradas vicinais de Epitaciolândia. “O que todo produtor sonha é ter um ramal que lhe dê condições de escoar sua produção e, além disso, poder levar seus filhos na escola, e é isso que nossa gestão está fazendo, recuperando ramais e oferecendo condições de trafegabilidade para eles possam vir para a cidade vender seus produtos e garantir o sustendo de suas famílias, enfatizou Raimundão Vice Prefeito.
Um sonho realizado: Para o Sr. Ormarildo Melo morador do Ramal do Rubicom é motivo de muita alegria, pois desde que foi feito o ramal a mais de 15 anos nunca tiveram uma atenção como estão tendo agora. “Estamos muito contentes, pois o Prefeito Tião Flores prometeu e está honrando esse compromisso, e a recuperação deste ramal significa melhores condições de vida para todos nós moradores dessa Região”. Conclui o morador.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

















Você precisa fazer login para comentar.