fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Transtornos e lucro marcam segundo dia de enchente na fronteira

Publicado

em

Acesso à ponte metálica que liga Brasiléia a Epitaciolândia teve momentos de congestionamento – Foto: Franciarley Andrade.

As cidades da fronteira do Acre que são banhadas pelas águas do rio Acre vêm passando momentos de transtornos, causados principalmente aos moradores dessas cidades.

Mesmo com o apoio das instituições públicas que forneceram caminhões e caminhonetes para a retiradas de móveis entre outros utensílios domésticos, não foi o suficiente para a demanda que teve início da noite desta sexta-feira, dia 24, passando pela madrugada.

Durante todo o dia, uma centena de veículos trabalharam para ajudar na retirada. A ponte que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, foi um dos grandes transtornos por ser de mão única. Além dos buracos que atrapalhava na passagem, tinha os curiosos que resolveram passear causando as vezes, congestionamento.

No lado de Epitaciolândia também foram registrados momentos de congestionamento – Foto: Franciarley Andrade

Neste meio, os que trabalham com mudança juntamente com ajudantes, faturaram com o trabalho. O destaque para alguns, foi o aumento da viagem que chegou a quase 100% tanto para o veículo quanto para o ajudante e com a baixa demanda, teve os que aproveitaram a oportunidade para faturar um extra.

Muito aproveitaram para utilizar seus veículos particulares para ganhar um extra realizando fretes. Felizmente, neste meio, também teve os que ajudaram sem cobrar, ficando satisfeito em ‘fazer o bem sem ver a quem’.

Ponto positivo também para algumas empresas que disponibilizaram seus veículos e até funcionários, para ajudar na mudança de famílias sem cobrar nada por isso.

Comentários

Em alta