fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Todos os títulos da carreira de Arrascaeta

Publicado

em

Confira todos os títulos que o meio-campista Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti já conquistou em sua carreira. O jogador é um dos estrangeiros mais vitoriosos que já pisaram nos gramados brasileiros, empilhando títulos não só por uma instituição daqui, mas por duas, entrando no panteão de ídolos de ambos os clubes. Dessa forma, vamos relembrar tudo aquilo que o uruguaio já alcançou enquanto estava atuando no cenário do seu país vizinho, tendo em vista que aqui foi onde ele mais teve sucesso na carreira.

Trajetória do uruguaio 

Nascido em Nuevo Berlín, Uruguai, o meio-campista começou a sua carreira profissional no Defensor Sporting, de Montevidéu. No entanto, não demorou muito para que ele chamasse a atenção de uma tradicional equipe do cenário brasileiro da bola. Em 2014, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro e, desde então, não parou mais de empilhar taças. Com a camisa azul, inclusive, foram três troféus conquistados pelo uruguaio, incluindo o bicampeonato da Copa do Brasil, que foi inédito e continua sendo único por aqui. 

O que foi apresentado por Arrascaeta dentro dos gramados fez com que ele se tornasse o ‘queridinho’ do mercado, sendo desejado por várias equipes. No entanto, ao sair de Minas Gerais, foi comprado pelo Flamengo, em uma das maiores contratações entre times brasileiros que já foi registrada. Logo em sua primeira temporada com a camisa rubro-negra, em 2019, participou de um dos elencos mais icônicos do cenário nacional, o comandado por Jorge Jesus, que foi o primeiro em décadas a conquistar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, feito que só tinha sido atingido pelo Santos de Pelé e só foi visto novamente com o Botafogo de 2024. 

As conquistas de Arrascaeta no Brasil 

Além das taças citadas, Arrascaeta ainda empilhou muitos outros troféus no cenário brasileiro, fazendo praticamente toda a sua carreira por aqui. Foram 16 taças ao todo, entre Cruzeiro e Flamengo. Confira abaixo todas as conquistas do meio-campista uruguaio, separadas pelo time: 

Cruzeiro

  • Copa do Brasil: 2017 e 2018
  • Campeonato Mineiro: 2018

Flamengo

  • Copa Libertadores da América: 2019 e 2022
  • Recopa Sul-Americana: 2020
  • Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
  • Copa do Brasil: 2022 e 2024
  • Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
  • Campeonato Carioca: 2019, 2020, 2021 e 2024

Engana-se, no entanto, aquele que acha que ele pode ter sido somente ‘premiado’ por estar em um elenco de peso, tendo em vista que as atuações importantíssimas de Giorgian Daniel De Arrascaeta acumularam reconhecimento em todo o país e continente, com ele somando prêmios individuais de destaque no decorrer dos anos. Ele esteve presente em diversas “seleções de campeonato”, em algumas campanhas de título e até mesmo quando seu time não conseguiu responder à altura para resultar em taça. Confira os prêmios individuais do atleta em questão: 

  • Troféu Telê Santana – Melhor Jogador: 2018
  • Seleção do Campeonato Brasileiro: 2018, 2019 e 2022
  • Gol mais bonito da Copa do Brasil: 2018
  • Gol mais bonito do Campeonato Brasileiro: 2019
  • Bola de Prata: 2019, 2020, 2022 e 2023
  • Seleção da Copa Libertadores da América: 2019, 2021 e 2022
  • Seleção ideal da América do Sul pelo jornal El País: 2019, 2021 e 2022

Para ilustrar ainda mais a importância do jogador em algumas campanhas que terminaram com título do Flamengo, já também aqueles momentos em que Arrascaeta se mostrou o verdadeiro garçom da temporada, liderando competições no número de assistências distribuídas e se tornando um ícone do futebol. Dessa forma, a influência direta do meio-campista nos resultados acaba sendo vista. Confira em quais competições o atleta uruguaio já ficou em primeiro no quesito de passe para gol: 

  • Campeonato Brasileiro: 2019 (14 assistências)
  • Campeonato Brasileiro: 2020 (9 assistências)
  • Copa Libertadores da América: 2021 (6 assistências)
  • Campeonato Carioca: 2022 (5 assistências)

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreano vai disputar a Copa Brasil de Muay Thai 2025

Publicado

em

Foto: Cedida

Foto: Cedida

O lutador Thauan Victor do Nascimento, 30 anos, vai representar o Acre neste mês de abril, durante competição da Copa Brasil de Muay Thai de 2025. O evento será realizado nos dias 4, 5 e 6, em São Paulo.

O acreano, que pratica o muay thai há cerca de 10 anos, vai disputar na categoria de 81 kg. “Recebi essa oportunidade de representar o estado, sendo o primeiro e único representante do Acre, a nível nacional, da Copa Brasil de Muay Thai. Assim que eu recebi esse convite da organização, já fiz logo a minha inscrição. Depois eu fui buscar apoio de alguns órgãos públicos, e pelo governo do Estado eu consegui, por meio da Secretaria de Esportes, essa ajuda pra me levar até o evento, e vou pra lá com essa chance de trazer a medalha para o nosso estado”, disse o atleta à Agência de Notícias do Acre.

Foto: Cedida

Thauã começou a competir em 2019 e hoje vive do esporte. “O meu trabalho é dar aula. Eu dou aula na Academia de Atitude e também atendo particular. O restante do dia, nos horários vagos, eu treino, treino para competir. Então, a minha vida inteira é baseada no esporte”, relatou Thauan.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wesley e Plata desfalcam Flamengo no jogo de estreia na Libertadores; veja relacionados

Publicado

em

Por

O lateral-direito Wesley e o atacante Plata não estarão à disposição do Flamengo para o jogo de estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira. Segundo o clube, a dupla foi cortada da viagem para a Venezuela por apresentar quadros de desgaste após a Data Fifa.

– Após a Data Fifa, Plata apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre. Por estes motivos, foi vetado da viagem para a Venezuela pelo Departamento Médico. Wesley apresenta sinais de desgaste físico e mialgia após a Data Fifa de março. O Departamento Médico do clube o considerou sem condições de jogo para esta quinta-feira e, portanto, não viaja para a Venezuela – informou o Flamengo.

Wesley jogou as duas partidas da seleção brasileira – entrou no segundo tempo da vitória sobre a Colômbia e atuou nos 90 minutos da derrota para a Argentina. Plata foi titular nos dois jogos do Equador – foi substituído nos acréscimos da vitória sobre a Venezuela e jogou os 90 minutos do empate contra o Chile.

Quem também não viaja é Gerson. Com dores na coxa esquerda, relatadas quando estava a serviço da seleção brasileira, o meia fez trabalhos à parte nesta semana e ainda não está liberado para voltar a jogar.

Danilo e Arrascaeta, com lesões na coxa direita, seguem a recuperação. A expectativa é que os dois fiquem à disposição para o segundo jogo da Libertadores, no dia 9 de abril, contra o Central Córdoba, no Maracanã. Pedro também tem chances de voltar a ser relacionado nesta partida.

Wesley desfalca Flamengo na estreia da Libertadores — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Wesley desfalca Flamengo na estreia da Libertadores — Foto: Gilvan de Souza/CRF

O desgaste da viagem também é levado em consideração. O Deportivo Táchira fica em San Cristóbal, na Venezuela, a 4.628 km do Rio de Janeiro. O Flamengo pousará em Santo Domingo após um voo de mais de seis horas e seguirá até a cidade do jogo de ônibus, por mais uma hora. A chegada a San Cristóbal está prevista para 19h.

Os relacionados do Flamengo para a estreia na Libertadores:

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neymar detona Neto após crítica: “Falastrão da TV brasileira”; confira

Publicado

em

Craque Neto criticou o fato de Neymar participar de eventos enquanto está em processo de recuperação de lesão

Comentários

Continue lendo