fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Todos os títulos da carreira de Arrascaeta

Publicado

em

Confira todos os títulos que o meio-campista Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti já conquistou em sua carreira. O jogador é um dos estrangeiros mais vitoriosos que já pisaram nos gramados brasileiros, empilhando títulos não só por uma instituição daqui, mas por duas, entrando no panteão de ídolos de ambos os clubes. Dessa forma, vamos relembrar tudo aquilo que o uruguaio já alcançou enquanto estava atuando no cenário do seu país vizinho, tendo em vista que aqui foi onde ele mais teve sucesso na carreira.

Trajetória do uruguaio 

Nascido em Nuevo Berlín, Uruguai, o meio-campista começou a sua carreira profissional no Defensor Sporting, de Montevidéu. No entanto, não demorou muito para que ele chamasse a atenção de uma tradicional equipe do cenário brasileiro da bola. Em 2014, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro e, desde então, não parou mais de empilhar taças. Com a camisa azul, inclusive, foram três troféus conquistados pelo uruguaio, incluindo o bicampeonato da Copa do Brasil, que foi inédito e continua sendo único por aqui. 

O que foi apresentado por Arrascaeta dentro dos gramados fez com que ele se tornasse o ‘queridinho’ do mercado, sendo desejado por várias equipes. No entanto, ao sair de Minas Gerais, foi comprado pelo Flamengo, em uma das maiores contratações entre times brasileiros que já foi registrada. Logo em sua primeira temporada com a camisa rubro-negra, em 2019, participou de um dos elencos mais icônicos do cenário nacional, o comandado por Jorge Jesus, que foi o primeiro em décadas a conquistar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, feito que só tinha sido atingido pelo Santos de Pelé e só foi visto novamente com o Botafogo de 2024. 

As conquistas de Arrascaeta no Brasil 

Além das taças citadas, Arrascaeta ainda empilhou muitos outros troféus no cenário brasileiro, fazendo praticamente toda a sua carreira por aqui. Foram 16 taças ao todo, entre Cruzeiro e Flamengo. Confira abaixo todas as conquistas do meio-campista uruguaio, separadas pelo time: 

Cruzeiro

  • Copa do Brasil: 2017 e 2018
  • Campeonato Mineiro: 2018

Flamengo

  • Copa Libertadores da América: 2019 e 2022
  • Recopa Sul-Americana: 2020
  • Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
  • Copa do Brasil: 2022 e 2024
  • Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
  • Campeonato Carioca: 2019, 2020, 2021 e 2024

Engana-se, no entanto, aquele que acha que ele pode ter sido somente ‘premiado’ por estar em um elenco de peso, tendo em vista que as atuações importantíssimas de Giorgian Daniel De Arrascaeta acumularam reconhecimento em todo o país e continente, com ele somando prêmios individuais de destaque no decorrer dos anos. Ele esteve presente em diversas “seleções de campeonato”, em algumas campanhas de título e até mesmo quando seu time não conseguiu responder à altura para resultar em taça. Confira os prêmios individuais do atleta em questão: 

  • Troféu Telê Santana – Melhor Jogador: 2018
  • Seleção do Campeonato Brasileiro: 2018, 2019 e 2022
  • Gol mais bonito da Copa do Brasil: 2018
  • Gol mais bonito do Campeonato Brasileiro: 2019
  • Bola de Prata: 2019, 2020, 2022 e 2023
  • Seleção da Copa Libertadores da América: 2019, 2021 e 2022
  • Seleção ideal da América do Sul pelo jornal El País: 2019, 2021 e 2022

Para ilustrar ainda mais a importância do jogador em algumas campanhas que terminaram com título do Flamengo, já também aqueles momentos em que Arrascaeta se mostrou o verdadeiro garçom da temporada, liderando competições no número de assistências distribuídas e se tornando um ícone do futebol. Dessa forma, a influência direta do meio-campista nos resultados acaba sendo vista. Confira em quais competições o atleta uruguaio já ficou em primeiro no quesito de passe para gol: 

  • Campeonato Brasileiro: 2019 (14 assistências)
  • Campeonato Brasileiro: 2020 (9 assistências)
  • Copa Libertadores da América: 2021 (6 assistências)
  • Campeonato Carioca: 2022 (5 assistências)

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Raphinha diz que quase trocou Brasil pela Itália: “Passaporte não chegou”

Publicado

em

Atacante da Seleção Brasileira revela que foi convocado para a Amarelinha após perder oportunidade de ser campeão da Eurocopa com a Azzurra

Raphinha comemora ao abrir o placar para o Brasil sobre a Venezuela • Reprodução/X Conmebol

Na briga pela Bola de Ouro e uma das principais esperanças da Seleção Brasileira na luta pela Copa do Mundo de 2026, Raphinha revelou que quase trocou o Brasil para jogar pela Itália.

Craque do Barcelona, o atacante, de 28 anos, disse que a expectativa é que ele integrasse a delegação que conquistou a Eurocopa de 2020.

“Eu estava perto de aceitar a convocação para a seleção italiana. Eu deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020. Eu estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou”, declarou Raphinha em entrevista ao canal Isabela Pagliari.

“Naquela época, pessoas da seleção italiana me ligavam. O Jorginho me ligava constantemente. A comissão técnica tinha um projeto incrível para mim, algo que realmente me chamou a atenção. Ao mesmo tempo, lá no fundo, eu ainda tinha um pouco de esperança de poder vestir a camisa do Brasil. E, felizmente, meu passaporte italiano não chegou a tempo”, completou.

Não demorou muito para Raphinha ser convocado pela primeira vez na Seleção Brasileira, cerca de um mês depois do fim da Eurocopa 2020. Entretanto, por conta da pandemia de Covid, o jogador teve que esperar mais alguns meses para poder estrear pela Amarelinha.

Pelo Brasil, Raphinha acumula 33 partidas com o Brasil, com onze gols marcados e sete assistências distribuídas.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mâncio Lima inicia fase municipal dos Jogos Escolares 2025

Publicado

em

A manhã desta segunda-feira, 5 de maio de 2025, marcou a abertura oficial da fase municipal dos Jogos Escolares 2025, em Mâncio Lima. O Complexo Esportivo Totão foi o cenário da cerimônia, que reuniu centenas de alunos, professores, gestores escolares, secretários municipais, vereadores e delegações de sete escolas estaduais e uma escola indígena, iniciando a principal competição escolar do município.

O prefeito de Mâncio Lima, Zé Luiz, destacou a importância do evento e o apoio governamental. “Hoje é um dia muito especial porque estamos abrindo os Jogos Escolares nesta fase municipal com o apoio do governo do Estado. Para nós gestores é muito importante a adesão dos jogos porque o esporte é vida, é saúde e um momento de integração e confraternização das equipes. Nos orgulha muito ver o empenho e o talento de tantos jovens nesta quadra”, citou o prefeito Zé Luis, que anunciou investimentos na infraestrutura esportiva local.

“A partir desta semana estaremos dando início à reforma das principais quadras de esporte para que a juventude possa usufruir destes lugares, evitando procurar caminhos tortuosos”, garantiu.

O evento visa promover a integração e a socialização entre os estudantes da rede estadual de ensino por meio da prática esportiva. Júnior Pinho, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, ressaltou o caráter educativo da competição. “A festa hoje é das escolas, é dos atletas que estão ansiosos para entrar em quadra. Os jogos são uma extensão da sala de aula e, como todas as matérias, têm que ser feitos com muita disciplina, harmonia e deve prevalecer sempre o espírito desportivo. Nós, enquanto gestão, estamos proporcionando o melhor possível para que os Jogos Escolares aconteçam dentro do planejado”.

A participação indígena é um dos destaques da competição. A gestora da Escola Ixūbãy Rabuῖ Puyanawa, Edevania de Araújo Puyanawa, diz que o objetivo é vencer as competições.

“Nós estamos aqui para contribuir nesta festa e preparados para vencer e levar o troféu para a nossa aldeia. Para nós, da Aldeia Puyanawa, é um orgulho mostrar como os povos indígenas também têm essa capacidade e a habilidade de participar das festividades fora da aldeia, mostrando nossa cultura e tradição“, pontuou.

Os Jogos Estudantis mobilizam cerca de 300 alunos-atletas, além de professores, técnicos, árbitros e organizadores. As competições seguem durante a semana, com as finais e a premiação das escolas vencedoras programadas para sexta-feira, dia 9.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreanas participam do World Teacher Games 2025 na França

Publicado

em

Foto PHD: Iranilda e Marleide realizam trabalhos importantes no esporte escolar

As acreanas de Cruzeiro do Sul, Iranilda Reis e Marleide Borges, representam o Brasil nos Jogos Mundiais dos Professores (World Teacher Games 2025). O evento será promovido pela Federação Internacional do Esporte Escolar até o próximo dia 10 na França.

Iranilda Reis

Iranilda Reis foi escolhida pela Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) para representar o Estado nos Jogos Mundiais. A professora de Educação Física trabalha no Colégio Militar Dom Pedro, em Cruzeiro do Sul.

“Essa é uma grande oportunidade de representar meu Estado e de poder aprender ao lado de mestres da Educação Física. Minha eterna gratidão à FADE por essa oportunidade”, declarou a professora Iranilda.

Acreana no Amazonas

A professora Marleide Borges deixou o Acre ainda jovem e tornou-se um atleta de alto rendimento em Manaus, no Amazonas, por onde disputou grandes eventos nacionais e internacionais.

Marleide Borges é ex-presidente da Federação Amazonense de Atletismo, professora da rede pública e coordena um projeto para descobrir talentos.

“O Acre está no meu coração. É uma honra representar o Amazonas e o Brasil ao lado de uma outra acreana”, comentou Marleide Borges.

Comentários

Continue lendo