fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Todos os títulos da carreira de Arrascaeta

Publicado

em

Confira todos os títulos que o meio-campista Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti já conquistou em sua carreira. O jogador é um dos estrangeiros mais vitoriosos que já pisaram nos gramados brasileiros, empilhando títulos não só por uma instituição daqui, mas por duas, entrando no panteão de ídolos de ambos os clubes. Dessa forma, vamos relembrar tudo aquilo que o uruguaio já alcançou enquanto estava atuando no cenário do seu país vizinho, tendo em vista que aqui foi onde ele mais teve sucesso na carreira.

Trajetória do uruguaio 

Nascido em Nuevo Berlín, Uruguai, o meio-campista começou a sua carreira profissional no Defensor Sporting, de Montevidéu. No entanto, não demorou muito para que ele chamasse a atenção de uma tradicional equipe do cenário brasileiro da bola. Em 2014, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro e, desde então, não parou mais de empilhar taças. Com a camisa azul, inclusive, foram três troféus conquistados pelo uruguaio, incluindo o bicampeonato da Copa do Brasil, que foi inédito e continua sendo único por aqui. 

O que foi apresentado por Arrascaeta dentro dos gramados fez com que ele se tornasse o ‘queridinho’ do mercado, sendo desejado por várias equipes. No entanto, ao sair de Minas Gerais, foi comprado pelo Flamengo, em uma das maiores contratações entre times brasileiros que já foi registrada. Logo em sua primeira temporada com a camisa rubro-negra, em 2019, participou de um dos elencos mais icônicos do cenário nacional, o comandado por Jorge Jesus, que foi o primeiro em décadas a conquistar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, feito que só tinha sido atingido pelo Santos de Pelé e só foi visto novamente com o Botafogo de 2024. 

As conquistas de Arrascaeta no Brasil 

Além das taças citadas, Arrascaeta ainda empilhou muitos outros troféus no cenário brasileiro, fazendo praticamente toda a sua carreira por aqui. Foram 16 taças ao todo, entre Cruzeiro e Flamengo. Confira abaixo todas as conquistas do meio-campista uruguaio, separadas pelo time: 

Cruzeiro

  • Copa do Brasil: 2017 e 2018
  • Campeonato Mineiro: 2018

Flamengo

  • Copa Libertadores da América: 2019 e 2022
  • Recopa Sul-Americana: 2020
  • Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
  • Copa do Brasil: 2022 e 2024
  • Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
  • Campeonato Carioca: 2019, 2020, 2021 e 2024

Engana-se, no entanto, aquele que acha que ele pode ter sido somente ‘premiado’ por estar em um elenco de peso, tendo em vista que as atuações importantíssimas de Giorgian Daniel De Arrascaeta acumularam reconhecimento em todo o país e continente, com ele somando prêmios individuais de destaque no decorrer dos anos. Ele esteve presente em diversas “seleções de campeonato”, em algumas campanhas de título e até mesmo quando seu time não conseguiu responder à altura para resultar em taça. Confira os prêmios individuais do atleta em questão: 

  • Troféu Telê Santana – Melhor Jogador: 2018
  • Seleção do Campeonato Brasileiro: 2018, 2019 e 2022
  • Gol mais bonito da Copa do Brasil: 2018
  • Gol mais bonito do Campeonato Brasileiro: 2019
  • Bola de Prata: 2019, 2020, 2022 e 2023
  • Seleção da Copa Libertadores da América: 2019, 2021 e 2022
  • Seleção ideal da América do Sul pelo jornal El País: 2019, 2021 e 2022

Para ilustrar ainda mais a importância do jogador em algumas campanhas que terminaram com título do Flamengo, já também aqueles momentos em que Arrascaeta se mostrou o verdadeiro garçom da temporada, liderando competições no número de assistências distribuídas e se tornando um ícone do futebol. Dessa forma, a influência direta do meio-campista nos resultados acaba sendo vista. Confira em quais competições o atleta uruguaio já ficou em primeiro no quesito de passe para gol: 

  • Campeonato Brasileiro: 2019 (14 assistências)
  • Campeonato Brasileiro: 2020 (9 assistências)
  • Copa Libertadores da América: 2021 (6 assistências)
  • Campeonato Carioca: 2022 (5 assistências)

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido

Publicado

em

Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre

O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.

No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.

Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.

Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasil perde vegetação natural equivalente ao tamanho da Bolívia em 40 anos

Publicado

em

Mata Atlântica é o bioma mais ameaçado do país • Getty Images

O Brasil perdeu 111,7 milhões de hectares, entre 1985 e 2024, o que corresponde a cerca de 2,9 milhões de hectares de áreas naturais por ano. Esse espaço é equivalente a 13% do território nacional, área é maior do que a Bolívia.

Os dados foram revelados pelo MapBiomas nesta quarta-feira (13).

A perda de áreas naturais, acontece durante a transformação dessas terras para o uso de terras pastagem e agricultura. A área ocupada com pastagem cresceu 62,7 milhões de hectares e a agricultura, 44 milhões de hectares.

Os municípios que têm a agropecuária como atividade que ocupa a maior parte de seu território subiu de 47% em 1985, com 420 municípios, para 59%, 1037 municípios em 2024.

Os estados com maior área de agricultura em relação ao tamanho do seu território são:

  • Paraná 34%
  • São Paulo 33%
  • Rio Grande do Sul 30%

“Até 1985, ao longo de quase cinco séculos com diferentes ciclos da expansão da fronteira agrícola, o Brasil converteu 60% de toda área hoje ocupada pela agropecuária, mineração, cidades, infraestrutura e outras áreas antrópicas Já os 40% restantes dessa conversão ocorreram em apenas quatro décadas, de 1985 a 2024”, diz Tasso Azevedo Coordenador Geral do MapBiomas.

Perda de biomas

A Amazônia perdeu 52,1 milhões de hectares de áreas naturais nos últimos 40 anos. Foi o bioma mais afetado. No bioma, três em cada cinco hectares de agricultura surgiram nos últimos 20 anos.

O Cerrado perdeu 40,5 milhões de hectares de vegetação nativa entre 1985 e 2024. Na Caatinga, essa redução foi de 9,2 milhões de hectares. Já na Mata Atlântica, foram 4,4 milhões de hectares. No Pantanal ocorreu a perda de 1,7 milhão de hectares de áreas naturais.

O Pampa foi o bioma com a maior perda proporcional de vegetação nativa nos últimos 40 anos, com a perda de 3,8 milhões de hectares.

“O auge dessa transformação foi entre 1995 e 2004, quando o desmatamento atingiu os maiores picos. Mas entre 2005 e 2014, registrou-se a menor perda líquida de florestas desde 1985. Essa tendência se inverteu nessa última década, que foi marcada por degradação, impactos climáticos e avanço agrícola”, enfatiza Julia Shimbo, coordenadora científica do MapBiomas e pesquisadora do IPAM.

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Villa e Real Sociedade disputam jogo de abertura do Estadual Feminino

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Estadual promete ser bastante equilibrado

Começa nesta quarta, 13, a partir das 19 horas, no ginásio do Sesc, o Campeonato Estadual Feminino de Futsal da 1ª Divisão. Villa e Real Sociedade disputam o primeiro jogo e na sequência o Calafate enfrenta o Borussia.

Turno único

As equipes jogam entre si em um turno único e as quatro primeiras classificadas avançam às semifinais. Seis times disputam o Estadual na temporada de 2025.

Atlético Xapuriense

O Atlético Xapuriense seria o 7º participante do Estadual, mas os dirigentes de Xapuri desistiram do torneio no feminino.

Comentários

Continue lendo