Geral
TJAC lança processo seletivo simplificado para contratação de agentes comunitários
TJAC lança processo seletivo simplificado para contratação de agentes comunitários
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) tornou público o edital n° 1/2019 para contratação temporária de quatro agentes comunitários. O certame está disponível na edição n° 6.344 do Diário da Justiça Eletrônico (págs. 131 e 132), desta segunda-feira, dia 6.
É necessário ter nível médio completo e a missão dos selecionados é atuar no programa Justiça Comunitária, que tem ações programadas nos bairros Calafate, Nova Estação (Estação Experimental), Tancredo Neves, Sobral, Cidade do Povo e Cidade Nova.
As inscrições seguem até o dia 10, na qual os candidatos devem preencher a inscrição no Fórum Barão de Rio Branco, localizado no centro da capital acreana. É necessários levar os originais dos seguintes documentos:
- RG
- CPF
- Título de Eleitor
- Diploma ou Declaração de Conclusão de Nível Médio
- Certificados de atuação na área comunitária (cursos, palestras, seminários, etc) ou de participação voluntária em projetos sociais e outros; comprovante de endereço;
- Certidão Criminal de Bons Antecedentes (recente)
- Certificado de reservista (homens).
Não há taxa de inscrição, ou seja, a inscrição é gratuita. O processo seletivo será constituído de duas etapas, primeiramente, a análise curricular, segundo os critérios pré-estabelecidos no edital e, posteriormente, os selecionados serão submetidos à dinâmica de grupo, aplicada por psicólogos da instituição, para a escolha do perfil adequado para atividade.
A jornada de trabalho é de 6h diárias pelo período de 11 meses. A remuneração mensal será de R$ 954,00. O resultado final será homologado no dia 7 de junho.
Comentários
Geral
Suspeito investigado por tráfico é preso após perseguição na Baixada do Sobral
Homem tentou fugir ao avistar viatura e foi detido com dinheiro e porções de cocaína em Rio Branco
Comentários
Geral
Operação Pré-Carnaval prende suspeito de roubo a atacado em Cruzeiro do Sul
Homem de 32 anos foi localizado com dinheiro em espécie e estava foragido do monitoramento eletrônico
Comentários
Geral
Iapen reforça monitoramento eletrônico em Rio Branco durante o Carnaval
Em meio ao brilho das fantasias e ao som contagiante da música, é a segurança que sustenta cada sorriso e garante que a alegria do Carnaval seja vivida com tranquilidade por todos. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), por meio da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), será responsável pela supervisão das pessoas monitoradas durante o Carnaval promovido pela Prefeitura de Rio Branco.
A programação segue ao longo de cinco noites, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, reunindo foliões na Praça da Revolução, região central da capital. De acordo com o chefe da Divisão de Monitoramento Eletrônico, Vinícius D’anzicourt, a equipe está mobilizada para atuar durante todo o período festivo.
“O monitoramento eletrônico estará presente nas cinco noites de carnaval. A nossa colaboração é no sentido de fiscalizar o cumprimento das determinações judiciais para pessoas monitoradas e contribuir com a segurança pública para que tenhamos um evento familiar e respeitoso”, afirma.
A presença do monitoramento eletrônico integra o conjunto de ações de segurança planejadas para garantir tranquilidade ao público. A medida busca assegurar que pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica cumpram as determinações judiciais, especialmente quanto a restrições de circulação e horários.
Para quem trabalha no evento, a estrutura de segurança faz diferença direta na rotina. O fotógrafo autônomo Assis Lima destacou a importância do reforço policial e da fiscalização.
“É muito importante a segurança aqui no Carnaval, principalmente para nós que temos um equipamento muito caro, é gratificante saber que estamos sendo protegidos e se sentir seguro na praça”, relata.
Entre os foliões, a percepção é semelhante. Para Luis Eduardo Santos, a sensação de proteção amplia a experiência coletiva da festa.
“A segurança no Carnaval é importante porque abre um leque para as mil e uma funções que o Carnaval tem, seja para ver meus amigos, seja para trazer minha família ou seja para curtir muito. Você trazer quem você ama e se sentir seguro é a parte que me faz mais felicidade de estar aqui”, destaca.
A atuação da DME durante o Carnaval demonstra o trabalho integrado das forças de segurança pública no Acre. Além do policiamento ostensivo, o acompanhamento eletrônico permite maior controle sobre pessoas sob medidas cautelares, contribuindo para a prevenção de ocorrências.
Com expectativa de grande público nas cinco noites de programação, a organização aposta na combinação entre fiscalização, policiamento e estrutura de apoio para garantir que o Carnaval 2026 seja marcado pela alegria, e principalmente, pela segurança.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE


Um homem investigado pela 



Você precisa fazer login para comentar.