Cotidiano
TJAC e parceiros lançam projetos beneficiados com recursos das penas pecuniárias
As penas pecuniárias envolvem a responsabilidade social do Poder Judiciário, guardando aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável presentes na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU)
Os recursos oriundos das penas pecuniárias estão rendendo bons frutos aos reeducandos e reeducandas do Instituto Socioeducativo do Acre (Ise/AC), por esse motivo, na manhã desta sexta-feira, 24, a convite do presidente do Ise, Mario César Freitas, a vice-coordenadora da Infância e Juventude, juíza Andrea Brito, participou do lançamento dos projetos financiados.
Os projetos lançados foram: Esporte é Vida; Som da Liberdade; Construindo um Futuro Saudável – Você é Importante! (Acupuntura) e Portas Abertas (Kit Barbeiro). As iniciativas adquiriram materiais como instrumentos musicais, raquetes de tênis e equipamentos para acupuntura para sua execução.


A juíza de Direito destacou que as atividades possuem grande importância para a ressocialização. “Voltamos nossos esforços e nossos olhares à construir efetivamente políticas e apoiar estes projetos. Projetos que atual atuam em políticas por vezes enfraquecidas ou não valorizadas. Como a política de esporte, a de cultura e a de lazer, que são fundamentais nos espaços, nas populações, nos bairros de maior vulnerabilidade social”, afirmou.
“Cultura, despolarização, profissionalização, são muitas coisas que precisam de recursos e parceiros. Nosso grande objetivo aqui é dar oportunidades para vocês crianças e adolescentes. É preciso querer, porque é um momento de aprendizado e mudança. Agradeço a doutora Andrea Brito, a desembargadora-presidente Regina Ferrari e a desembargadora Waldirene Cordeiro, por estarem sempre olhando para esse lado da socioeducação,” afirmou o presidente do Ise, Mário Cesar Freitas.
A solenidade de entrega dos equipamentos contou com a presença de representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE), do Ministério Público do Acre (MPAC), prefeitura municipal de Rio Branco (PMRB) do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (eptec).
Penas Pecuniárias
As penas pecuniárias envolvem a responsabilidade social do Poder Judiciário, guardando aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável presentes na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), atuando para implantação de uma governança institucional de responsabilidade ambiental, trazendo a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas e proporcionar acesso à justiça para todos.





Fonte: Tribunal de Justiça – AC
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil cumpre mandado de internação de adolescente por ato infracional análogo a roubo em Xapuri
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Xapuri, cumpriu na última quinta-feira, 31, um mandado de internação em desfavor do adolescente P. R. O. S., identificado como o autor de um ato infracional análogo ao crime de roubo ocorrido no dia 12 de junho.

Polícia Civil de Xapuri cumpre mandado de internação de adolescente por roubo a comércio. Investigação rápida garantiu resposta efetiva. Foto: cedida
Na ocasião, o menor entrou em um estabelecimento comercial da cidade, portando uma arma de fogo, e anunciou o assalto. Da ação criminosa, foi subtraída a quantia de R$ 5 mil em espécie. Tão logo tomou conhecimento do fato, a autoridade policial de Xapuri, o delegado Luccas Vianna, instaurou procedimento investigativo e determinou à equipe de investigação a realização de diligências com o objetivo de identificar o autor e esclarecer as circunstâncias do delito.
Com base nas provas colhidas, o adolescente foi identificado como responsável pelo roubo. Diante da gravidade do ato e da reincidência, o delegado representou pela internação do menor, medida que foi prontamente acolhida pelo Poder Judiciário.
Segundo as investigações, P. R. O. S. já vinha sendo apontado como o responsável por pelo menos três roubos consecutivos a comércios na cidade de Xapuri, o que reforçou a necessidade da medida socioeducativa de internação.
Comentários
Cotidiano
Kinho Brito reforça comissão técnica do Nacional no Estadual do Amazonas

Foto Glauber Lima: Kinho Brito estreia como auxiliar nesta quarta (31)
Depois de trabalhar durante toda temporada no Humaitá, o técnico Kinho Brito foi contratado para reforçar a comissão técnica do Nacional, do Amazonas, na disputa do Campeonato Amazonense Sub-20 (Barezinho) como auxiliar. A meta é colocar o Naça na Copa São Paulo em 2026.
“A diretoria tem um projeto ousado para disputa do Barezinho e os atletas também podem ser aproveitados no profissional na próxima temporada. Temos uma comissão técnica qualificada e vamos trabalhar duro pelos objetivos”, declarou Kinho Brito.
Estreia com vitória
O Nacional venceu o Princesa do Solimões, em Manacapuru, por 2 a 1 na estreia e nesta quinta enfrenta o Sul América.
“O Estadual é difícil, mas o elenco vem trabalhando forte. Temos mais uma partida complicada”, afirmou o auxiliar.
Comentários
Cotidiano
Elenco do AVQ embarca sábado para jogar a Superliga C

Foto AVQ: Time acreano chegará em Porto Velho para disputar o título
A Associação de Vôlei do Quinarí (AVQ) embarca no sábado, 2, para Porto Velho, Rondônia, e domingo, 3, começa a disputar a Superliga C de vôlei feminino.
“Fechamos o planejamento e vamos chegar em Porto Velho com um tempo de descanso para as atletas. Conseguimos montar um elenco de bom nível e a nossa meta é lutar por uma vaga nas finais do torneio”, declarou o presidente do AVQ, Braia Thauan.
Fecha preparação
As atletas do AVQ fecham a preparação nesta sexta, 1º, na quadra da escola Glória Perez. O técnico Sandro Melo intensificou os treinamentos nesta reta final de preparação e ganhou os reforços da ponteira Carol (Cruzeiro do Sul) e da aposta Luíza (Rodrigues Alves).
Estreia no domingo
O primeiro desafio do time do AVQ na Superliga será contra o AVV/Vilhena, de Rondônia, no ginásio Eduardo Lima e Silva, no domingo, 3, às 17 horas (hora Acre).
Você precisa fazer login para comentar.