fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

TJAC e parceiros lançam projetos beneficiados com recursos das penas pecuniárias

Publicado

em

As penas pecuniárias envolvem a responsabilidade social do Poder Judiciário, guardando aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável presentes na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU)

Os recursos oriundos das penas pecuniárias estão rendendo bons frutos aos reeducandos e reeducandas do Instituto Socioeducativo do Acre (Ise/AC), por esse motivo, na manhã desta sexta-feira, 24, a convite do presidente do Ise, Mario César Freitas, a vice-coordenadora da Infância e Juventude, juíza Andrea Brito, participou do lançamento dos projetos financiados.

Os projetos lançados foram: Esporte é Vida; Som da Liberdade; Construindo um Futuro Saudável – Você é Importante! (Acupuntura) e Portas Abertas (Kit Barbeiro). As iniciativas adquiriram materiais como instrumentos musicais, raquetes de tênis e equipamentos para acupuntura para sua execução.

A juíza de Direito destacou que as atividades possuem grande importância para a ressocialização. “Voltamos nossos esforços e nossos olhares à construir efetivamente políticas e apoiar estes projetos. Projetos que atual atuam em políticas por vezes enfraquecidas ou não valorizadas. Como a política de esporte, a de cultura e a de lazer, que são fundamentais nos espaços, nas populações, nos bairros de maior vulnerabilidade social”, afirmou.

“Cultura, despolarização, profissionalização, são muitas coisas que precisam de recursos e parceiros. Nosso grande objetivo aqui é dar oportunidades para vocês crianças e adolescentes. É preciso querer, porque é um momento de aprendizado e mudança. Agradeço a doutora Andrea Brito, a desembargadora-presidente Regina Ferrari e a desembargadora Waldirene Cordeiro, por estarem sempre olhando para esse lado da socioeducação,” afirmou o presidente do Ise, Mário Cesar Freitas.

A solenidade de entrega dos equipamentos contou com a presença de representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE), do Ministério Público do Acre (MPAC), prefeitura municipal de Rio Branco (PMRB) do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (eptec).

Penas Pecuniárias

As penas pecuniárias envolvem a responsabilidade social do Poder Judiciário, guardando aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável presentes na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), atuando para implantação de uma governança institucional de responsabilidade ambiental, trazendo a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas e proporcionar acesso à justiça para todos.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Rio Branco treina em dois período e o foco é o Trem

Publicado

em

Foto PHD: No duelo em Macapá, o Rio Branco foi derrotado pelo Trem

Após a derrota para o Porto Velho no sábado, 15, na capital de Rondônia, o elenco do Rio Branco voltou aos treinos na tarde desta segunda, 17, no José de Melo. A comissão técnica definiu a programação e os jogadores irão treinar em dois períodos nesta terça, 17.

Duelo no sábado

O Rio Branco enfrenta o Trem, do Amapá, no sábado, 22, às 19 horas, no Florestão, em duelo direto pela 5ª colocação do grupo A1. O Trem soma 12 pontos e o Rio Branco tem 11.

Deve mudar

O técnico Marcelo Brás deve mudar a montagem da equipe para o confronto do fim de semana. O Rio Branco jogou com três zagueiros diante do Porto Velho e para o próximo confronto a equipe deve ser mais ofensiva.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Feav convoca duplas para disputa da 2ª etapa do Circuito Brasileiro

Publicado

em

Foto FEAV: Sara e Sophia conquistaram a vaga na disputa do Circuito Estadual

A Federação Acreana de Voleibol (Feav) convocou nesta segunda, 17, as duplas Sara/Sophia, no feminino, e Adrian/João Pedro, no masculino, para a disputa da 2ª etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Praia. A competição será disputada entre os dias 23 e 26 deste mês em Cuiabá, no Mato Grosso.

Intensificar treinos

Os técnicos Gil Lima e Erlane Mota irão intensificar os treinamentos das duas duplas nesta semana. Os melhores atletas brasileiros da categoria estarão em Cuiabá.

Parceria com Estado

A Feav fechou uma parceria com secretaria de Educação, Esportes e Cultura e parte dos recursos serão investidos nas competições em nível nacional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acidente na chegada marca 2ª etapa do Campeonato Estadual MTB

Publicado

em

Foto PHD: Endril, Frota e Lázaro realizaram uma grande disputa na prova da Elite

Belas disputas e um acidente na linha de chegada na categoria Elite envolvendo os ciclistas Antônio Frota e Endril Lima marcaram a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike neste domingo, 16, no Ramal do Calafate. Os dois atletas disputaram a etapa roda a roda e no sprint final para garantir a vitória ocorreu um acidente. Os atletas foram socorridos pela equipe médica do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Pronto Socorro para exames e uma melhor avaliação e foram liberados.

Alexandre e Frota

Nas disputas mais equilibradas da etapa, Alexandre Pinto, na Master B, e Antônio Frota, na Elite, venceram e são líderes do Estadual nas duas categorias.

Próxima etapa

O presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, confirmou para o dia 28 de julho na Arena Race a disputa da 3ª etapa do Campeonato Estadual Mountain Bike.

“Vamos ter uma parada nos estaduais de velocidade e de mountain bike. Teremos uma equipe acreana na disputa do Brasileiro em Tocantins e também a disputa do Acre Race. Tínhamos essa programação e a temporada vem sendo muito disputada”, comentou Tuxauá Marques.

Outros vencedores

Izaías Eduardo (Master A)

Márcio Ferreira (Master C)

Antônio Jacaré (Master D)

Gabriel Albino (Sub-30)

Pedro Costa (Iniciante)

Thamyris Andrade (Elite feminino)

Luciana Cavalcante (Master feminino)

Comentários

Continue lendo