Cotidiano
Título da Copa põe Messi de vez no salão dos gênios do futebol mundial

Lionel Messi, de 35 anos, desfrutou, como gosta de dizer, do seu último jogo em Copas
REUTERS/DYLAN MARTINEZ
O camisa 10 e capitão da seleção argentina conquistou neste domingo (18) o único título que faltava em sua vitoriosa carreira
Campeão de tudo o que já disputou e agora também da Copa do Mundo. Pronto. Não falta mais nada. Lionel Messi já pode se despedir do grande palco do futebol com o troféu máximo da carreira de um jogador e também a passagem direita para o salão dos gênios do futebol. A Argentina venceu a França neste domingo (18), no estádio Lusail, em uma das melhores partidas da história do futebol, e ficou com o título do Catar 2022.
Messi, de 35 anos, esperou a classificação à final do Mundial para dizer que essa seria a última partida de sua carreira na competição que realmente consagra os grandes. Por isso, por tantas vezes, repetiu a palavra “desfrutar” do momento que todos estavam vivendo. E foi o que o craque fez. Com a camisa 10 às costas, liderou uma geração de jovens jogadores que chegou até a ser desacreditada na competição.
Como se não bastasse, ainda deixou para trás um rol de inúmeros atletas que, por diferentes motivos, não conseguiram a Copa. Messi fez dois gols na final e alcançou os 13 em Mundiais. Só de entrar em campo, bateu a marca de 25 jogos do alemão Lothar Matthäus como o jogador com mais partidas na competição.
O argentino tomou o microfone da organização e, em uma completa quebra de protocolo, gritou para as 88 mil pessoas no estádio (inclusive para os franceses, que o reverenciavam):
“Vamos, Argentina. Somos campeões do mundo”, comemorou Messi pouco antes de receber o troféu de melhor jogador da Copa do Mundo, ao lado dos companheiros Emiliano Martínez (melhor goleiro) e Enzo Fernández (melhor jogador jovem). Kylian Mbappé levou o prêmio Chuteira de Ouro pelos oito gols marcados.
A lista de jogadores sem Copa é realmente de algumas das maiores lendas do futebol mundial e não tem espaços para meninos: Arthur Friedenreich, Leônidas da Silva, Ademir, Zico (todos do Brasil), Ferenc Puskás (Hungria), Di Stefano (Argentina, Colômbia e Espanha), Lev Yashin (União Soviética), Eusébio e Cristiano Ronaldo (Portugal), Johan Cruyff e Van Basten (Holanda), Karl-Heinz Rummenigge (Alemanha), Michel Platini (França), George Weah (Libéria), Roberto Baggio (Itália), Hristo Stoichkov (Bulgária), David Beckham (Inglaterra), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Luka Modric (Croácia).
Levado para as canteiras das categorias de base do Barcelona ainda com 13 anos, o menino de Rosário literalmente precisou crescer. Antes franzino, baixo para os padrões do exigente futebol europeu, precisava de mais do que a tremenda habilidade no pé esquerdo para chegar à categoria profissional. A estreia aconteceu em 2004 e, a partir daí, ele não parou de somar títulos com o clube. Para ficar nos maiores, levou dez Espanhóis, quatro Champions League e três Mundiais de Clubes. Em uma saída tumultuada para o PSG, ainda conquistou o título Francês e a Copa da França.
As glórias pela seleção profissional da seleção argentina demoraram a chegar. Campeão olímpico em Pequim 2008, Messi só foi levantar um troféu para valer na Copa América 2021, no Brasil, quebrando um jejum de 28 anos sem títulos para o país. A coroação veio agora, com a Copa do Mundo no Catar 2022.
Comentários

Cotidiano
Campeonato Acreano de Motocross terá 3ª etapa em Plácido de Castro

Piloto de sete categorias estarão na pista de Plácido de Castro – Foto: ASSCROSACRE
Os principais pilotos do motocross acreano estarão na pista neste domingo, a partir das 14 horas, em Plácido de Castro, para disputa da 3ª etapa do Campeonato Acreano. Mais pilotos estão confirmados na disputa em sete categorias.
“Realizamos as etapas de Acrelândia e Epitaciolândia e teremos mais uma prova no interior. Os pilotos estão evoluindo tecnicamente dentro da temporada e por isso deveremos ter grandes disputas em todas as categorias”, declarou o presidente Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), José Cláudio Silva (Bolacha).
Pilotos importados
Além dos pilotos de Rondônia, a etapa de Plácido de Castro terá os competidores da Bolívia e do Peru.
“A presença desses pilotos eleva o nível da disputa. Temos um excelente início de temporada e vamos esperar mais a partir desta etapa em Plácido, comentou Bolacha.
Comentários
Cotidiano
FAEA programa 3ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

Nadadores acreanos terão mais competições a partir deste mês
O departamento técnico da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA) confirmou para o dia 24 deste mês, na piscina da AABB, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Natação.
“Estamos organizando o evento, mas será uma etapa importante. Teremos competições regionais, nacionais e internacionais e os nadadores precisam melhorar suas marcas para poder ter a possibilidades de entrar nestas disputas”, comentou o presidente da FAEA, professor Ricardo Sampaio.
Bolpebra em agosto
O Bolpebra de Natação com equipes do Brasil (nadadores do Acre e de Rondônia), Bolívia e Peru será disputado nos dias 5 e 6 de agosto, em Porto Maldonado, no Peru.
“Esse é um evento inédito e muito importante para a nossa natação. Teremos uma competição internacional chancelada pelas confederações dos três países”, declarou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Lei do ex castiga, Athletico vence líder Botafogo e pula para o G4
O Athletico Paranaense voltou a ser uma pedra no sapato do Botafogo na temporada. Depois de eliminar o Glorioso na Copa do Brasil, o Furacão recebeu o Alvinegro de General Severiano, na Arena da Baixada, agora pelo Campeonato Brasileiro e, com golaço do ex-botafoguense Alex Santana, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra chega a 15 pontos, pega o elevador na tabela e vai dormir na quarta posição do Brasileirão. Do outro lado, apesar do tropeço, o Fogão segue na liderança da competição, com 21.
Ela não falha…
Os primeiros 15 minutos de partida foram alucinantes na Arena da Baixada. A primeira chance foi rubro-negra. Cannobbio recebeu pelo meio, se livrou da marcação e bateu rasteiro para boa defesa de Lucas Perri.
A resposta do Glorioso veio pouco depois. Após cobrança de lateral pela esquerda, Tiquinho Soares fez bem o pivô e rolou para Lucas Fernandes, que bateu de primeira e obrigou Bento a se esticar todo para espalmar.
O início intenso, entretanto, deu lugar a um confronto brigado e sem grandes espaços na sequência. Tanto que as equipes só voltaram a assustar no terço final da primeira etapa. Aos 39, Tiquinho foi acionado por Luis Henrique, que levou para canhota e bateu firme para mais uma grande defesa de Bento.
O Furacão deu o troco em seguida e fez valer a lei do ex na Arena. Aos 42, Vitor Roque dominou pela esquerda e serviu Alex Santana, que, com um lindo chute da intermediária, marcou um golaço, castigando seu ex-clube: 1 a 0.
Athletico administra
Na volta do intervalo, a equipe de Paulo Turra adotou uma postura mais cautelosa e tentou valorizar a posse de bola. Aos 11, após insistência pela direita, Vitor Roque colocou na área e encontrou Canobbio, que dominou livre, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Perri.
Sem encontrar soluções para se tornar mais perigoso, o Botafogo sofreu com o desgaste e viu o Furacão controlar as ações. Aos 23, Canobbio fez mais uma boa jogada, se livrou de Tchê Tchê e bateu firme, tirando tinta da trave.
Mesmo sem encaixar seu jogo, o Glorioso ainda conseguiu dar uma resposta à altura. Após boa jogada pela direita, Marlon Freitas recebeu de Di Plácido, colocou na área e encontrou Tiquinho, que cabeceou por cima.
Já na reta final, o Athletico Paranaense voltou a ter tranquilidade para trabalhar a bola e administrou o resultado até o apito final. Fim de papo e vitória do Furacão: 1 a 0.
ogol.com..br
Comentários
-
Extra1 dia atrás
Mototaxista é encontrado degolado após realizar corrida na noite de sexta em Brasiléia
-
Geral2 dias atrás
PM a paisana baleia homem após furar idoso com faca e tentar invadir hospital para consumar homicídio
-
Acre24 horas atrás
Polícia Civil prende autor de latrocínio que vitimou mototaxista em Rio Branco
-
Extra24 horas atrás
Operação conjunta em Epitaciolândia resulta na apreensão de drogas, acusados e dinheiro do tráfico
-
Geral22 horas atrás
Policial é arremessado em capotamento de viatura em Acrelândia durante perseguição
-
Acre2 dias atrás
Ladrão atrapalhado fica enganchado em concertina de cerca elétrica em Rio Branco
-
Extra2 horas atrás
Polícia Civil de Epitaciolândia espera relatório do IML para saber causa da morte de colono
-
Brasil1 dia atrás
Mulher sofre tentativa de homícidio após abandona facção criminosa em Rio Branco