fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Tite explica presença de Daniel Alves e elogia nova geração ofensiva

Publicado

em

Técnico pontua papel tático do lateral e vê time equilibrado para Copa

Depois de anunciar os 26 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (7), no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Tite foi questionado, em entrevista coletiva, sobre a presença de Daniel Alves na lista. O lateral-direito, de 39 anos, atualmente defende o Pumas (México), mas não disputa uma partida oficial desde 24 de setembro e vem treinando com o time B do Barcelona (Espanha), atrás da melhor forma física. Ele é o jogador mais velho a ser chamado para defender o Brasil em um Mundial.

O veterano, que disputará o quarto Mundial da carreira, era dúvida, após ficar fora dos jogos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, os últimos antes da convocação desta segunda. Para começar a responder, Tite pediu ao preparador físico da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian, que explicasse a ausência do lateral na ocasião, antes de justificar os papéis técnico e tático do jogador na equipe.

“O Dani não veio na convocação de setembro por causa de problemas físicos diagnosticados pelo nosso fisiologista. Ele estava com baixos níveis de potência e força. Dissemos a ele que precisava melhorar esses índices. E ele respondeu: missão dada é missão a ser cumprida. Ele mostrou grande evolução. Quero agradecer à comissão do Rafa Marquez [técnico do Barcelona B], que nos mostrou números que deram segurança no aspecto físico, mostrando que o Dani Alves, que treina com eles desde 12 de outubro, é o mesmo que esteve conosco em 2022 e na Olimpíada [em Tóquio, no Japão, no ano passado]. No aspecto físico, ele se encontra apto”, esclareceu Mahseredjian.

“As pessoas têm que entender que os laterais na equipe brasileira, na medida que temos pontas, são laterais construtores. A qualidade técnica individual que o Dani Alves empresta nesse sentido é impressionante, sendo um articulador, um organizador. Não temos nele um jogador que vai e volta. Essa é a função dele”, completou Tite.

Na outra ponta, o técnico brasileiro enalteceu a renovação do elenco que vai ao Catar, principalmente no setor ofensivo. Dos 26 convocados, 16 disputarão uma Copa pela primeira vez, sendo sete atacantes (entre os nove chamados): Vinícius Júnior, Rodrygo, Raphinha, Richarlison, Pedro, Antony e Gabriel Martinelli. Os demais estreantes são o goleiro Weverton, os zagueiros Bremer e Éder Militão, os laterais Alex Telles e Alex Sandro, os volantes Fabinho e Bruno Guimarães e os meias Lucas Paquetá e Everton Ribeiro.

“Quero bater na tecla do equilíbrio. Isso é fundamental não só no esporte, mas na vida. Temos uma geração de atletas de alto nível, que estão se convocando. Não sou ‘eu’, eles estão buscando e o fazem na medida que têm versatilidade. Priorizamos atletas importantes no meio para frente, sem fugirmos à ideia de termos uma equipe equilibrada. Para vencermos em alto nível, precisamos de criação e gols. Temos uma parcela maior de atletas convocados nesse sentido, mas a consistência defensiva gera o ponto de equilíbrio para vencermos”, comentou Tite, detalhando, em especial, a presença de Martinelli, o mais jovem da lista, com 21 anos e três meses.

“Martinelli é um externo, um ponta agressivo, que tem sido um dos destaques do Arsenal, líder da Premier League [Campeonato Inglês]. É um jogador de transições em velocidade, esteve conosco em duas convocações e veio mantendo o alto nível. É um atleta que [se encaixa] nas características, no modelo de jogo. Precisamos de jogadores incisivos pelos lados”, concluiu o treinador.

Os convocados se apresentam à seleção na próxima segunda-feira (14), em Turim (Itália), onde o grupo se concentrará por cinco dias no centro de treinamento da Juventus, antes da viagem para Doha (Catar). A estreia na Copa será no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, contra a Sérvia. No dia 28, às 13h, o Brasil terá pela frente a Suíça, no Estádio 974. No dia 2 de dezembro, os comandados de Tite voltam ao Lusail, para encarar Camarões, às 16h, encerrando a participação no Grupo G, pela primeira fase.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Rio Branco volta aos treinos no José de Melo

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Carrapeta (7) tem a possibilidade de voltar à equipe no sábado

Depois da derrota para o Manauara por 3 a 1 no sábado, 27, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, o elenco do Rio Branco volta aos treinamentos na tarde desta segunda, 29, no José de Melo.

“Fechamos a nossa programação e agora é trabalhar. Temos uma semana importante e o objetivo é conquistar a recuperação no torneio nacional”, disse o técnico Wemerson Rambinho.

Duelo no sábado

O próximo compromisso do Rio Branco na Série D será no sábado, 4, às 17 horas, no Florestão, contra o Princesa do Solimões, do Amazonas.

Avaliação médica

Os volantes Joel, Márcio e Jackson e o atacante Carrapeta seguem no departamento médico. Os atletas devem ser avaliados para saber se poderão jogar contra o Princesa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Kinho Brito comanda treino e pode definir Humaitá para estreia

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Kinho quer um elenco capaz de lutar pela classificação

O elenco do Humaitá reapresenta-se na tarde desta segunda, 29, no campo do Airton, e o técnico Kinho Brito pode definir os titulares para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. A partida contra o Porto Velho, de Rondônia, será disputada na quarta, 1º, às 15 horas, no Florestão.

“Estamos remontando o elenco. Vamos saber no treinamento com quem poderemos contar para esse primeiro jogo”, comentou Kinho Brito.

Vencer em casa

Para Kinho Brito, o Humaitá precisa começar o Brasileiro com uma vitória.

“Nossa meta é a classificação. Ganhar os jogos em casa é fundamental para podermos conquistar o nosso objetivo. O torneio é muito forte e não permite erros”, avaliou o treinador.

Base mantida

Mesmo com muitas baixas em relação ao Estadual, Kinho Brito afirmou ter uma boa base para o início da Série D.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Esporte Na Fronteira: Prefeitura de Brasileia abre o Campeonato de Futsal da 3° Divisão

Publicado

em

A Prefeitura de Brasiléia através da Gerência de Esportes realizou nesta sexta-feira ( 25), a abertura do campeonato municipal de Futsal 2024, 3º divisão, com a participação de 17 equipes. Sendo oito delas vão se classificar para a segunda divisão do campeonato.

Os jogos serão realizados às terças e quintas-feiras na quadra do bairro Ferreira Silva.

1° jogo aconteceu entre Juventus x Construtora Marciel.

2° Magnatas x ISE
3° União Bandeirantes x Verona.

O gerente de esportes Bil Rocha em nome da Prefeita Fernanda Hassem abriu o evento esportivo com a presença dos secretários municipais, e a população em geral.

Cleiton Castro representante do Verona falou da participação do seu time no campeonato promovido pelo município de Brasiléia. “É uma satisfação estar participando do campeonato de Brasiléia, é um campeonato importante para mim que sou um fã do esporte. Eu só quero agradecer à prefeita Fernanda Hassem que vem sempre incentivando o esporte na região”, disse.

O gerente de esportes, Bil Rocha, destaca a realização da realização do Campeonato que tem da duração de um mês. “O campeonato de futsal é um dos dois maiores da terceira divisão do estado do Acre e que tem participação de 17 equipes, vamos ter jogos durante um mês, nas terça e quintas-feiras. Agradecemos a participação de todas as equipes e seus dirigentes pelas suas participações”.

Comentários

Continue lendo