Acre
Temporal provocou destruição em Sena Madureira e causa transtornos na capital

Rajadas de até 40 km/h na rua Isaura Parente derrubou uma árvore caiu e interditou o trânsito.
Fortes ventos destelharam casas no interior e derrubaram árvore que interditou rua em Rio Branco
Um forte temporal que atingiu o município de Sena Madureira na tarde de domingo (31), deixou um rastro de destruição e prejuízos. Moradores relataram momentos de tensão, principalmente no Bairro Eugênio Augusto Areal, onde casas tiveram telhados arrancados pelos ventos. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a destruição total e parcial de pelo menos duas residências.

No Bairro Eugênio Augusto Areal em Sena Madureira, casas tiveram telhados arrancados pelos ventos.
Na capital Rio Branco, o temporal também foi registrado. Segundo a Defesa Civil, a chuva acumulou 14,9 milímetros e os ventos chegaram a 23 km/h, com rajadas de até 40 km/h. Na rua Isaura Parente, uma árvore caiu e interditou o trânsito. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu liberar a via após a retirada da árvore.
Uma moradora de um prédio localizado no Bairro Isaura Parente ficou presa no elevador por cerca de 40 minutos devido o apagão. Ela conseguiu manter a calma e após a chegada da equipe dos bombeiros, a energia foi restabelecida reativando o transformador fazendo com que conseguisse sair ilesa. Serviços de telefonia via celular da operador Vivo também foi afetado deixando milhares sem poder solicitar pedidos de ajuda como nesse caso.
As autoridades municipais seguem monitorando possíveis danos e prestando apoio às famílias afetadas.

Mulher ficou presa no elevador por cerca de 40 minutos até o restabelecimento da energia em Rio Branco.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.