fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Suspeito de matar e enterrar mulher no interior do AC tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Publicado

em

Judney de Andrade Alves passou por audiência de custódia e confessou crime. Vítima foi achada enterrada em cova rasa no terreno onde suspeito mora.

Suspeito de matar e enterrar mulher no interior do AC tem prisão preventiva decretada — Foto: Reprodução

O caseiro Judney de Andrade Alves, de 34 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça do Acre durante audiência de custódia. Ele é suspeito de matar a facadas Maria de Jesus Rocha França, de 51 anos, que foi encontrada enterrada em cova rasa, no último dia 19, no Ramal do Jacaré, zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre.

O corpo da vítima foi achado após a polícia receber uma denúncia. Conforme testemunhas relataram, Alves ligou para um parente relatando que tinha matado uma mulher.

A vítima foi brutalmente assassinada com diversas perfurações no tórax, abdômen e pescoço. Em seguida, foi jogada em um barranco próximo da casa do suspeito e enterrada. A Polícia Civil espera resultado de um laudo pericial para saber se a mulher foi vítima de abuso sexual.

Conforme ficha de antecedentes criminais, Alves já responde outros processos, como de roubo, com utilização de violência e de grave ameaça.

Ao analisar o caso e converter a prisão em preventiva, o juiz Romário Divino Faria pontou que não resta dúvida de que a liberdade do suspeito coloca em risco a ordem pública. Por isso, a concessão de liberdade provisória logo após o cometimento do “brutal crime” pode inclusive estimular a prática de outros delitos.

“O flagranteado, por certo, tem a seu favor a presunção de inocência, entretanto, tal princípio não deve ser imune a qualquer ação do Estado, pois os cidadãos de bem também tem direito à segurança pública, à vida, ao patrimônio. Os princípios constitucionais, quando em conflito, devem ser sopesados, e dentro da razoabilidade, alguns, em determinados casos concretos, cedem face aos demais. Posto isso, à luz dos argumentos acima alinhavados, promovo a conversão da prisão em flagrante de Judney de Andrade Alves em prisão preventiva”, disse o juiz na decisão.

Mulher foi morta a facadas e enterrada em cova rasa no interior do Acre — Foto: Arquivo/Bombeiros

Mulher foi morta a facadas e enterrada em cova rasa no interior do Acre — Foto: Arquivo/Bombeiros

Homem confessou crime

 

Ao ser preso em flagrante, o homem confessou o crime e relatou que a vítima teria furtado galinhas na propriedade onde ela morava e trabalhava como caseiro. No entanto, segundo o delegado da cidade, Rômulo Carvalho, essa motivação ainda está sob investigação.

A polícia recebeu denúncia pela manhã de quinta (19) informando que uma mulher tinha sido morta e enterrada no local, foram feitas buscas e o próprio suspeito foi ouvido e negou a situação. Como nada foi encontrado, os policiais deixaram o local, mas, horas depois voltaram a receber notícia mais detalhada sobre o fato e, então, conseguiram localizar onde o corpo estava.

O corpo estava em uma cova rasa, no final da ribanceira e com algumas folhas camuflando o local. Os bombeiros foram acionados para fazer a remoção do cadáver.

Em seguida, os policiais fizeram buscas pelo suspeito, que foi encontrado em um bar na localidade. Alves foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde confessou o crime.

Comentários

Continue lendo

Geral

TJ do Acre oferece bolsa para servidores negros se prepararem para magistratura

Publicado

em

Foto: TJAC/assessoria

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) lançou a republicação nesta terça-feira, 22, o Edital nº 001/2025, que prevê incentivo financeiro mensal de até R$ 500 para servidores(as) negros(as) do Judiciário acreano se prepararem para concursos da magistratura. A iniciativa integra o Programa de Incentivo à Capacitação de Pessoas Negras para Ingresso na Magistratura, desenvolvido pela Escola do Poder Judiciário do Acre (ESJUD).

O edital tem como público-alvo servidores efetivos ou comissionados do TJAC que tenham se autodeclarado pretos ou pardos e obtido habilitação no Exame Nacional da Magistratura (ENAM). Ao todo, até 20 candidatos poderão ser selecionados para receber o benefício por até 24 meses, mediante apresentação de comprovantes de despesas educacionais como cursos preparatórios, materiais de estudo, transporte ou acesso a plataformas digitais.

A seleção será feita por uma comissão multidisciplinar formada por membros da ESJUD, da Comissão Permanente de Equidade Racial e da Presidência do TJAC. A classificação será baseada na nota obtida no ENAM, com critérios de desempate que priorizam mulheres, servidores lotados no interior do estado e candidatos de maior idade.

As inscrições são feitas exclusivamente por e-mail (esjud@tjac.jus.br) e estarão abertas por 30 dias corridos a partir da republicação do edital no Diário da Justiça Eletrônico. Para concorrer, é necessário apresentar documentação que comprove o vínculo com o TJAC, autodeclaração racial validada por banca do ENAM, habilitação no exame, e matrícula (ou intenção de matrícula) em curso preparatório.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende suspeito de série de furtos no centro de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Thiago Lima de Andrade foi detido nesta terça-feira após investigações do NEPATRI apontarem sua autoria em diversos arrombamentos na região central da cidade.

Na manhã desta terça-feira, 22 de julho de 2025, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu Thiago Lima de Andrade, suspeito de praticar diversos furtos mediante arrombamento, especialmente na região central da cidade. A ação foi coordenada pelo Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (NEPATRI) e ocorreu por volta das 9h.

A prisão preventiva foi decretada com base em provas colhidas durante as investigações, que ligam Thiago a uma série de crimes patrimoniais. Após a emissão do mandado judicial, os agentes cumpriram a medida de forma eficaz.

Após ser detido, Thiago Lima de Andrade foi encaminhado ao presídio Manoel Neri, onde ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelos delitos.

Com informações do Ac24horas

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre prende foragido por assalto e recupera moto roubada levada para Rondônia

Publicado

em

Ações integradas em Feijó resultaram na prisão de acusado de invadir residência em Rio Branco e na restituição de veículo furtado que havia sido transportado para outro estado

O veículo foi identificado no Distrito de Extrema, em Rondônia, onde um casal é investigado pelo crime. A moto foi abandonada e devolvida ao proprietário nesta segunda-feira. Foto: captada 

A Polícia Civil do Acre (PCAC) demonstrou eficiência em operações conjuntas nesta segunda-feira (21), com dois resultados significativos no combate ao crime: a prisão de um foragido por assalto e a recuperação de uma motocicleta roubada que havia sido levada para Rondônia. As ações foram coordenadas pela Delegacia-Geral de Feijó com apoio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).

Foragido preso no interior

Os policiais prenderam em Feijó D.C.C., 39 anos, procurado pela Justiça por assalto à residência no bairro Bosque, em Rio Branco. Segundo investigações, o acusado invadiu uma casa, rendeu os moradores e roubou celulares, dinheiro e documentos. Após o crime, fugiu para o interior acreano, onde foi localizado e capturado.

Moto roubada recuperada em Rondônia

Em outra operação, a PCAC recuperou uma motocicleta Honda roubada no bairro Isaura Parente (Rio Branco) no início de julho. O veículo foi identificado no Distrito de Extrema, em Rondônia, onde um casal é investigado pelo crime. A moto foi abandonada e devolvida ao proprietário nesta segunda-feira.

Estratégia integrada

As ações destacam:

  • Colaboração entre delegacias especializadas e do interior
  • Rastreamento de bens roubados além das fronteiras estaduais
  • Combate efetivo aos crimes patrimoniais

O delegado responsável reforçou o compromisso da PCAC com a persecução penal e a reparação às vítimas, demonstrando que a atuação policial coordenada tem gerado resultados concretos no estado.

Os policiais civis prenderam em Feijó o foragido da Justiça D.C.C., de 39 anos, acusado de ter cometido um assalto na região do Bosque, em Rio Branco. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo