fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Suspeito de matar e enterrar mulher no interior do AC tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Publicado

em

Judney de Andrade Alves passou por audiência de custódia e confessou crime. Vítima foi achada enterrada em cova rasa no terreno onde suspeito mora.

Suspeito de matar e enterrar mulher no interior do AC tem prisão preventiva decretada — Foto: Reprodução

O caseiro Judney de Andrade Alves, de 34 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça do Acre durante audiência de custódia. Ele é suspeito de matar a facadas Maria de Jesus Rocha França, de 51 anos, que foi encontrada enterrada em cova rasa, no último dia 19, no Ramal do Jacaré, zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre.

O corpo da vítima foi achado após a polícia receber uma denúncia. Conforme testemunhas relataram, Alves ligou para um parente relatando que tinha matado uma mulher.

A vítima foi brutalmente assassinada com diversas perfurações no tórax, abdômen e pescoço. Em seguida, foi jogada em um barranco próximo da casa do suspeito e enterrada. A Polícia Civil espera resultado de um laudo pericial para saber se a mulher foi vítima de abuso sexual.

Conforme ficha de antecedentes criminais, Alves já responde outros processos, como de roubo, com utilização de violência e de grave ameaça.

Ao analisar o caso e converter a prisão em preventiva, o juiz Romário Divino Faria pontou que não resta dúvida de que a liberdade do suspeito coloca em risco a ordem pública. Por isso, a concessão de liberdade provisória logo após o cometimento do “brutal crime” pode inclusive estimular a prática de outros delitos.

“O flagranteado, por certo, tem a seu favor a presunção de inocência, entretanto, tal princípio não deve ser imune a qualquer ação do Estado, pois os cidadãos de bem também tem direito à segurança pública, à vida, ao patrimônio. Os princípios constitucionais, quando em conflito, devem ser sopesados, e dentro da razoabilidade, alguns, em determinados casos concretos, cedem face aos demais. Posto isso, à luz dos argumentos acima alinhavados, promovo a conversão da prisão em flagrante de Judney de Andrade Alves em prisão preventiva”, disse o juiz na decisão.

Mulher foi morta a facadas e enterrada em cova rasa no interior do Acre — Foto: Arquivo/Bombeiros

Mulher foi morta a facadas e enterrada em cova rasa no interior do Acre — Foto: Arquivo/Bombeiros

Homem confessou crime

 

Ao ser preso em flagrante, o homem confessou o crime e relatou que a vítima teria furtado galinhas na propriedade onde ela morava e trabalhava como caseiro. No entanto, segundo o delegado da cidade, Rômulo Carvalho, essa motivação ainda está sob investigação.

A polícia recebeu denúncia pela manhã de quinta (19) informando que uma mulher tinha sido morta e enterrada no local, foram feitas buscas e o próprio suspeito foi ouvido e negou a situação. Como nada foi encontrado, os policiais deixaram o local, mas, horas depois voltaram a receber notícia mais detalhada sobre o fato e, então, conseguiram localizar onde o corpo estava.

O corpo estava em uma cova rasa, no final da ribanceira e com algumas folhas camuflando o local. Os bombeiros foram acionados para fazer a remoção do cadáver.

Em seguida, os policiais fizeram buscas pelo suspeito, que foi encontrado em um bar na localidade. Alves foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde confessou o crime.

Comentários

Geral

Mulher dá entrada no PS de Rio Branco após colisão entre carro, moto e bike

Publicado

em

A ciclista Rilari Menezes Ferreira, 21 anos, ficou ferida na noite deste sábado (9), após uma colisão entre um carro, uma moto e um bicicleta, na rua Senador Mário Maia, no bairro Montanhês, na parte alta de Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Rilari trafegava em uma bicicleta no sentido bairro-centro, quando acabou colidindo contra uma motocicleta e um carro que trafegavam na mesma via. O local onde aconteceu o acidente é uma rua que apresenta vários buracos e sempre acontecem acidentes de trânsito nessa área.

Na queda, a mulher bateu a cabeça e acabou convulsionando, além de sofrer escoriações. Já o motociclista não caiu.

Populares que passavam no local ajudaram a vítima e acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado. Rilari teve o quadro clínico estabilizado e depois foi encaminhado para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local do ocorrido, mas a bicicleta da vítima já havia sido retirada da via pública, dificultando o trabalho pericial.

Comentários

Continue lendo

Geral

Supostamente alcoolizado, motociclista perde controle e cai em rodovia do Acre

Publicado

em

O motociclista Jhonatan Brandão da Silva, 27 anos, ficou gravemente ferido na noite deste sábado (9), após perder o controle e cair na BR-364, na Vila Custódio Freire, em Rio Branco.

Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, Jhonatan trafegava em uma motocicleta modelo Biz de cor vermelha no sentido Rio Branco/Bujari, quando de forma inesperada acabou perdendo o controle e caiu em uma valeta que separa as duas pistas.

Populares que passavam no local ajudaram o homem a sair do local e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para dar os primeiros atendimentos, mas precisou de apoio de uma unidade de suporte avançado. A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, com um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza leve.

Ainda segundo informações de testemunhas, Jhonatan estaria supostamente alcoolizado no momento do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e esteve no local, onde isolou a área para o trabalho da perícia criminal. A motocicleta foi removida por um guincho.

Comentários

Continue lendo

Geral

Construção do Hospital Universitário da Ufac ficou de fora do PPA de Lula, diz Duarte

Publicado

em

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) expressou nas redes sociais, sua preocupação em relação à ausência de previsão de recursos para a construção do Hospital Universitário no Acre no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 do governo Lula.

Apesar de ter recebido amplo apoio e promessas de recursos para a tão necessária instituição de saúde, a ausência do investimento no PPA levanta questionamentos sobre o compromisso do governo em atender às demandas cruciais para o Acre.

O parlamentar expressou sua insatisfação com a limitação imposta aos parlamentares para emendar o PPA, com apenas três emendas permitidas. Todas as propostas apresentadas pelo deputado, incluindo a destinação de recursos para o Hospital Universitário, foram rejeitadas durante o processo de relatoria.

“Para a minha surpresa, todas as três emendas minhas que garantiriam a construção do HU foram rejeitadas pelo relator. Ou seja, nem na proposta inicial do governo nem no relatório final do PPA consta esse importantíssimo hospital para a população acreana. Mas seguirei na luta por esse hospital universitário até o último momento na Casa Legislativa. Dessa forma, o que estiver ao meu alcance farei de tudo para reverter essa situação e garantir que esse investimento possa se tornar realidade. Esse hospital vai mudar a saúde do nosso estado. Não podemos desanimar nem muito menos desistir desse tão sonhado Hospital”, afirmou.

Comentários

Continue lendo








Em alta