fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Denúncia aceita: Três passam a ser réus por morte de jogador no Acre

Publicado

em

Jogador Thiago Tavares executado a tiros.

Os presidiários Darcifran de Moraes Eduino Junior,  Andrey Borges Melo e Kauã Cristyam Almeida Almeida do Nascimento, três dos quatro envolvidos na morte do jogador Thiago Tavares, passsaram a ser réus no processo.

A  denúncia do Ministério Público do Acre, foi aceita pelo Juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri Flávio Mariano Gundim.

Na decisão o magistrado  disse que a materialidade se encontra registrada, por hora, no boletim de ocorrência,

Enquanto, os indícios de autoria restam provados pelos depoimentos das testemunhas.

Em relação Francivaldo Chaves, também preso pela Polícia Militar, o promotor do caso, entendeu que não existem provas suficientes. Por esse, motivo ele teve a prisão preventiva revogada.

Mesmo em liberdade provisória,  Francivaldo Chaves vai continuar sendo investigado pela DHPP.

Já Darcifran de Moraes, Andrey Borges e Kaujã Cristyam vão responder ação penal, que é produção de provas, no âmbito da Justiça, Por homicídio qualificado, Constragimento ilegal armado contra o segundo jogado e outras vítimas, com concurso de pessoas, facilitação da corrupção de menores e também por integrar organização criminosa.

Consta na denúncia, que Darcifran, Andrey Borges e Kauã Crstiam, juntamente com outros comparsas e três adolescentes, renderam o jogador de futebol Thiago Tavares e outro atleta do Santo Cruz.

As vítimas, estavam em uma festa no Bairro Santa Inês, quando foram abordadas.

Os dois  atletas foram levados para uma área na Travessa Recreio. No local,  Thiago foi executado com uma sequência de tiros, após o grupo criminosa, encontrar uma fotografia no celular da vítima.

Os criminosos, entenderam que Thiago estaria fazendo o gesto de uma facção rival.

Darcifran, Andrey e Kauã terão o prazo de dez dias para responder a acusação.

Ainda na decisão, o juiz determinou que seja marcada a audiência de instrução do processo e manteve a prisão preventiva dos três réus. A medida será reavaliada em 90 dias.

Os interrogatórios dos envolvidos no crime devem ocorrer em até um mês.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vítima homem de 41 anos é brutalmente agredido com ripa com pregos no bairro Placas

Publicado

em

Polícia busca criminosos após agressão em Rio Branco

Paulo dos Santos Lima, de 41 anos, foi brutalmente agredido na noite desta segunda-feira (20) na rua 10 de Julho, no bairro Placas, em Rio Branco. Criminosos utilizaram ripas com pregos nas pontas para atacá-lo, causando cortes profundos e múltiplos hematomas.

Segundo a polícia, Paulo estava caminhando pela via pública quando foi abordado pelos agressores. Ele sofreu um corte profundo na cabeça e vários hematomas nas costas, braços e perna esquerda. Mesmo ferido, Paulo conseguiu caminhar até a frente de uma residência, onde desabou na calçada.

Os moradores, ao encontrarem Paulo, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância básica foi enviada ao local, e os paramédicos prestaram os primeiros socorros, encaminhando a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, onde ele foi internado em estado estável.

Policiais militares estiveram no local para colher informações e realizaram patrulhamento na região, mas os criminosos não foram localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vítimas de tiroteio em fazenda na BR-317 são levadas para Rio Branco e Polícia enfrenta dificuldades para intervir em área de jurisdição complexa

Publicado

em

Edgermeson José Alves, 26 anos, e Francisco, 30, foram alvos de uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (20) no km 104 da BR-317, na Fazenda Fusão, localizada no Seringal Novo Natal, na divisa entre Acre e Amazonas.

Testemunhas relataram que, além de Edgermeson e Francisco, outras três pessoas ficaram feridas, embora sem gravidade. As vítimas foram atingidas por tiros na cabeça durante um confronto relacionado a disputas de terra envolvendo mais de 100 mil hectares pertencentes à União. Segundo relatos, os disparos foram feitos por pistoleiros supostamente a mando de um fazendeiro da região, identificado apenas como Ary.

Após o incidente, os feridos foram transportados por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, eles foram transferidos para o pronto-socorro em uma ambulância de suporte avançado.

A Polícia Militar do Acre tentou intervir, mas enfrentou dificuldades devido à complexidade jurisdicional da área, que pertence ao Estado do Amazonas. A situação permanece tensa, com investigações em andamento que incluem suspeitas de corrupção envolvendo funcionários públicos e empresas privadas. Apesar da gravidade do conflito, nenhum policial federal foi acionado até o momento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas após perseguição em bairro de Rio Branco

Publicado

em

Na noite deste domingo, 20, uma guarnição tática do 3º Batalhão da Polícia Militar prendeu um casal por tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.

A ação começou com uma denúncia anônima informando que o casal havia acabado de receber uma quantidade significativa de entorpecentes nas proximidades do Araújo do Aviário. Eles foram avistados pela guarnição enquanto se deslocavam para o bairro Tancredo Neves em uma motocicleta.

Ao avistar a viatura policial, o casal tentou fugir e adentrou um terreno baldio. A guarnição, com o apoio de outros policiais do batalhão, realizou um cerco que culminou na apreensão dos suspeitos. Com eles, foram encontrados drogas e materiais usados para confecção e venda dos entorpecentes. Os envolvidos e os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis.

Comentários

Continue lendo