Acre
Suspeito de assassinar estudante de medicina se entrega em delegacia de Rio Branco
O suspeito de ter assassinado, na semana passada, o estudante de medicina Ismael Costa de Melo, de 37 anos, se entregou, nesta terça-feira, dia 21 de julho, à polícia. Ele, acompanhado de um advogado, se dirigiu à Delegacia da 5ª Regional de Rio Branco. Segundo a defesa do suspeito, Marcelo Costa, de 29 anos, o crime não ocorreu por vingança e o estudante teria o ameaçado antes do crime.
Segundo as investigações, o suspeito teria realmente praticado o crime. De posse das informações, a delegada do casa, Wânia Lílian, solicitou que o Judiciário emitisse mandado de prisão contra Marcelo, o que, somente no último dia 19, domingo, pela noite, chegou a ocorrer.
À imprensa, a delegada Lílian considerou o caso como “barbaro” e esclareceu que o crime tem características não de defesa, mas mostra que o intuito era mesmo o de “matar”. O estudante passava férias na casa de familiares acreanos.
FIQUE POR DENTRO
>>>Estudante de medicina é executado com cinco tiros em Rio Branco
>>>Briga durante um jogo de sinuca teria motivado morte de estudante
>>> Acusado de matar estudante planejava crime há uma semana
>>>Estudante de medicina executado a tiros é sepultado na capital
Fonte: ac24horas.com
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.