fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Sistema Público de Comunicação inicia transmissão da Expoacre

Publicado

em

Tudo que acontece na maior feira de negócios e entretenimento do estado é destaque na cobertura especial do Sistema Público de Comunicação. Neste sábado, 30, as rádios Aldeia FM e Difusora Acreana deram início à transmissão, ao vivo, das nove noites da Expoacre 2022.

Para que toda a programação e produção de conteúdo chegue aos ouvintes, diversos profissionais estão empenhados e espalhados pelo Parque de Exposições de Rio Branco sempre em busca da melhor informação.

“Após dois anos, voltamos a transmitir este evento, que é um dos maiores e mais importantes do nosso estado. A missão da comunicação pública é grandiosa, já que milhares de pessoas estão nos acompanhando em todo o estado para saber sobre tudo que acontece por aqui”, revela Nayara Lessa, secretária de Comunicação.

O estande da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) foi especialmente organizado para que os profissionais desempenhem suas funções com qualidade e os convidados sejam recebidos com o conforto necessário. Na primeira noite do evento, o governador Gladson Cameli conheceu as instalações do espaço e parabenizou o Sistema Público pela cobertura da Expoacre 2022.

“A imprensa tem todo o meu respeito e admiração pelo importante trabalho prestado à sociedade. A Secom está de parabéns por transmitir a nossa feira com a qualidade que ela merece. Não tenho dúvidas que será um sucesso”, afirmou o gestor.

Comentários

Cotidiano

Copa Regional de Vôlei de Praia inicia sem duplas favoritas no feminino e masculino

Publicado

em

Foto: Alexandre Lima

Iniciou nesta sexta, 29, a partir das 13 horas, na praça do Juventus, na capital acreana, a Copa Regional de Vôlei de Praia. A competição será disputada nos naipes feminino e masculino e vai ter duplas do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

“Fechamos um grande evento com a premiação de 80 mil para ser dividida entre os dois naipes. Isso valoriza ainda mais esse investimento”, comentou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Fase de classificação

A Copa Regional terá disputas para entrar na chave principal no feminino e no masculino. Os confrontos começam às 10h30 nas duas quadras montadas pela FEAV.

Governo e Prefeitura

A FEAV conta com apoio do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco para promover a etapa Norte 1 da Copa.

“Sem o apoio do governo e da prefeitura seria bem complicado montar essa estrutura para a competição. Vamos realizar um grande evento”, avaliou Delmerson Abreu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Copa Amazônica terá 116 provas em três dias de muitas disputas

Publicado

em

38 provas marcam a abertura da competição na AABB

Começa nesta sexta, 29, a partir das 15h30, na piscina da AABB, a XXV edição da Copa Amazônica de Natação. O evento é um dos maiores realizados no Norte e vai ter atletas do Acre, Rondônia, Bolívia e Peru.

“Temos uma competição consolidada, mas os desafios aumentam a cada temporada. Vamos ter mais atletas da Bolívia e do Peru e isso é muito importante”, declarou o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

116 provas

O torneio terá um total de 116 provas e será fechado no domingo, 1º, pela manhã. No primeiro dia de disputas serão realizadas 38 provas.

“Essa é uma competição forte sob todos os aspectos. Os atletas vão nadar muitas provas e isso vai exigir bastante na parte física e mental”, avaliou o dirigente.

Freguesia na Copa Amazônica 

Os empresários da hamburgueria Freguesia acreditaram na visibilidade da Copa Amazônia e patrocinaram o evento.

“Pensamos em cotas de patrocínio e o Freguesia aceitou o desafio. Esse tipo de parceria é fundamental para o esporte acreano”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

7ª Copa Arasuper Soçaite com duelos das semifinais definidos

Publicado

em

Favoritos confirmaram as classificações para as semifinais

Wanderlei Dantas x Real Aviário e Papirô x Napoli. Essas são as semifinais da 7ª edição da Copa Arasuper de Futebol Soçaite Raimundo Ferreira.

Os últimos confrontos da fase de quartas de final foram disputados nesta quinta, 28, no campo do Arasuper. O Papirô, atual tricampeão da Copa, goleou Schalke 04 por 11 a 2. O Napoli derrotou o A&S FC por 6 a 5, nas penalidades, depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal.

Wanderlei Dantas e Real Aviário

Wanderlei Dantas e Real Aviário conquistaram as classificações na terça, 26, no campo do Arasuper. O Wanderlei Dantas goleou o Tangará por 8 a 1 e o Real Aviário bateu o Atlético da Baixada por 3 a 0.

Semifinais na terça

As semifinais da 7ª Copa Arasuper serão disputadas na terça, 3, a partir das 19h30, no campo do Arasuper. As equipes entram para os duelos sem vantagem e se as partidas terminarem empatadas os finalistas serão definidos nas cobranças de pênaltis.

Comentários

Continue lendo

Em alta