Acre
Sinteac alerta contra extinção de cargo de coordenador de ensino
Do ac24horas.com
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, está preocupada com o posicionamento da Secretaria Estadual de Educação (SEE) em propor uma “reformulação” quanto ao cargo de coordenador de ensino.
A sindicalista chegou a assinar uma Nota de Esclarecimento, a fim de alertar os profissionais que ocupam determinado cargo na rede se ensino estadual. Ela criticou a forma “sorrateira” com que a atual gestão da SEE vem adotando frente aos servidores – de afirmar – que a “extinção” teria sido proposta pelo sindicato.
Segundo Rosana Nascimento, todo e qualquer debate envolvendo reformulação da Lei de Gestão deve ser debatida amplamente com a categoria, o que segundo ela, não foi feito, já que desde o começo do ano pede a ampliação do debate.
Rosana repudiou a intenção da SEE, que segundo ela, é de extinguir o cargo.“Não fomos consultados pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) nem propomos a extinção do cargo de Coordenador de Ensino. Desde que assumimos a diretoria deste Sindicato sempre cobramos da SEE a reformulação da Lei de Gestão, mas os gestores da Pasta recusavam a discutir o assunto”.
A sindicalista informou ainda que participará duma reunião na tarde desta terça-feira, 1º de dezembro, para tratar deste tema e também da pauta envolvendo contratos e convocação de concursados.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.