Acre
Sindicalistas do Acre vão a Brasília pedir proteção a servidores sem concurso
Adaílson Oliveira, da TV Gazeta
Essa é a primeira vez no Acre que as Centrais de trabalhadores se unem com um único objetivo: evitar a demissão de servidores que não são concursados.
CUT, Força Sindical e Central dos Trabalhadores querem unir forças para contrapor uma decisão do Supremo Tribunal Federal. A corte suprema decidiu pela demissão dos servidores públicos que entraram desde 1983 sem concurso público.
De acordo com os sindicalistas, a medida vai atingir 4.800 servidores da Educação, 3.600 da Saúde, 600 da Polícia Civil e outros pequenos grupos espalhados pelas mais diversas secretarias.
Nesta terça-feira, 21, as centrais vão se reunir em frente ao prédio da Assembleia Legislativa e ajudar a montar o comitê contra as demissões. A programação inclui até uma viagem a Brasília para mostrar ao Congresso Nacional o prejuízo que será para milhares de famílias se as demissões forem mantidas.
A medida deveria atingir os trabalhadores que foram contratados sem concurso público a partir da constituição em 1988. Mas o período retroage para 1983, atingindo um número maior de trabalhadores.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.