Geral
Sete pessoas com Covid-19 já foram flagradas circulando nas ruas de Cruzeiro do Sul
“Infelizmente encontramos pessoas infectadas, com resultado positivo, vindo para as ruas, isso é um dos maiores problemas que estamos encontrando em Cruzeiro do Sul”
Ascom
Durante a Operação Pandemia, que teve inicio no dia 13 de maio, pelo menos 07 pessoas com Covid-19 já foram flagradas circulando nas ruas de Cruzeiro do Sul até esta segunda-feira (18).
Das pessoas abordadas, foi constatado que três delas estavam saindo do hospital do Juruá com destino as suas residências. As abordagens estão acontecendo em diversos pontos da cidade.
A Operação conta com a integração da PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ministério Público do Acre, Secretaria de Saúde Municipal e Estadual, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Tributos Municipal, e Secretaria de Trânsito.
Segundo o Capitão da Polícia Militar, Alderlei Almeida, que coordena a operação, há dois meses a PM vem atuando com fiscalizações pela cidade, desde a publicação do decreto estadual e medidas provisória municipal, sendo agora intensificada com a união de outros órgãos.
“O resultado tem sido muito positivo, relativo a redução do número de pessoas na rua. O objetivo é fazer com que as pessoas que não tem nada de importante para fazer que fiquem em casa, verificar se está havendo a utilização das máscaras em público, conforme os decreto governamental e a medida provisória municipal. Infelizmente encontramos pessoas infectadas, com resultado positivo, vindo para as ruas, isso é um do maiores problemas que estamos encontrando”, contou.
O capitão orienta que as pessoas que estão infectadas, que precisam procurar atendimento médico, devem entrar em contato prévio com a Secretaria de Saúde em busca de orientações.
“Para essas pessoas infectadas que estão indo para as ruas a sansão é maior. Estamos fazendo um termo de compromisso com a Polícia Civil, realizadas filmagens para encaminhar para o Ministério Público, confeccionamos o Boletim de Ocorrência e notificação pela Vigilância Sanitária, então isso não vai sair barato”, enfatizou.
Comentários
Geral
Armas e munições são encontradas em residência após denúncia de envolvimento com facção em Rio Branco
Suspeito conseguiu fugir por área de mata nos fundos da residência; arma de fogo, munições e uma faca foram localizadas pela Força Tática do 2º BPM
Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM) resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 municiada, dois cartuchos e uma arma branca na tarde desta quinta-feira (31), em uma residência no bairro Calafate, em Rio Branco. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita por meio do aplicativo Agente de Campo, às 15h29.
Segundo a guarnição, a denúncia relatava que um homem, supostamente integrante da facção criminosa Bonde dos 13 (B13), estaria utilizando o imóvel para comercializar entorpecentes e guardar armas. O local seria frequentemente visitado por usuários de drogas e pessoas ligadas à organização criminosa, gerando temor entre os moradores da região.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais avistaram um homem em frente à casa. Ao notar a presença da viatura, ele fugiu por uma área de mata densa localizada nos fundos da residência, que não possui muro. A perseguição foi dificultada pelo terreno de difícil acesso, e o suspeito não foi localizado.
Durante buscas na área de fuga, os policiais encontraram dois cartuchos calibre 28 e uma faca tipo adaga. Mais à frente, escondida entre bananeiras, foi localizada uma espingarda calibre 28 municiada.
A moradora do imóvel, identificada como Jamila Silva de Araújo Nascimento, afirmou aos policiais que não conhecia o homem que havia fugido. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais. Ninguém foi preso durante a ocorrência.
Você precisa fazer login para comentar.