Conecte-se conosco

Cotidiano

Servidores da Emater são mantidos reféns em Nova Mamoré e bandidos cruzam veículo oficial para Bolívia

Publicado

em

Por volta das 16h em trabalho de supervisão técnica, eles foram alvo de sequestro relâmpago, com o consequente roubo do carro da Entidade.

Carro da Emater foi roubado em Rondônia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com rondoniagora

Um grupo de servidores da Emater de Nova Mamoré foi mantido refém até as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16) na zona rural do município. Os criminosos renderam os trabalhadores na Terceira Linha do Ribeirão e os mantiveram sob mira de armas de fogo até uma outra parte do bando atravessar uma caminhonete oficial do Governo de Rondônia, uma Toyota Hilux, para a Bolívia.

As autoridades do município já pediram apoio da Secretaria de Segurança Pública para desbaratar as quadrilhas que atuam na região. A mesma estratégia dos criminosos é usada desde o início do ano para roubar carros importados e levar para o país vizinho através das várias linhas do município.

Os trabalhadores retornavam para o município de Nova Mamoré, após visitas técnicas na Zona Rural. Eles explicaram que trafegavam pela terceira linha, quando foram surpreendidos por dois suspeitos armados.

Depois que um dos suspeitos assumiu a direção do veículo, ficaram cerca de seis horas circulando por estradas da área.

Ainda de acordo com as vítimas, os dois homens estavam em contato com outras pessoas para combinar a travessia do veículo para a Bolívia. Por volta das 19h, perto da linha D, eles desembarcaram os reféns e aguardaram mais duas horas.

Às 22h, os trabalhadores foram libertados. As conversas dos suspeitos teriam confirmado o embarque do veículo para o país vizinho.

Ninguém se feriu fisicamente, mas tiveram pertences pessoais, como celulares e joias, roubados. Até o momento o veículo não foi localizado.

A assessoria da Emater informou em nota, que entre as vítimas estão dois servidores lotados no escritório regional de Porto Velho e um no escritório local de Nova Mamoré. Por volta das 16h em trabalho de supervisão técnica, eles foram alvo de sequestro relâmpago, com o consequente roubo do carro da Entidade.

“Considerando que os empregados não retornaram do trabalho de supervisão no horário previsto e não sendo possível contato telefônico com os mesmos a Emater acionou a Polícia Militar (PM) que determinou diligências e localizou os empregados em estado de choque caminhando na estrada sentido ao município de Nova Mamoré”, consta na nota.

A Emater ainda disse que está prestando assistência aos empregados e colaborando com a investigação do crime.

Três funcionários da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) foram mantidos reféns por mais de oito horas, na quinta-feira (15), na Zona Rural de Nova Mamoré (RO). Os suspeitos roubaram o veículo da empresa.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo