Cotidiano
Sergio Petecão quer reativar Secretaria de Esportes do Estado para “aquecer as modalidades”
Candidato ao governo do Acre pelo PSD, político fala, em entrevista exclusiva ao ge, sobre planos para esporte no estado caso seja eleito em outubro
O senador licenciado e candidato ao governo do Acre pelo PSD, Sérgio Petecão, esteve no complexo de comunicação da Rede Amazônica Acre, na manhã desta segunda-feira (22), para abrir a rodada de entrevistas da Rádio CBN Amazônia Rio Branco com os concorrentes ao principal cargo político estadual.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/g/2/p7KJ02RlWkSl8JJZ17Cw/sergio-petecao-1-.png)
Sérgio Petecão (PSD), candidato ao governo do Acre — Foto: Divulgação/PSD
Aproveitando a oportunidade, o ge conversou com o candidato sobre os planos da gestão para o esporte, caso seja eleito.
Entre os pontos abordados, ele ressalta que a reativação da Secretaria de Esportes do Estado é uma das prioridades. Confira as principais declarações:
Reativar Secretaria de Esportes
– Hoje o esporte encontra-se totalmente abandonado. Vamos retomar a Secretaria de Esportes, que hoje não existe, virou um departamento. Existe um pedido muito grande em todos os municípios que passamos discutindo a proposta de governo sobre o esporte, eles pedem que faça os campeonatos intermunicipais, que envolvam os times da zona rural.
Apoio ao futebol profissional
– Existe uma insatisfação generalizada pelo governo ter virado as costas pros times que representam o estado. Temos uma relação muito forte, muito próxima com a CBF e quero, se Deus quiser, envolver a CBF nisso para que a gente possa melhorar o esporte do nosso estado.
Outras modalidades não serão esquecidas
– A ideia é que a gente possa envolver todos os setores, o pessoal do voleibol, do futebol de salão. A ideia é que a gente possa aquecer o esporte em todas as modalidades.
Disponibilidade de recursos para garantir apoios
– Não adianta só voltar com a Secretaria de Esportes. Tem que voltar com a Secretaria de Esportes e dotar ela com orçamento porque penso que essa volta é uma forma de divulgar o nosso estado de uma forma positiva. O Acre não pode ser manchete de jornais nacionais só de forma negativa. Penso que através do esporte podemos sim levar o nome do estado com manchetes positivas. O primeiro passo é reabrir a secretaria. Reabrindo a secretaria você identifica as pessoas que querem ajudar. Tem muita coisa pra fazer e são coisas simples. As pessoas querem muito pouco.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação
O elenco do Guaporé, de Rondônia, faz um treino leve nesta terça, 17, no Tonicão, e fecha a preparação para o confronto diante do Galvez pela primeira fase da Copa Brasil. A partida será disputada nesta quarta, 18, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta. “Vamos realizar pequenos ajustes. Fizemos um primeiro treino na segunda e chegar dois dias antes da partida foi …
O post Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Ucraniano desclassificado de Olímpiadas de Inverno recebe doação de US$ 200 mil

Após desclassificação nos Jogos de Inverno de Milano Cortina, o atleta de skeleton Vladyslav Heraskevych recebeu nesta terça (17) uma doação de cerca de US$ 200 mil do dono do clube de futebol ucraniano Shakhtar Donetsk.
A desclassificação do atleta de 27 anos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) aconteceu pelo uso de capacete que retratava atletas ucranianos mortos na guerra com a Rússia. As imagens no capacete violavam as regras sobre expressão durante a competição.
“Vlad Heraskevych foi privado da oportunidade de competir pela vitória nos Jogos Olímpicos, mas retorna à Ucrânia como um verdadeiro vencedor”, afirmou o presidente do Shakhtar, Rinat Akhmetov, em comunicado do clube. A doação foi realizada no valor equivalente ao prêmio em dinheiro que a Ucrânia pagaria a atletas que conquistam medalha de ouro nos Jogos, segundo a Reuters.
O atleta também recebeu elogios do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Recurso na Corte Arbitral do Esporte
Heraskevych havia recebido autorização para treinar com o capacete em Cortina d’Ampezzo, onde fica o centro de esportes de gelo. Na véspera do início da competição, o Comitê Olímpico decidiu que ele não poderia utilizar durante a competição. O atleta tentou recorrer na Corte Arbitral do Esporte, mas perdeu poucas horas antes da prova.
A alternativa fornecida pelo COI foi o uso de uma braçadeira preta e a exibição do capacete antes e depois da corrida, mas não durante a competição. O argumento seria que o uso violaria as regras que vetam manifestação políticas nas áreas de competição.
O atleta foi desclassificado, então, quando a Federação Internacional de Bobsled e Skeleton decidiu que as imagens no capacete violavam as regras sobre a expressão de atletas nos Jogos.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Guaporé faz trabalho leve no Tonicão e fecha preparação

Foto Glauber Lima: Márcio Parreiras(c) espera um confronto equilibrado
O elenco do Guaporé, de Rondônia, faz um treino leve nesta terça, 17, no Tonicão, e fecha a preparação para o confronto diante do Galvez pela primeira fase da Copa Brasil. A partida será disputada nesta quarta, 18, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta.
“Vamos realizar pequenos ajustes. Fizemos um primeiro treino na segunda e chegar dois dias antes da partida foi muito importante”, declarou o técnico do Guaporé, Márcio Parreiras.
Na semifinal
O Guaporé chega para o duelo da Copa do Brasil, classificado para fase decisiva do Estadual de Rondônia.
“Estamos em um bom momento, mas a Copa do Brasil é uma partida diferente. O Galvez tem uma boa equipe e vamos ter uma partida difícil”, avaliou o treinador.

Você precisa fazer login para comentar.