fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Sergio Petecão quer reativar Secretaria de Esportes do Estado para “aquecer as modalidades”

Publicado

em

Candidato ao governo do Acre pelo PSD, político fala, em entrevista exclusiva ao ge, sobre planos para esporte no estado caso seja eleito em outubro

O senador licenciado e candidato ao governo do Acre pelo PSD, Sérgio Petecão, esteve no complexo de comunicação da Rede Amazônica Acre, na manhã desta segunda-feira (22), para abrir a rodada de entrevistas da Rádio CBN Amazônia Rio Branco com os concorrentes ao principal cargo político estadual.

Sérgio Petecão (PSD), candidato ao governo do Acre — Foto: Divulgação/PSD

Sérgio Petecão (PSD), candidato ao governo do Acre — Foto: Divulgação/PSD

Aproveitando a oportunidade, o ge conversou com o candidato sobre os planos da gestão para o esporte, caso seja eleito.

Entre os pontos abordados, ele ressalta que a reativação da Secretaria de Esportes do Estado é uma das prioridades. Confira as principais declarações:

Reativar Secretaria de Esportes

– Hoje o esporte encontra-se totalmente abandonado. Vamos retomar a Secretaria de Esportes, que hoje não existe, virou um departamento. Existe um pedido muito grande em todos os municípios que passamos discutindo a proposta de governo sobre o esporte, eles pedem que faça os campeonatos intermunicipais, que envolvam os times da zona rural.

Apoio ao futebol profissional

– Existe uma insatisfação generalizada pelo governo ter virado as costas pros times que representam o estado. Temos uma relação muito forte, muito próxima com a CBF e quero, se Deus quiser, envolver a CBF nisso para que a gente possa melhorar o esporte do nosso estado.

Outras modalidades não serão esquecidas

– A ideia é que a gente possa envolver todos os setores, o pessoal do voleibol, do futebol de salão. A ideia é que a gente possa aquecer o esporte em todas as modalidades.

Disponibilidade de recursos para garantir apoios

– Não adianta só voltar com a Secretaria de Esportes. Tem que voltar com a Secretaria de Esportes e dotar ela com orçamento porque penso que essa volta é uma forma de divulgar o nosso estado de uma forma positiva. O Acre não pode ser manchete de jornais nacionais só de forma negativa. Penso que através do esporte podemos sim levar o nome do estado com manchetes positivas. O primeiro passo é reabrir a secretaria. Reabrindo a secretaria você identifica as pessoas que querem ajudar. Tem muita coisa pra fazer e são coisas simples. As pessoas querem muito pouco.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gabi Prado desabafa e diz que engordou 12 kg: ‘Perdi 90% do meu guarda-roupa’

Publicado

em

Por

Gabi Prado, de 37 anos, fez um desabafo nesta terça-feira (28), e falou sobre as mudanças que seu corpo sofreu nos últimos anos. A influenciadora, conhecida por ter participado do reality show De Férias Com o Ex, também pediu para as pessoas pararem de criticá-la por ter engordado.

“Hoje eu resolvi falar um pouco sobre o meu corpo… eu cheguei a pesar 49 kg em 2020. Estava muito doente, no auge da minha depressão e só conseguia ingerir líquidos por uns dois a três meses”, iniciou ela.

“Depois, comecei a comer, mas era muito pouco. Na primeira foto, eu pesava 54 kg e achava que nunca passaria disso, pois tive muitos traumas por ser magra demais”, declarou Gabi”. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasiléia realiza 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos direitos da pessoa LGBTQIA+

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira 28, a 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos Direitos da População LGBTQIA+. O evento contou com a participação dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, reunindo o poder público e a sociedade civil para discutir e promover os direitos da comunidade LGBTQIA+ na região.

Durante a conferência, foram debatidos quatro eixos principais que norteiam as políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+. Além das discussões, houve a eleição dos delegados que representarão a região na 4ª Conferência Estadual das Pessoas LGBTQIA+, onde serão abordadas estratégias e ações para a inclusão e proteção dos direitos dessa comunidade em nível estadual.

Participarou representando a prefeita Fernanda Hassem, a secretária de Cultura, Enage Peres, representando a secretária municipal de Assistência social, Lucélio Borges, presidente do conselho estadual LGBTQIA+, Daniel Lopes, representando a secretaria estadual de assistência social, Nilceia Santos, representante do Ministério Publico, Solene Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (29) sem chuvas no Acre

Publicado

em

A temperatura pode variar entre 14ºC e 28ºC

Nesta quarta-feira (29), o dia começa com tempo encoberto em grande parte do Acre. Poucas nuvens nas microrregiões de Rio Branco e Brasiléia.

Durante a tarde e à noite, poucas nuvens no Vale do Acre. Sem previsão de chuva nas cidades de Epitaciolândia, Tarauacá e demais municípios do Acre.

A temperatura mínima fica em torno de 14°C, em Sena Madureira, e a máxima prevista é de 28ºC, em Acrelândia. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Comentários

Continue lendo