Cotidiano
Sem fazer força, Manchester City domina Urawa Reds e vai encarar Fluminense no Mundial

CNN-Brasil
Time de Guardiola teve ampla vantagem na posse de bola e venceu por 3 a 0
Um passeio, mesmo sem força máxima. O Manchester City venceu o Urawa Reds por 3 a 0, nesta terça-feira (19), e se classificou para a final do Mundial de Clubes contra o Fluminense.
O aguardado duelo entre os times de Pep Guardiola e Fernando Diniz será na sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), em Jeddah, na Arábia Saudita. Este é o primeiro Mundial na história de ambos os times.
Os gols do City foram marcados por Hoibraten (contra), no primeiro tempo, e Kovacic e Bernardo Silva na etapa final.
Haaland e De Bruyne fora do Mundial
Antes da semifinal contra o Urawa Reds, o Manchester City confirmou os cortes de três destaques do time, todas por lesão: o artilheiro Haaland, o meia e capitão De Bruyne e o ponta Doku. Eles também estão fora da final contra o Fluminense.
No lugar do trio, Guardiola inscreveu os jovens Hamilton, Susoho e Alleyne.
Como foi o jogo
Além do trio cortado, Guardiola também optou por poupar o atacante argentino Julián Alvárez, substituto direto de Haaland, e os defensores Rubén Dias e Gvardiol, que costumam ser titulares.
Com os meias Grealish, Foden, Matheus Nunes e Bernardo Silva se revezando pelo ataque, o City teve a posse de bola de sempre — 75% no primeiro tempo (veja as estatísticas no fim da matéria) —, mas perdeu um pouco da agressividade.
Ainda assim, deu 12 finalizações só na primeira etapa (24 no total). O gol, porém, veio apenas aos 45 minutos, e contra: o zagueiro norueguês Hoibraten tentou cortar cruzamento de Matheus Nunes e balançou a própria rede.
Atropelo na etapa final
Se os ingleses demoraram para balançar as redes no primeiro tempo, a etapa final foi mais tranquila. Aos 13 minutos, o placar já mostrava o 3 a 0 que deu tranquilidade ao Manchester City.
O primeiro veio com Kovacic, grande destaque do jogo, aos 6 minutos. O volante croata recebeu lindo passe de Walker, entrou em velocidade e finalizou por cima do goleiro japonês Nishikawa.
Sete minutos depois, foi a vez do português Bernardo Silva. Ele pegou rebote após grande defesa de Nishikawa em chute de Matheus Nunes, limpou para a perna esquerda e ainda contou com desvio na defesa para fechar o placar.
A partir daí, Guardiola girou o time, poupou alguns jogadores e, naturalmente, desacelerou a partida. O Urawa Reds teve apenas uma chance clara, mas Ederson estava atento para sair de forma arrojada e evitar o gol.

Urawa Reds-JAP 0x3 Manchester City-ING
Urawa Reds-JAP: Nishikawa; Sekine, Scholz, Höibraaten e Akimoto; Ito (Ogiwara), Iwao (Shibato), Yasui e Okubo (Schalk); Kanté (Nakajima) e Koizumi (Linssen). Técnico: Maciej Skorza.
Manchester City-ING: Ederson; Walker, Stones (Sergio Gómez), Akanji (Gvardiol) e Aké; Rodri (Kalvin Phillips), Kovacic e Matheus Nunes; Bernardo Silva (Bobb), Grealish e Foden (Julián Alvárez). Técnico: Pep Guardiola.
Gols: Höibraaten, contra (46 min 1ºT), Kovacic (6 min 2ºT), Bernardo Silva (13 min 2ºT) para o Manchester City.
Cartões amarelos: Akanji e Matheus Nunes (MCI).
Motivo: Semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2023.
Local: King Abdullah, Jeddah, Arábia Saudita.
Data e hora: 19 de dezembro de 2023, às 15h (de Brasília).
Árbitro: Mohamed Al Hoish (Fifa-SAU).
Assistentes: Yasir Al Sultan (Fifa-SAU) e Khalaf Al-Shammari (Fifa-SAU).
Árbitro de vídeo: Adil Zourak (Fifa-MAR).
Comentários
Cotidiano
Acreano de 24 anos vai correr a São Silvestre em São Paulo

O acreano natural de Cruzeiro do Sul, Mateus Silva, 24 anos, vai participar da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo,pela segunda vez. A prova será realizada em 31 de dezembro de 2025
Em 2024, ele terminou a corrida na 66ª colocação geral e em 7º lugar na sua faixa etária. Para esta edição, a expectativa é melhorar o desempenho. “ A expectativa é quebrar esse 66º e fazer um bom resultado. Para mim é um sonho desde criança estar representando a minha cidade, Cruzeiro do Sul e nosso estado.Todo esforço vai ter sua recompensa. Agora vai ser a recompensa”, pontua ele, que se considera bem preparado para a prova.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.

Você precisa fazer login para comentar.