Cotidiano
Sem fazer força, Manchester City domina Urawa Reds e vai encarar Fluminense no Mundial

CNN-Brasil
Time de Guardiola teve ampla vantagem na posse de bola e venceu por 3 a 0
Um passeio, mesmo sem força máxima. O Manchester City venceu o Urawa Reds por 3 a 0, nesta terça-feira (19), e se classificou para a final do Mundial de Clubes contra o Fluminense.
O aguardado duelo entre os times de Pep Guardiola e Fernando Diniz será na sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), em Jeddah, na Arábia Saudita. Este é o primeiro Mundial na história de ambos os times.
Os gols do City foram marcados por Hoibraten (contra), no primeiro tempo, e Kovacic e Bernardo Silva na etapa final.
Haaland e De Bruyne fora do Mundial
Antes da semifinal contra o Urawa Reds, o Manchester City confirmou os cortes de três destaques do time, todas por lesão: o artilheiro Haaland, o meia e capitão De Bruyne e o ponta Doku. Eles também estão fora da final contra o Fluminense.
No lugar do trio, Guardiola inscreveu os jovens Hamilton, Susoho e Alleyne.
Como foi o jogo
Além do trio cortado, Guardiola também optou por poupar o atacante argentino Julián Alvárez, substituto direto de Haaland, e os defensores Rubén Dias e Gvardiol, que costumam ser titulares.
Com os meias Grealish, Foden, Matheus Nunes e Bernardo Silva se revezando pelo ataque, o City teve a posse de bola de sempre — 75% no primeiro tempo (veja as estatísticas no fim da matéria) —, mas perdeu um pouco da agressividade.
Ainda assim, deu 12 finalizações só na primeira etapa (24 no total). O gol, porém, veio apenas aos 45 minutos, e contra: o zagueiro norueguês Hoibraten tentou cortar cruzamento de Matheus Nunes e balançou a própria rede.
Atropelo na etapa final
Se os ingleses demoraram para balançar as redes no primeiro tempo, a etapa final foi mais tranquila. Aos 13 minutos, o placar já mostrava o 3 a 0 que deu tranquilidade ao Manchester City.
O primeiro veio com Kovacic, grande destaque do jogo, aos 6 minutos. O volante croata recebeu lindo passe de Walker, entrou em velocidade e finalizou por cima do goleiro japonês Nishikawa.
Sete minutos depois, foi a vez do português Bernardo Silva. Ele pegou rebote após grande defesa de Nishikawa em chute de Matheus Nunes, limpou para a perna esquerda e ainda contou com desvio na defesa para fechar o placar.
A partir daí, Guardiola girou o time, poupou alguns jogadores e, naturalmente, desacelerou a partida. O Urawa Reds teve apenas uma chance clara, mas Ederson estava atento para sair de forma arrojada e evitar o gol.

Urawa Reds-JAP 0x3 Manchester City-ING
Urawa Reds-JAP: Nishikawa; Sekine, Scholz, Höibraaten e Akimoto; Ito (Ogiwara), Iwao (Shibato), Yasui e Okubo (Schalk); Kanté (Nakajima) e Koizumi (Linssen). Técnico: Maciej Skorza.
Manchester City-ING: Ederson; Walker, Stones (Sergio Gómez), Akanji (Gvardiol) e Aké; Rodri (Kalvin Phillips), Kovacic e Matheus Nunes; Bernardo Silva (Bobb), Grealish e Foden (Julián Alvárez). Técnico: Pep Guardiola.
Gols: Höibraaten, contra (46 min 1ºT), Kovacic (6 min 2ºT), Bernardo Silva (13 min 2ºT) para o Manchester City.
Cartões amarelos: Akanji e Matheus Nunes (MCI).
Motivo: Semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2023.
Local: King Abdullah, Jeddah, Arábia Saudita.
Data e hora: 19 de dezembro de 2023, às 15h (de Brasília).
Árbitro: Mohamed Al Hoish (Fifa-SAU).
Assistentes: Yasir Al Sultan (Fifa-SAU) e Khalaf Al-Shammari (Fifa-SAU).
Árbitro de vídeo: Adil Zourak (Fifa-MAR).
Comentários
Cotidiano
Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).
Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.
Veja o formato completo do torneio
- 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
- 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
- 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
- 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
- 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
- Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
- Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
- Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
- Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais
Datas-base da Copa do Brasil 2026
- 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
- 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
- 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
- 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
- 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
- Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
- Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
- Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
- Final: 6 de dezembro – jogo único
Comentários
Cotidiano
Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro
Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite
Comentários
Cotidiano
TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil
A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.
A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).
De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.
A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.
O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.

Você precisa fazer login para comentar.