fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Secretaria de Infraestrutura planeja e debate trabalhos a serem realizados em 2021

Publicado

em

Buscando melhores resultados e eficiência dos trabalhos, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou nesta sexta-feira, 4, a primeira oficina de planejamento junto à sua equipe de profissionais. Durante o encontro, ocorrido no espaço Afa Jardim, foi possível avaliar os pontos positivos e negativos do ano de 2020 e, ainda, elaborar estratégias de planejamento para início dos trabalhos em 2021.

Todos os servidores da pasta participaram da oficina Foto: Jean Lopes

Com dinâmicas de grupo e debates interativos, o secretário Ítalo Medeiros avaliou o evento de forma positiva, destacando o cumprimento de seu principal objetivo. “Esse planejamento é muito importante e se faz necessário para que possamos preparar nossas ações internas e executá-las da melhor forma no próximo ano. Fizemos uma avaliação para 2020 e temos outras expectativas para 2021 e precisamos estar bem alinhados com a nossa equipe. A oficina foi um sucesso e outros encontros deverão acontecer”, destacou Ítalo.

O secretário de infraestrutura avaliou a oficina como positiva Foto: Jean Lopes

Só no último ano, a Secretaria de Infraestrutura, deu seguimento a mais de 50 obras que estavam paralisadas, construiu hospitais para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, além de reformar e estender espaços em demais unidades de saúde pública em todo o estado. Revitalizou instituições e espaços públicos de responsabilidade do governo, garantiu a pavimentação ao entorno de escolas rurais, entre outros feitos que darão continuidade em 2021.

A oficina foi desenvolvida em duas etapas. Na primeira, foram avaliados erros e acertos ocorridos neste ano e também os resultados,  expostos números e dados, colhidas informações dos servidores, opiniões e propostas de melhorias.

“Na segunda etapa, exploramos as ações para o próximo ano, listando o que vai ser trabalhado, qual a melhor forma de executar o que foi planejado e assim dar seguimento aos trabalhos executando-os de maneira eficiente, evitando erros que possivelmente cometemos neste ano. Nada se faz sem planejamento e queremos oferecer um serviço de qualidade”, finalizou Alekchandra Lima, arquiteta e chefe do Departamento de Planejamento da Seinfra.

Comentários

Continue lendo

Geral

Jovem é morto a golpes de facão em crime brutal em Vista Alegre do Abunã

Publicado

em

Érick Pereira, de 22 anos, foi perseguido e executado por três homens durante a madrugada; Polícia Civil investiga homicídio qualificado

Um homicídio brutal abalou o distrito de Vista Alegre do Abunã, na zona leste do município, nas primeiras horas desta quarta-feira (18). O jovem Érick Pereira da Silva, de 22 anos, foi assassinado com extrema violência por pelo menos três homens armados com facões, por volta das 2h40 da madrugada, na rua Pôr do Sol, bairro Assavista.

De acordo com informações apuradas no local, Érick tentou fugir ao ser surpreendido pelos criminosos, invadindo uma residência próxima em busca de refúgio. No entanto, acabou sendo alcançado e atacado com diversos golpes que atingiram o rosto, pescoço, braços e mãos — uma delas quase decepada devido à violência dos golpes.

Moradores relataram ter ouvido gritos desesperados e acionaram a Polícia Militar. Quando os agentes chegaram, a vítima já estava sem vida. O local foi isolado para os trabalhos da perícia e a remoção do corpo foi realizada pelo Instituto Médico Legal (IML).

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia confirmou que Érick possuía antecedentes criminais por furto. No entanto, as autoridades não descartam outras linhas de investigação e ainda não é possível afirmar se o passado da vítima tem ligação direta com o homicídio.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. A Polícia Civil assumiu a investigação e trabalha para identificar os autores do crime, classificado como homicídio qualificado.

A comunidade local está em estado de choque com a brutalidade do assassinato e cobra uma resposta das autoridades. Moradores também pedem reforço imediato no policiamento da região, que vem enfrentando episódios de violência e sensação crescente de insegurança.

Comentários

Continue lendo

Geral

Prefeitura de Assis Brasil leva ação de vacinação e orientações do Bolsa Família à Comunidade Natal

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 18 de junho, uma importante ação itinerante na Comunidade Natal, com foco na saúde e assistência social das famílias locais.

A iniciativa levou serviços essenciais como atualização da caderneta de vacinação, aplicação de vacinas de rotina, acompanhamento de saúde das famílias e orientações sobre o Programa Bolsa Família, incluindo a atualização cadastral. Ao todo, foram realizados mais de 50 atendimentos.

A atividade contou com o envolvimento de profissionais da saúde, reforçando o compromisso da gestão municipal em promover o bem-estar da população, especialmente nas áreas mais distantes da cidade.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policial Militar do Acre conclui curso de Operações Fluviais no Mato Grosso

Publicado

em

O sargento Jakson Lima, da Polícia Militar do Acre (PMAC), concluiu com êxito o Curso de Operações Fluviais promovido pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT). A capacitação teve duração de aproximadamente 55 dias, com instruções teóricas e práticas voltadas para o enfrentamento de ocorrências em ambientes ribeirinhos, realidade comum na região amazônica.

Iniciado em 23 de abril, o curso foi marcado por intensos desafios físicos e técnicos. As disciplinas ministradas incluíram natação utilitária, salvamento aquático, mergulho autônomo, aquacidade, defesa pessoal, patrulhamento rural e fluvial, transposição de cursos d’água, atendimento pré-hospitalar (APH) de combate e embarcado, patrulha tática com tomada de praia, entre outras.

Dos dezoito militares que começaram o curso, apenas doze concluíram a formação, sendo cinco deles oriundos de outros estados: Acre, Roraima, Rondônia e Paraná. O sargento Jakson Lima destacou-se entre os concluintes, reforçando o compromisso da PMAC com a constante qualificação técnica de seu efetivo.

“Mais do que uma conquista pessoal, esse curso representa um ganho para toda a corporação. Todo o conhecimento adquirido será aplicado no policiamento fluvial do nosso Estado, fortalecendo o combate aos crimes ambientais, ao tráfico de drogas e promovendo a segurança nos rios da Amazônia acreana”, afirmou o sargento Lima.

Jakson Lima foi um dos 12 militares formados no curso. Foto: cedida

Jakson Lima foi um dos 12 militares formados no curso. Foto: cedida

 

Comentários

Continue lendo