fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Mais um é preso suspeito de ser dono dos 415 quilos de droga apreendidos em barcos no interior do Acre

Publicado

em

Droga estava em dois barcos na madrugada desta quinta-feira (24) — Foto: Asscom/Sejups-AC

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

Um homem foi preso neste sábado (5) suspeito de ser um dos donos dos 415 quilos de maconha apreendidos no rio Juruá, nas proximidades de Rodrigues Alves, no interior do Acre, em setembro deste ano.

A prisão se deu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, depois de investigação feita pelas polícias Federal e Civil.

A apreensão ocorreu no último dia 24 de setembro em uma ação das polícias Federal, Civil e Militar, além do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Os criminosos usavam duas embarcações para transportar o carregamento.

Na época, duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e os policiais continuaram com o trabalho investigativo para tentar chegar a mais envolvidos.

O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Federal neste sábado para os devidos procedimentos e, em seguida, deve ser encaminhado para a Unidade Prisional Manoel Nery, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Mais um é preso suspeito de ser dono dos 415 quilos de droga apreendidos em dois barcos em rio AC — Foto: Arquivo/PF-AC

Apreensão

Na primeira abordagem feita pela polícia em setembro, os agentes encontraram uma pequena quantidade de droga em uma canoa de pequeno porte e prenderam o condutor.

Uma hora mais tarde, abordaram o segundo barco, de médio porte, onde estavam mais dois suspeitos e a maior parte da droga. Um deles pulou na água e conseguiu fugir entrando na mata bruta. O segundo foi preso.

Os dois suspeitos presos em flagrante confirmaram que faziam parte de uma facção criminosa e ainda entregaram o nome de quem receberia a droga.

No mesmo dia da apreensão, os 415 kg de maconha foram incinerados pela Polícia Federal em Cruzeiro do Sul.

A droga foi incinerada na cerâmica Asa Branca, contando com a presença do Chefe da Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul e policiais federais responsáveis pelo ato, bem como representante do Ministério Público.

Comentários

Continue lendo

Geral

Promotoria investigam supostas ligações entre ex-presidiário e o ex-delegado de polícia que foi encontrado com drogas em veículo

Publicado

em

Eles investigam supostas ligações entre um ex-presidiário e o ex-delegado de polícia que foi encontrado com drogas em seu veículo

O Ministério Publico de Santa Cruz investigam supostas ligações entre um ex-presidiário e o ex-delegado de polícia que foi encontrado com drogas em seu veículo. Foto: capturada

A Promotoria de Santa Cruz de La Sierra, investiga supostas ligações entre um ex-presidiário processado por tráfico de drogas e o ex-delegado de polícia, tenente-coronel Marcelo Ramírez, que foi encontrado com drogas no interior de um veículo ligado ao seu gabinete departamental.

O Ministério Público anunciou que também serão expedidas intimações para investigação de suposta legitimação de lucros ilícitos por partes do delegado.

“Ao garantir a presença do ex-delegado em prisão pública, abre-se a possibilidade do Ministério Público investigar qualquer fato em que o acusado tenha participado, respeitando sempre o devido processo”, indicou o procurador departamental Roger Mariaca.

A autoridade explicou que “todos estes procedimentos serão realizados pelos procuradores para verificar qual a participação que teriam nos referidos acontecimentos”.

Procurador departamental Roger Mariaca, relatou que no processo de investigação em curso, “diferentes pessoas serão intimadas” pelo suposto ato ilícito de legitimação de lucros ilícitos contra o cidadão chamado Ramírez”.

Eles investigam no atual processo que supostas ligações entre um ex-presidiário e o ex-delegado de polícia foi encontrado drogas em seu veículo quando se deslocava na Rota Bioceánica.

O Ministério Público também investiga um novo crime que é investigado por legitimação de lucros ilícitos, onde busca apurar a origem dos imóveis que estão em nome de familiares do delegado.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre prende homem acusado de receptação em Rodrigues Alves

Publicado

em

Após a detenção, o indivíduo foi encaminhado para audiência de custódia e deverá cumprir sua pena no Presídio Estadual Manoel Neri, localizado em Cruzeiro do Sul.

Ascom PCAC

Na manhã desta quarta-feira, 15, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, efetuou a prisão de um indivíduo acusado da prática de receptação. O mandado de prisão foi cumprido após a constatação da sentença condenatória definitiva, relacionada à aquisição de mercadorias provenientes de furto.

O Delegado Marcilio Laurentino, responsável pela operação, relatou que o acusado foi encontrado em sua residência e não ofereceu resistência durante a abordagem. Após a detenção, o indivíduo foi encaminhado para audiência de custódia e deverá cumprir sua pena no Presídio Estadual Manoel Neri, localizado em Cruzeiro do Sul.

A ação reforça o compromisso das autoridades em coibir práticas criminosas e garantir a segurança da população local.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende três pessoas por suspeitas de tráfico de drogas no Ramal Copaíba

Publicado

em

Comunidade Ramal Copaíba vinha sendo afetada pela atividade criminosa do grupo. As prisões realizadas hoje representam um significativo avanço no combate ao tráfico de drogas na região.

De acordo com as investigações, o grupo estava sob monitoramento há meses. Foto: assessoria

Ascom – PCAC

Na manhã desta terça-feira, 14, uma operação policial no Ramal Copaíba, no Bujari, resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes, quantias em dinheiro e materiais utilizados para o empacotamento das drogas.

A operação foi conduzida por uma equipe de investigadores que, no momento da diligência, identificaram que um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto e estava foragido da justiça. De acordo com as investigações, o grupo estava sob monitoramento há meses.

De acordo com o delegado, Bruno Coelho, o dono da residência já havia sido preso recentemente, após a apreensão de drogas em seu veículo. “O indivíduo estava respondendo ao processo em liberdade, a prisão desses indivíduos é de extrema importância para a segurança da população local, pois trará maior tranquilidade aos moradores do Ramal Copaíba”, afirmou a autoridade policial.

A comunidade do Ramal Copaíba vinha sendo afetada pela atividade criminosa do grupo. As prisões realizadas hoje representam um significativo avanço no combate ao tráfico de drogas na região.

Comentários

Continue lendo