Acre
Sebastião Viana parabeniza professores pelo Facebook e é criticado por internautas
Depois de mandar cortar os salários dos professores durante a recente greve de 60 dias da Educação, o governador Sebastião Viana virou inimigo da classe e nem mesmo parabenizando os professores consegue convencê-los de que se preocupa com a categoria.
Nesta quinta-feira, 15, Dia do Professor, ao usar as palavras de Paulo Freire para lembrar a data, Sebastião Viana recebeu várias críticas em sua fanpage.
“Parabéns a nós professores… Lembrem-se de Paulo Freire: educação é prática de liberdade. #DiadoProfessor”, disse o governador, que logo em seguida foi criticado.
“É muita cara de pau do Sr governador não valorizar a categoria, aterrorizar, não negociar, ameaçar e cortar ponto de trabalhadores em pleno uso do direito de greve e ainda vir aqui parabenizar os professores! Muita hipocrisia e muita falta de praxis, se lesse Paulo Freire realmente saberia que enquanto a educação não foi libertadora, o sonho do oprimido é se tornar o opressor, e de opressão o Sr governador deve entender bem!”, disse o internauta Jardel Cunha.
Carlos Gomes, militante da Rede, disse que “o pior presente para um professor é um gestor da estirpe de um tirano, não adianta parabenizar quando sua prática é desvalorizar, ameaçar de demissão ou de cortar o ponto! #SebastiãoInimigoDaEducaçã”, completou.
Durante dois meses, os professores da rede estadual de ensino tentaram conquistar um reajuste salarial e a antecipação da VDP, realizando dezenas de manifestações, porém o governo endureceu contra a classe e chegou a cortar ponto e demitir professores provisórios. Até hoje, a classe não engoliu a represália do governo.
Fonte: ac24horas.com
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.



Você precisa fazer login para comentar.