fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Polícias e Ministério Público falam sobre 14 prisões ocorridas na capital

Publicado

em

Coletiva contou com a presença de representantes das Polícias e do Ministério Público (Foto: Divulgação Sesp)

Coletiva contou com a presença de representantes das Polícias e do Ministério Público (Foto: Divulgação Sesp)

Andrey Santana – Assessoria Sesp

As polícias Civil e Militar promoveram uma coletiva de imprensa, juntamente com o Ministério Público do Acre (MPAC), para explicar os motivos das 14 prisões em flagrante realizadas na quinta-feira, 15, no Segundo Distrito da capital. A Divisão de Investigações Criminais (DIC), com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), efetuou a prisão de 14 pessoas e a condução de um adolescente de 16 anos à delegacia.

A ação ocorreu após o grupo ter sido flagrado reunido em uma espécie de buffet no bairro Santa Inês. Os investigados, a maioria com extensa ficha criminal por roubo qualificado e tráfico de drogas, foram presos em flagrante, todos indiciados por associação para o crime.

“Essa operação é um duro golpe nas organizações criminosas. É importante mostrar à sociedade que as instituições estão unidas na garantia da ordem no estado, e que essa é uma ação permanente. Temos diversas delegacias envolvidas neste trabalho e, portanto, vamos continuar nesse enfrentamento”, disse Getúlio Teixeira, da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Decco).

Foto_2_Sesp_Coletiva_Prisões_16-10_

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPAC, Danilo Lovisaro, frisou que está em constante contato com a Polícia Civil, apoiando no que for necessário para dar continuidade às ações no plano jurídico.

“É um trabalho incansável, que não começou na semana passada. É bom que se diga que há muito tempo nós estamos nesse enfrentamento à criminalidade. As investigações realizadas terão, obviamente, consequências duras perante a Justiça. A ação de quinta-feira é uma atuação dentro dessa linha estratégica, que já mostrou um resultado positivo”, disse Danilo Lovisaro.

Comentários

Continue lendo

Acre

Juntos Pelo Acre distribui mais de 3 mil peças de roupas no Wanderley Dantas

Publicado

em

Foto: reprodução

Mais de 600 famílias do bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco, foram beneficiadas no sábado (14) com a distribuição de kits de roupas do projeto Vestuário Social, parte do programa Juntos Pelo Acre. A iniciativa, promovida pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), aconteceu na Igreja Assembleia de Deus Rocha Eterna e atendeu moradores em situação de vulnerabilidade social.

No total, foram entregues mais de 3 mil peças de roupas novas, doadas pela Receita Federal. Cada kit continha até seis itens, incluindo camisas, vestidos, calças e roupas de frio. A entrega é feita com controle por CPF, o que garante que o benefício chegue a diferentes famílias a cada edição.

“Muita gente aqui não tem condições de comprar roupa, então essa ação é muito importante. Veio numa hora certa”, disse José Menezes da Silva, morador afastado do trabalho após um acidente.

Foto: reprodução

A moradora Jociana dos Santos da Silva, que compareceu acompanhada da filha e da neta, também destacou a relevância da ação em tempos de baixas temperaturas. “Tem roupa para frio, né, e ultimamente tem feito muito frio no Acre. Vai ajudar bastante, porque realmente são peças de boa qualidade, amei todas”, afirmou.

“Essas roupas vieram num ótimo momento, são lindas e de muita utilidade”, completou a filha dela, Katharina Silva de Oliveira, de 25 anos

A assistente social Josiane Nobre, que coordenou a atividade, ressaltou o impacto social do projeto. “As peças foram doadas pela Receita Federal, todas novas, com etiqueta, e é muito gratificante poder contribuir com essas famílias que realmente precisam”.

O presidente da Associação de Moradores, Orlando Dias Vasques, comemorou a realização da terceira edição do projeto no bairro. “Temos muitas famílias carentes, pessoas desempregadas, beneficiárias do Bolsa Família, e essa doação faz muita diferença”, afirmou.

Além do apoio da comunidade, a igreja local tem sido parceira nas ações. “É uma alegria muito grande receber novamente essa ação. Tivemos uma participação muito maior do que esperávamos e só temos a agradecer”, disse o pastor Ermilson Lima.

A jovem Fernanda Lima Cavalcante, de 21 anos, mãe de uma bebê de 11 meses, ressaltoua importância da iniciativa para famílias com crianças. “Muitas vezes a gente só consegue comprar roupa uma vez no ano, e quando tem criança, sempre dá prioridade pros filhos. Por isso, essa ajuda faz toda diferença, principalmente com roupa de frio, que é sempre mais cara”, relatou.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Jerry Correia fortalece parceria com produtores do Ramal Sol a Sol

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 14 de junho, o prefeito Jerry Correia esteve no Ramal do Km 18, conhecido como Ramal Sol a Sol, para dialogar diretamente com os produtores e produtoras rurais da região. A visita reforça o compromisso da gestão com as comunidades rurais e marcou o anúncio de novos investimentos voltados ao fortalecimento da produção agrícola local.

Acompanhado pelo vice-prefeito Reginaldo Martins e pelo secretário municipal de Agricultura, José Ferreira, o prefeito ouviu atentamente as demandas dos moradores e apresentou as ações que serão realizadas pela prefeitura nos próximos dias. Entre elas, estão a recuperação do ramal, entrega de novos equipamentos, ampliação da mecanização agrícola e incentivo à piscicultura.

“Nosso objetivo é garantir que os produtores tenham as condições necessárias para trabalhar, gerar renda e melhorar a qualidade de vida no campo. A escuta atenta das comunidades é o que orienta nossas ações”, destacou o prefeito.

As ações fazem parte da política de valorização da agricultura familiar e do desenvolvimento rural sustentável, um dos pilares da atual gestão municipal.

Com diálogo, união e muito trabalho, a Prefeitura de Assis Brasil segue avançando em prol de um campo mais forte e produtivo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Empresa de ônibus cancela viagens de Rio Branco a Brasiléia por protestos em Xapuri

Publicado

em

Com informações do Acre Mais

Com o protesto fincado nesta sexta-feira (13), a empresa de transporte que faz a linha Rio Branco/Brasiléia anunciou a suspensão das viagens por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após o segundo dia de bloqueio parcial da BR-317, que segue com passagem liberada apenas para cargas vivas e ambulâncias.

Os passageiros que compraram passagens para esse trecho estão sendo orientados a remarcar as viagens ou pedir reembolso. Segundo a empresa, enquanto houver o bloqueio dos produtores, não há segurança e viabilidade para manter a rota funcionando normalmente. Motoristas relataram filas e longas horas de espera na região.

Do outro lado, os manifestantes seguem firmes na cobrança por diálogo com as autoridades sobre a situação dos produtores da Reserva Chico Mendes. Eles prometem manter a mobilização até serem ouvidos por representantes do governo estadual e federal.

Comentários

Continue lendo