Conecte-se conosco

Cotidiano

Se sair, CPI da Educação terá maioria de deputados alinhados ao governo

Publicado

em

Gladson Cameli quer propor que as investigações regridam até os governos do PT. Articula também a criação de uma CPI para o programa Ruas do Povo, da gestão de Tião Viana

A Tribuna

Com nove assinaturas, o pedido de abertura da CPI da Educação deve ser encaminhado formalmente hoje para o presidente da Assembleia, deputado Nicolau Júnior, com nove assinaturas, cinco de deputados da oposição, três da totalidade da bancada do MDB e mais o deputado Neném Almeida, que se consideram “independentes”.

Assinam o requerimento os deputados Fagner Calegário (Podemos), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Jenilson Leite (PSB), Daniel Zen e Jonas Lima (PT), Roberto Duarte, Meire Serafim, Antônia Sales, (MDB) e Neném Almeida (sem partido).

Na composição da comissão, o governo poderá ficar com os cargos da presidência e da relatoria, indicando três deputados, com um do bloco de oposição e um do bloco independente.

Uma das alternativas do governo, para tirar o foco da apuração da administração de Gladson Cameli é propor que as investigações regridam até os governos do PT. Articula também a criação de uma CPI para o programa Ruas do Povo, da gestão de Tião Viana e que vem recebendo uma série de decisões do Tribunal de Contas do Estado contestando laudos técnicos e pagamentos julgados como indevidos.

O líder do governo, deputado Pedro longo mantém sua posição contrária á CPI por julgar que o momento é de cuidar da pandemia e que essa discussão vai tirar o foco.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Publicado

em

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados

Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.

New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.

Indefinição no Juruá

As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026

Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.

Brasileia

O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.

Quinari

No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.

Dupla de arbitragem

Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo

O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.

Novo momento

Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.

Família Atleticana

Marcelo Avelino-Presidente

Ricardo Lopes-Vice-presidente

Paulo Santana-Tesoureiro

Francisco Brito-Diretor administrativo

Ilson da Silva-Diretor de patrimônio

Antônio Acivaldo-Diretor social

Juliano de Souza-Diretor comercial

Comentários

Continue lendo