fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

 São Paulo derrota Flamengo e interrompe sequência de três jogos sem vitória no Brasileirão

Publicado

em

Na noite deste sábado, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 no Morumbis, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Calleri, que brilhou no segundo tempo ao aproveitar uma cobrança de escanteio precisa de Wellington Rato. Com esse resultado, o Tricolor Paulista interrompeu uma sequência de três jogos sem vitória na liga nacional.

Impacto na Tabela

Com a vitória, o São Paulo manteve a 6ª posição no Brasileirão, agora com 35 pontos. Já o Flamengo, que utilizou uma equipe reserva, perdeu a liderança do campeonato e caiu para a segunda posição, com 40 pontos, três a menos que o líder Botafogo, que venceu o Atlético-GO na rodada.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi de poucas emoções, mas o São Paulo mostrou mais iniciativa ofensiva. Aos 15 minutos, Lucas fez uma bela arrancada, driblou David Luiz e finalizou, mas o goleiro Rossi fez a defesa. Aos 22 minutos, o Flamengo respondeu com Gabigol, que chutou com desvio para fora após receber passe de Matheus Gonçalves.

O São Paulo voltou a assustar aos 43 minutos, quando Ferreira cabeceou para fora após cruzamento de Wellington Rato. Aos 47 minutos, Bobadilla completou um cruzamento rasteiro de Calleri, mas sem força, facilitando a defesa de Rossi.

Segundo Tempo

O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa e quase abriu o placar aos cinco minutos, com Wesley chutando da entrada da área após uma tabelinha pelo lado esquerdo. O São Paulo respondeu aos 10 minutos, com Calleri cabeceando perigosamente após cruzamento de Wellington.

Aos 15 minutos, o São Paulo finalmente abriu o placar. Em cobrança de escanteio batida por Wellington Rato, Calleri subiu mais alto que a defesa do Flamengo e cabeceou sem chances para Rossi.

O Flamengo tentou reagir aos 25 minutos, quando Matheus Gonçalves recebeu em boas condições, mas finalizou mal com a perna direita. Mesmo com as substituições feitas pelo técnico Tite, o Rubro-Negro não conseguiu furar a defesa do São Paulo, que ainda ameaçou em alguns contra-ataques.

A vitória do São Paulo sobre o Flamengo não só interrompeu uma sequência negativa, mas também trouxe confiança para os próximos desafios, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. O Flamengo, por sua vez, precisa se recuperar rapidamente para não perder o embalo na competição e nos torneios paralelos.

A torcida tricolor comemorou a atuação decisiva de Calleri e a solidez defensiva da equipe, enquanto os rubro-negros esperam uma resposta rápida do time principal nos próximos jogos.

Próximos Confrontos

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-GO novamente no Morumbi. O Flamengo, por sua vez, receberá o Palmeiras no Maracanã no mesmo dia. Antes disso, ambos os times têm compromissos importantes pela Copa do Brasil. O São Paulo visita o Goiás na quinta-feira, enquanto o Flamengo enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 FLAMENGO

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)

Data: 03/08/2024

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Cartões amarelos: Wellington Rato, Zubeldía e Gruezo (São Paulo); Matheus Gonçalves, David Luiz e Bruno Henrique (Flamengo)

Gols: Calleri, aos 15 do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla (Liziero) e Lucas; Wellington Rato (Michel Araújo), Ferreira (Nestor) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

FLAMENGO: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña (Victor Hugo); Léo Ortiz, Allan (Ayrton Lucas) e Matheus Gonçalves (Lorran); Bruno Henrique (Gerson), Gabigol e Carlinhos (Arrascaeta). Técnico: Tite

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá derrota o Rio Branco e deixa zona de rebaixamento

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Com a vitória, o Humaitá voltou a sonhar com uma vaga na semifinal

O Humaitá derrotou o Rio Branco por 3 a 2 neste sábado, 22, no Florestão, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Estadual. Aldair (2) e Matheus Nego anotaram os gols do Humaitá enquanto Paulo Negão e Cassiano marcaram para o Rio Branco.

Muita chuva

A partir da metade do primeiro tempo uma chuva forte na capital acreana deixou o gramado do Florestão muito encharcado e a partida passou a ser disputada na base da superação.

O Humaitá foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 com gol de Aldair e no início da segunda etapa o Rio Branco empatou em um belo chute de Paulo Negão.

O árbitro Ruan Santos marcou um pênalti duvidoso e Cassiano marcou o gol da virada. Na sequência outra penalidade duvidosa, agora, para o Humaitá e Matheus Nego marcou o gol de empate. Nos acréscimos, a bola sobrou para Aldair fazer 3 a 2, Humaitá.

Quebrou jejum

Com a vitória diante do Rio Branco, o Humaitá quebrou um jejum de 20 partidas sem vencer. O último triunfo do Tourão tinha ocorrido no Estadual de 2024.

Os três pontos conquistados coloca o Humaitá na luta por uma vaga na semifinal faltando duas partidas para o fim da fase de classificação. A equipe assume a 5ª colocação com 6 pontos.

Luta contra rebaixamento

A derrota para o Humaitá coloca o Rio Branco na 7ª colocação com 3 pontos e dentro da zona de rebaixamento do Estadual.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez e Independência em um duelo direto dentro do G4

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Em grande fase, o atacante Anderson tem presença certa no Independência

Galvez e Independência disputam neste sábado, 22, a partir das 17 horas, no Florestão, um confronto direto dentro do G4 do Campeonato Estadual. Os dois times somam 7 pontos, mas o Galvez leva vantagem no saldo de gols.

Galvez terá mudança

Alifi, com uma lesão no joelho direito, não joga e o técnico Maurício Carneiro fez a opção por Caio no ataque. O restante da equipe será a mesma do início da partida contra o Rio Branco.

“Sabemos da importância da partida. Conheço os atletas do Independência e precisamos jogar bem concentrados para podermos conquistar o objetivo”, declarou o comandante do Imperador.

Chega desgastado

Depois da “batalha” contra o Manaus pela Copa do Brasil, o Independência chega para enfrentar o Galvez bastante desgastado. O técnico Álvaro Miguéis vai manter a base da última partida e uma vitória dependendo da combinação dos resultados pode colocar o Tricolor na vice-liderança.

Trio de arbitragem

Antônio Marivaldo apita Galvez e Independência. Antônio Costa e Douglas Regô serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

5ª rodada do Campeonato Acreano acontece neste fim de semana com jogos em Rio Branco

Publicado

em

A 5ª rodada do Campeonato Acreano 2025 será disputada neste fim de semana, com partidas no estádio Florestão e na Arena da Floresta, em Rio Branco. Os confrontos ocorrem no sábado (22) e domingo (23), prometendo movimentar a competição estadual.

Jogos de sábado (22/02) – Estádio Florestão

Rio Branco-AC x Humaitá – 15h

Galvez x Independência – 17h

Jogos de domingo (23/02) – Arena da Floresta

Adesg x São Francisco – 15h

Plácido de Castro x Vasco-AC – 17h

 

Comentários

Continue lendo