Conecte-se conosco

Cotidiano

Santos sofre, mas larga na Série B com vitória sobre o Paysandu em Vila vazia

Publicado

em

O Santos sofreu, mas estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Neste sábado, o Peixe venceu o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do torneio. Pedrinho e Guilherme fizeram os gols da partida.

O jogo foi disputado sem a presença de público, já que os paulistas estão punidos pelo STJD devido às confusões que marcaram a derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, pela última rodada da Série A de 2023. São três partidas com os portões fechados e mais três com público parcial.

Com o triunfo, o Alvinegro Praiano está na segunda colocação, com três pontos. O Paysandu aparece na lanterna, com zero.

O Santos volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Avaí, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola no gramado da Ressacada a partir das 20 horas (de Brasília). O Paysandu, por sua vez, joga na segunda-feira, dia 29, contra o Botafogo-SP, em Belém-PA.

O jogo

Os primeiros 45 minutos do Santos na Segunda Divisão foram decepcionantes. Atuando em casa, o Peixe teve muitas dificuldades para construir jogadas. A equipe do técnico Fábio Carille não finalizou nenhuma vez na meta adversária.

A única chegada ao ataque foi aos quatro minutos. Aderlan desceu pela direita e cruzou para Enzo Monteiro, que cabeceou para fora.

Do outro lado, o Paysandu foi tomando gosto pela partida e rondou a área santista. A equipe apostou nos chutes de longe, porém pecou na pontaria. A melhor oportunidade saiu já aos 41. Após cruzamento para a área, Gil cortou e Leandro Vilela ficou sozinho para finalizar. O meia bateu fraco e facilitou a vida de João Paulo.

2º tempo

Na volta do intervalo, o jogo seguiu no mesmo ritmo. Incomodado com a falta de criatividade do seu time, o técnico Fábio Carille fez quatro substituições logo de cara. O comandante mexeu nas duas laterais, com as entradas de JP Chermont e Rodrigo Ferreira, e mudou o ataque, chamando Furch e Pedrinho.

Os mandantes passaram a ter mais posse de bola, mas seguiram errando muitos passes e cruzamentos. Enquanto isso, o Paysandu assustou aos 13. Val Soares arriscou de longe e tirou tinta da trave.

Já aos 23, a rede enfim balançou. Pedrinho foi acionado na ponta direita, invadiu a área em bela jogada individual e bateu no cantinho para marcar um belo gol e colocar o Santos na frente.

Instantes depois, quase saiu mais um. Pedrinho recebeu na área e tentou o cruzamento. Após corte da defesa, a bola sobrou limpa para Furch, que soltou uma pancada para grande defesa de Matheus Nogueira.

A partir de então, o Paysandu tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu levar perigo à meta de João Paulo. Enquanto isso, o Alvinegro Praiano apostou nos contra-ataques. E foi assim que saiu o segundo.

Já aos 45 minutos, Pedrinho chutou cruzado, o goleiro espalmou para o meio e Guilherme só completou para o fundo da rede. Assim, o Santos largou com vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 PAYSANDU-PA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de abril de 2024, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn
Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Joaquim e Rincón (Santos); Bryan Borges, Quintana, Michel Macedo (Paysandu)

GOLS: Pedrinho, aos 23 do 2ºT, e Guilherme, aos 45 do 2ºT (Santos)

SANTOS: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Hayner (Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Rincón); Otero (Pedrinho), Enzo Monteiro (Furch) e Guilherme
Técnico: Fábio Carille

PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson (Ruan Ribeiro), Wanderson, Quintana e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Viela (Gabriel Bispo) e Robinho (Val Soares); Edinho (Michel Macedo) , Jean Dias (Gabriel Santos) e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

FEAB confirma jogo em Tarauacá e data das finais do Estadual

Publicado

em

Foto FEAB: Federação definiu toda programação da reta final do campeonato

O departamento técnico da Federação Acreana de Basquete (FEAB) confirmou para sábado, 24, às 14 horas, na quadra da escola Djalma Batista, em Tarauacá, o confronto entre Djalma Batista e Feijó. A partida vale uma vaga na final do Campeonato Estadual, no masculino.

“Fechamos todo o planejamento e vamos promover o jogo no sábado. Vamos para mais uma etapa importante da competição”, declarou o diretor técnico da FEAB, professor Manieldem Távora.

Finais no dia 31

Segundo Manieldem Távora, as finais do Estadual de 2025 serão disputadas no sábado, 31, a partir das 13 horas, no ginásio do IFAC. AAB e ABMAC abrem a programação na disputa do título no feminino e o New City vai jogar contra o vencedor do duelo em Tarauacá na final do masculino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco ocupa 16ª posição entre as capitais em ranking de acesso à educação

Publicado

em

Rio Branco aparece na 16ª colocação entre as capitais brasileiras no pilar de Acesso à Educação do Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). No recorte geral, considerando todos os municípios do país, a capital acreana ocupa a 254ª posição.

De acordo com o levantamento, as capitais com melhor desempenho em acesso à educação são Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Na outra ponta do ranking aparecem Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO), que figuram entre as últimas colocações.

O pilar de Acesso à Educação avalia a capacidade dos municípios de garantir vagas na rede de ensino, infraestrutura adequada e condições para a permanência dos estudantes na escola. Segundo o CLP, esses fatores são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico das cidades.

Com peso de 6,4% na composição do Ranking de Competitividade dos Municípios, o indicador considera dados relacionados à oferta do ensino básico e ao acesso de crianças e jovens à educação. A ausência dessa base, conforme o estudo, contribui para o aumento das desigualdades e para a redução das oportunidades de prosperidade no longo prazo.

 

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá bate o Santa Cruz de virada e conquista 1ª vitória no Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O Everthon(bola) fez um bom duelo com zagueiro Yan

O Humaitá venceu o Santa Cruz por 2 a 1, de virada, nesta quinta, 22, na Arena da Floresta, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Alexandro e André Lima marcaram os gols do Tourão enquanto Júlio Bezerra descontou para o Santa Cruz.

Resumo da partida

Humaitá e Santa Cruz fizeram um começo de jogo de muita marcação e sem grandes oportunidades.

Aos 27, a bola foi dividida na frente da área. O zagueiro Andrezinho falhou e Júlio Bezerra fez 1 a 0 para o Santa Cruz.

O Humaitá passou a pressionar em busca do empate. Alexandro bateu e João Vitor realizou uma boa defesa. Aos 34, Alexandro cobrou escanteio e empatou a partida.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Sandro Resende mudou a formatação tática do Santa Cruz.

Aos 20, cobrança de escanteio e após a confusão dentro da área, André Lima marcou o gol da virada do Humaitá.

O Santa Cruz passou a pressionar, mas o Humaitá conseguiu garantir o triunfo.

O cara

O atacante Alexandro, do Humaitá, foi o escolhido o cara da partida.

Fala, Sandro!

“Tivemos um jogo muito equilibrado e as falhas acabam sendo decisivas, mas não existe culpa para nenhum atleta. Esse é o momento de seguir trabalhando. Vamos ter uma semana para fazer as correções e chegar ainda mais forte contra o Vasco”, declarou o técnico do Santa Cruz, Sandro Resende.

Vitória gigante

O técnico Rogério Pina classificou a vitória do Humaitá como gigante e projeta uma equipe mais forte na próxima rodada.

“Sabíamos das dificuldades da partida. Conseguimos a virada e no final fechamos a equipe para garantir a vitória. Gosto de montar com proposta de jogo e ainda podemos evoluir muito”, afirmou Rogério Pina.

Comentários

Continue lendo