Conecte-se conosco

Cotidiano

Santos empata sem gols com o Atlético-MG e é vaiado pelos torcedores

Publicado

em

Ambos os times marcaram seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro após o 0 a 0 na Vila Belmiro

Santos e Atlético-MG ficaram no empate sem gols
RAUL BARETTA/SANTOS FC

Não foi dessa vez que o Santos conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (23), o Peixe empatou sem gols com o Atlético-MG na Vila Belmiro e saiu de campo vaiado pelos torcedores.

Ainda sem marcar gols no campeonato, o Alvinegro Praiano marcou seu primeiro ponto e corre o risco de terminar a segunda rodada dentro da zona de rebaixamento, assim como o Atlético-MG, que também tem só um ponto. Ambos perderam na estreia.

O primeiro tempo na Vila Belmiro foi movimentado, apesar de o gol não ter saído. Empurrado pela torcida, o Santos criou duas boas chances antes dos 10 minutos. Lucas Lima parou em Everson, e Ângelo viu o cruzamento passar raspando na trave depois que Messias não conseguiu fazer o desvio.

O Atlético-MG conseguiu equilibrar a partida aos poucos e só não foi para o intervalo na frente porque a finalização de Zaracho acertou o travessão de João Paulo. Na volta, o goleiro do Peixe fez uma boa defesa de uma finalização de Otávio, após a sobra de escanteio, mas ficou nisso.

Insatisfeito com a atuação do time no segundo tempo, Odair Hellmann fez mudanças que também não surtiram o efeito esperado. Já o Galo perdeu a chance de sair da Vila Belmiro com a vitória quando Paulinho, que recebeu livre no contra-ataque, adiantou a bola, permitindo a recuperação de João Paulo.

Próximos jogos
Pela terceira rodada do Brasileirão, os dois times voltam a jogar no próximo sábado (29). O Santos recebe o América-MG às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, e o Atlético-MG enfrenta o Athletico-PR às 21h (de Brasília), na Arena Independência.

FICHA TÉCNICA
Santos 0 x 0 Atlético-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: domingo (23), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Santos: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima e Daniel Ruiz (Luan Dias); Ângelo (Miguelito) e Marcos Leonardo (Bruno Mezenga). Técnico: Odair Hellmann

Atlético-MG: Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs, Maurício Lemos (Jamerson) e Rubens (Vargas); Otávio, Edenilson (Pavón), Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo