Cotidiano
Santos empata sem gols com o Atlético-MG e é vaiado pelos torcedores
Ambos os times marcaram seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro após o 0 a 0 na Vila Belmiro

Santos e Atlético-MG ficaram no empate sem gols
RAUL BARETTA/SANTOS FC
Não foi dessa vez que o Santos conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (23), o Peixe empatou sem gols com o Atlético-MG na Vila Belmiro e saiu de campo vaiado pelos torcedores.
Ainda sem marcar gols no campeonato, o Alvinegro Praiano marcou seu primeiro ponto e corre o risco de terminar a segunda rodada dentro da zona de rebaixamento, assim como o Atlético-MG, que também tem só um ponto. Ambos perderam na estreia.
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi movimentado, apesar de o gol não ter saído. Empurrado pela torcida, o Santos criou duas boas chances antes dos 10 minutos. Lucas Lima parou em Everson, e Ângelo viu o cruzamento passar raspando na trave depois que Messias não conseguiu fazer o desvio.
O Atlético-MG conseguiu equilibrar a partida aos poucos e só não foi para o intervalo na frente porque a finalização de Zaracho acertou o travessão de João Paulo. Na volta, o goleiro do Peixe fez uma boa defesa de uma finalização de Otávio, após a sobra de escanteio, mas ficou nisso.
Insatisfeito com a atuação do time no segundo tempo, Odair Hellmann fez mudanças que também não surtiram o efeito esperado. Já o Galo perdeu a chance de sair da Vila Belmiro com a vitória quando Paulinho, que recebeu livre no contra-ataque, adiantou a bola, permitindo a recuperação de João Paulo.
Próximos jogos
Pela terceira rodada do Brasileirão, os dois times voltam a jogar no próximo sábado (29). O Santos recebe o América-MG às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, e o Atlético-MG enfrenta o Athletico-PR às 21h (de Brasília), na Arena Independência.
FICHA TÉCNICA
Santos 0 x 0 Atlético-MG
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: domingo (23), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Santos: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima e Daniel Ruiz (Luan Dias); Ângelo (Miguelito) e Marcos Leonardo (Bruno Mezenga). Técnico: Odair Hellmann
Atlético-MG: Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs, Maurício Lemos (Jamerson) e Rubens (Vargas); Otávio, Edenilson (Pavón), Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Comentários
Cotidiano
Galvez vence o Andirá e assume 3ª colocação no Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Galvez e Andirá fizeram um duelo de classificados
O Galvez venceu o Andirá por 1 a 0 nesta sexta, 11, no Florestão, e assumiu a 3ª colocação com 16 pontos na fase de classificação no Campeonato Estadual Sub-20. O atacante Matheus marcou o gol da vitória do Imperador ainda no primeiro tempo do jogo.
Fechou participação
A vitória diante do Andirá fechou a participação do Galvez na primeira fase do torneio. O Imperador vai esperar a partida do Vasco na terça, 15, na Arena da Floresta para saber se ficará em 3º ou na 4ª colocação.
Andirá em 7º
Com a derrota o Andirá permanece na 7ª colocação, mas ainda irá jogar contra o Vasco. Se vencer o confronto, o Morcego poderá fechar a primeira fase na 6ª posição.
Últimos jogos
Vasco x Andirá e Náuas x Plácido de Castro. Essas duas partidas serão realizadas na terça, 15, na Arena da Floresta, e os resultados irão definir o emparceiramento dos confrontos da fase de quartas de final.
Os duelos eliminatórios estão programados para os dias 19 e 20 deste mês, no Florestão.
Comentários
Cotidiano
Independência enfrenta o Humaitá com obrigação de vitória

Foto Sueli Rodrigues: Ancelmo será um dos titulares do Tricolor contra o Humaitá
Independência e Humaitá fazem neste sábado, 12, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta, o confronto acreano da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor soma 18 pontos e é o 3º do grupo A1. O Humaitá é o lanterna da chave com 1 ponto.
Obrigação de vitória
O Independência fechou a preparação nessa sexta, no Marinho Monte, com um treino de bolas paradas. Fabrício, na defesa, e Robert, no ataque, e vencer é fundamental para o Independência se aproximar ainda mais da classificação.
Sem motivação
O Humaitá entra em campo “sem motivação”. A equipe não vence no Brasileiro da Série D desde 2023 e tem a pior campanha entre os times na disputa em 2025.
Trio de Minas Gerais
Um trio de Minas Gerais comanda Independência e Humaitá. Wanderson Alves será o árbitro e terá como auxiliares Ricardo Junio e Marcyano da Silva.
Outra partida
Na outra partida do grupo A1 neste sábado, o Trem recebe o GAS, de Roraima, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá.
Comentários
Cotidiano
Assermurb e Preventório estreiam no 2º turno do Estadual Sub-18

Foto Sueli Rodrigues: A atacante Bruna (bola) acredita em um Preventório mais forte
Assermurb e Preventório se enfrentam neste sábado, 12, a partir das 15h40, no Florestinha e estreiam no segundo turno do Campeonato Estadual Feminino Sub-18. As duas equipes estão no grupo A e quem dará um passo importante para garantir uma vaga na semifinal.
Tentar recuperação
Depois da derrota na final do primeiro turno, o Preventório vai em busca da recuperação para seguir na disputa do título;
A técnica Flávia Fernandes terá o elenco completo para um duelo difícil.
Você precisa fazer login para comentar.