Conecte-se conosco

Cotidiano

Santa Cruz goleia o Xavier Maia e segue 100% no Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz é um dos favoritos ao título de 2025

O Santa Cruz goleou o Xavier Maia por 9 a 0 nesta quinta, 9, no CT do Cupuaçu, e manteve os 100% de aproveitamento na primeira fase do Campeonato Estadual Sub-15. A equipe soma 12 no grupo 3 e tem uma vaga garantida nas quartas de final.

Na outra partida da rodada, Escola do Galvez e Estrelinha empataram por 1 a 1.

Grupo 6

Dois jogos, pelo grupo 6, movimentam a primeira fase do Estadual Sub-15 nesta sexta, 10, a partir das 14h30, no CT do Cupuaçu. Vila Acre e Recriança abrem a programação e na segunda partida o Santinha joga contra o PSG.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Presidente da FADE participa de seminário de avaliação dos Jogos Escolares em Belém

Publicado

em

A cidade de Belém sediou, nesta sexta-feira (13), o Seminário de Avaliação dos JEBS 2024 e 2025, encontro que reuniu os presidentes das federações estaduais do desporto escolar de todo o país, além de autoridades e representantes de instituições ligadas ao desenvolvimento do esporte educacional no Brasil.

O evento tem como objetivo promover uma análise abrangente das duas últimas edições dos Jogos Escolares Brasileiros, evento considerado a maior competição do desporto escolar brasileiro.

O seminário constitui um importante espaço de diálogo institucional e construção coletiva, voltado à avaliação técnica, organizacional e estratégica do evento. Durante a programação, os participantes analisam diferentes aspectos da realização dos Jogos, incluindo planejamento, logística, estrutura de competição, participação das delegações, impacto educacional e legado esportivo.

A iniciativa busca identificar pontos positivos, bem como oportunidades de aprimoramento, com o objetivo de fortalecer continuamente o modelo de organização dos Jogos e garantir uma experiência cada vez mais qualificada para atletas, técnicos, gestores e instituições envolvidas.

A programação conta com a presença do presidente da Federação Acreana de Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome, que ao lado do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Robson Aguiar,
reforça a relevância do momento para o planejamento e o desenvolvimento do desporto escolar em âmbito nacional.

“Como destacou nosso presidente Robson, essa discussão colegiada reafirma o caráter democrático e colaborativo da construção dos Jogos e permite que experiências e contribuições de diferentes regiões do país sejam consideradas no processo de aprimoramento da competição”, pontua Jácome.

Já o presidente da CBDE, Robson Aguiar, destaca que “ a iniciativa do seminário reafirma o compromisso das instituições envolvidas com o desenvolvimento do esporte educacional, valorizando o papel do esporte como ferramenta de formação, inclusão e transformação social para estudantes de todo o Brasil”, destaca.

O seminário também reúne importantes autoridades e representantes do poder público e da gestão esportiva nacional, entre eles Paulo Henrique Perna Cordeiro, Secretário de Esporte Amador e Educacaio do Ministério do Esporte (MESP); Fernando Krelling, Deputado Estadual de Santa Catarina; Júlio César Ribeiro, Deputado Federal; Tomás Tavares Perdigão Mendes, Subsecretário de Esportes de Minas Gerais; Ludmila Ferreira Martins Costa Abadia, Diretora de Políticas Públicas do Ministério do Esporte; e Éverson Ciccarine, Diretor Geral do Jogos Escolares Brasileiros.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dheryke e Negueba serão relacionados para disputa da semifinal

Publicado

em

Com um treino tático nesta sexta, 13, no José de Melo, o elenco do Rio Branco fechou a preparação para o confronto diante do Galvez. A semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026 será neste sábado, 14, a partir das 15 horas, no Tonicão.

O meia/atacante Dheryke e o atacante Negueba participaram do treinamento e serão relacionados para o jogo decisivo.

“Não estão completamente recuperados, mas podem ser decisivos para a reta final do jogo. Precisamos ter opções e por isso os dois serão relacionados”, disse o técnico Ulisses Torres.

Não confirmou

Ulisses Torres ainda avalia alguns detalhes e por isso não confirmou os titulares do Mais Querido.

“É um jogo onde não podemos perder e é necessário avaliar todas as possibilidades. Vamos enfrentar a melhor equipe da fase de classificação e não podemos errar”, afirmou Ulisses Torres.

Marllon confiante

Para o atacante Marllon, o Rio Branco tem todas as possibilidades de reverter a vantagem do Galvez na semifinal.

“Vamos enfrentar uma grande equipe, mas não podemos temer. Precisamos fazer o nosso jogo”, afirmou Marllon.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seleção Acreana viaja para disputa do Campeonato Brasileiro Sub-16

Publicado

em

A Seleção Acreana de Vôlei Masculino Sub-16 viajou nesta sexta, 13, para Saquarema, no Rio de Janeiro, e começa a disputar a partir deste sábado, 14, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol(CDV) da Confederação Brasileira de Voleibol(CBV) o Campeonato Brasileiro.

“Temos um compromisso com as competições de base e essa é mais uma etapa neste início de temporada”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol(FEAV), professor João Petrolitano.

No grupo B

A Seleção Acreana ficou no grupo B e terá como adversários as seleções do Mato Grosso, Roraima e Piauí. A estreia do Acre será neste sábado, a partir das 5 horas, contra o Mato Grosso.

“Fizemos um bom período de treinamentos e a meta é sempre realizar uma boa campanha”, disse o técnico Alfredo Teles.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo