Cotidiano
Santa Cruz empata com Atlético, é finalista e garante acesso inédito

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz e Atlético fizeram um bom jogo, na Arena
O Santa Cruz empatou com o Atlético por 1 a 1 neste sábado, 27, na Arena da Floresta, e é finalista do Campeonato Estadual da 2ª Divisão e ainda garantiu um acesso inédito para Série A do futebol acreano em 2026. Vini fez o gol do Santa Cruz e Joãozinho marcou para o Atlético.
Bom jogo
Santa Cruz e Atlético realizaram um bom jogo desde o início. O meia Ítalo perdeu duas chances para o Santa Cruz.
Aos 47, após uma cobrança de escanteio, Joãozinho cabeceou e fez 1 a 0, Atlético.
Na volta do intervalo, o Santa Cruz pressionou. Aos 12, Mosquito realizou uma bela jogada e cruzou, Mano Walter perdeu sem goleiro a chance do empate.
O Santa seguiu na pressão e o Atlético buscava os contra-ataques. Aos 42, Fábio Bahia fez um grande lance e bateu, no rebote de Denílson, Vini tocou para empatar.
O Galo ainda tentou pressionar nas jogadas aéreas, mas não conseguiu o gol para forçar as penalidades.
Arbitragem limpa
A arbitragem do rondoniense Jonathan Antero merece destaque. O árbitro esteve seguro e sempre estava próximo dos lances para evitar as reclamações. Os auxiliares Renato Aparecido e Tiago Ferreira também realizaram um bom trabalho.
1º ano como profissional
O Santa Cruz garante um acesso no primeiro ano disputando o futebol profissional. A SAF comanda pelo empresário Alan Pinheiro estará na elite e planeja objetivos ainda mais ousados dentro do futebol acreano.
4 e 11
As finais do Estadual da 2ª Divisão entre Santa Cruz e São Francisco serão disputadas nos dias 4 e 11 de outubro na Arena da Floresta.
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Você precisa fazer login para comentar.