Ronda da Moda GPS: confira as últimas tendências do mundo fashion
A Ronda da Moda GPS traz mais uma vez as principais novidades do mundo fashion. Nesta semana, destacam-se os lançamentos de coleções que abraçam o verão, com temas que vão desde a leveza da estação até a conexão com a natureza.
Confira os destaques:
Damyller
A Damyller, uma grife 100% nacional focada em denim sustentável, apresenta sua mais nova coleção, intitulada “Memórias de Verão”. Em contraste com as cores vibrantes típicas da estação, a marca aposta em tons terrosos e claros, proporcionando uma sensação de leveza que representa a essência da temporada.
“Em ‘Memórias de Verão’, buscamos criar modelos que tragam o frescor do nosso verão, sem deixar de lado o conforto e a elegância. A paleta combinada com tecidos naturais reflete nosso compromisso em oferecer peças versáteis e sofisticadas para qualquer ocasião, de norte a sul do país”, conta Damylla Damiani, consultora de estilo da marca.
Morena Rosa apresenta a coleção estrelada por Sasha Meneghel
Inspirada pelas lendas brasileiras e pela mística dos rios, Morena Rosa apresenta a sua primeira coleção voltada para o Verão de 2025. “Espelhos d’Água” mergulha nos segredos que existem na dança dos rios, no movimento das cachoeiras e na chuva que beija a terra. Homenageando a água em todas as suas formas, a marca paranaense lança a primeira entrada na estação mais aguardada do ano que tem como rosto da campanha a modelo e influenciadora Sasha Meneghel.
“Os espelhos d’Água servem como uma metáfora para a coleção. Assim como a superfície calma da água, as peças revelam um design que captura a essência e a serenidade da natureza, destacando a presença marcante da mulher Morena Rosa. Sasha chega para coroar esse momento”, conta Carolina Pecegueiro, Head de Estilo do Grupo Morena Rosa.
Morana
A Morana, marca que é autoridade em acessórios quando se trata de variedade, acessibilidade e moda, lança a campanha “Essencial para Flávia”, que traz a autenticidade como destaque em fotos delicadas e ultra femininas. “Para este momento, trouxemos a proposta da tendência quiet luxury, mostrando, através dos acessórios, que leveza, sofisticação e simplicidade podem se unir e fazer parte do nosso dia a dia”, explica Nara Dutra, head de marketing, e-commerce e CRM da Morana.
Para esta entrada, o time de produto da Morana apostou em acessórios com tons vivos, estilo minimalista e estética vintage com detalhes sofisticados. As cores são as protagonistas e aparecem em acessórios versáteis que podem ser usados nas produções a qualquer hora do dia.
Santa Lolla
Anunciando as últimas novidades da temporada, o Verão 2025 abre mais um capítulo no storytelling comemorativo em menção aos 20 anos da Santa Lolla. A campanha celebra os 20 verões da marca. Como mulher Santa Lolla da vez, a modelo veterana Dani Pontes encarna a protagonista da história, entre um mergulho e outro, no oásis urbano do restaurante Parador, no coração de São Paulo.
Foto: Mylena Saza
Flor de Lis
A marca catarinense Flor de Lis lança sua Coleção de Primavera/Verão 2025, intitulada “Cheias de Graça”. Com fotos exclusivas tiradas no Rio de Janeiro, as peças são um verdadeiro tributo à vida e reafirmam a posição da Flor de Lis em oferecer produtos para todas as mulheres. A campanha é protagonizada por Ticiane Pinheiro e sua mãe Heloísa.
Flor de Lis – Foto: Renam Christofoletti
Hector Albertazzi
Guiada por duas grandes paixões, os acessórios e a conexão familiar, a Hector Albertazzi anuncia o lançamento da Solo Noir, coleção idealizada especialmente para o Dia dos Pais. Desenvolvida por Marcelo Albertazzi, diretor criativo da marca e filho de Hector Albertazzi, o drop simboliza o vínculo paterno.
Foto: Thiago Teononio
007: TIG
Dando sequência às coleções mensais, a TIG chega ao seu sétimo lançamento do ano. Intitulada ‘007’, a linha reúne peças destacadas por estamparias autorais feitas à mão, cartela de cor exclusiva e modelagens perfeitas.
Foto: Lufré
Lethicia Bronstein
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 inspiraram Lethicia Bronstein para a nova coleção cápsula de sua linha casual. A estilista convidou as irmãs gêmeas, Bia e Branca Feres, atletas olímpicas do nado sincronizado, para protagonizar a campanha e também a nova vitrine da flagship na Rua Oscar Freire, em São Paulo.
Em publicação, Carlos Bolsonaro reclamou sobre impedimento de visita de mais de um filho no mesmo horário
O ex-presidente Jair Bolsonaro • Wilton Junior/Estadão Conteúdo
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao centro cirúrgico para realizar um procedimento que visa tratar suas crises de soluço.
“Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo. Já são nove meses de luta e de angústia com soluços diários”, escreveu Michelle em publicação no Instagram.
Em publicação separada, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) comentou sobre a realização da operação e reclamou sobre impedimento de visita de mais de um filho no mesmo horário.
“Meu pai volta à mesa de cirurgia novamente! Meu irmão, [Jair Renan Bolsonaro] está aguardando no hospital para mais informações pois não é possível visita de mais de um filho no mesmo horário. Pra que isso, Meu Deus?!”, escreveu Carlos na rede social X, antigo Twitter.
O procedimento se trata do bloqueio anestésico do nervo frênico, localizado na região da coluna cervical e que se estende até o diafragma. A intervenção visa aliviar os soluços do ex-presidente.
O tratamento é considerado invasivo pela equipe médica que acompanha Bolsonaro, mas é visto como seguro. Em caso de dificuldade respiratória, seria necessário o suporte ventilatório artificial, até passar o efeito do anestésico.
Na quinta-feira (25), o ex-presidente passou por uma cirurgia para tratar de uma hérnia inguinal. A operação não tinha relação com as crises de soluço.
Questionados sobre o que poderia ser feito neste sentido, os médicos do ex-presidente afirmaram que optariam por otimizar seus remédios e dieta num primeiro momento.
Ajustes nas medicações foram feitos na sexta-feira (26), mas Bolsonaro seguiu tendo crises ao longo da última noite.
Advogados criticam decisão “de ofício” de ministro do STF
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de mandar prender condenados pelo plano de golpe neste sábado (27) foi tomada “de ofício”, ou seja, sem provocações da PGR (Procuradoria-Geral da República) ou da PF (Polícia Federal).
De acordo com Moraes, a determinação teve o objetivo de evitar novas fugas de condenados, como ocorreu como ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques, preso no Aeroporto Internacional de Assunção, no Paraguai nessa sexta-feira (26).
Sob reserva, advogados de condenados da trama golpista veem a criação de um “precedente perigoso” na ordem de prisão domiciliar e um “adiantamento” do cumprimento da pena por conta do comportamento de outros condenados.
Os presos neste sábado ainda aguardam o chamado trânsito em julgado, ou seja, o esgotamento de todos os recursos.
Para um dos advogados ouvidos pela CNN Brasil, no Direito Penal, a responsabilidade não pode ser extrapolada para terceiros por causa da atitude de um condenado ou de um réu em específico.
Foi determinado o cumprimento de pelo menos dez mandados de prisão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e no Distrito Federal.
Todos terão que usar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de usar redes sociais e se comunicar com demais investigados.
A decisão também impõe a entrega de todos os passaportes em até 24h, a suspensão de documentos de porte de arma de fogo e a proibição de visitas, salvo dos advogados.
Fontes da PF confirmaram à CNN Brasil que não houve pedido a Moraes. Procurada, a PGR não respondeu. A reportagem tenta contato com o ministro do STF.
Atacante ex-Palmeiras pertence ao Real Madrid e está emprestado ao clube francês até julho de 2026
Endrick posa com a camisa do Lyon • Divulgação/Lyon
Endrick já está em sua nova casa. O atacante de 19 anos viajou para a França nessa sexta-feira (26), onde passará a integrar o elenco do Lyon a partir de segunda-feira (29), emprestado pelo Real Madrid até o fim da atual temporada europeia, no meio de 2026.
O jogador publicou em suas redes sociais a chegada a Lyon ao lado da esposa, Gabriely Miranda, e dos seus dois cachorros em um jatinho, após uma parada para férias na Suíça.
Antes mesmo de se apresentar ao novo clube, o ex-atleta do Palmeiras já causa furor entre torcedores franceses e brasileiros. O vídeo de “boas-vindas” que anuncia sua chegada ao Lyon bateu recorde de visualizações na conta do clube no Instagram. Em menos de 24 horas, na véspera de Natal, a publicação havia acumulado 14,7 milhões de visualizações.
O vídeo do clube mais visto na rede social, até então, era de um drible do meio-campista Tyler Morton em um treino, em alusão a Ronaldinho Gaúcho, com um total de 2,9 milhões de visualizações, ou seja, quase cinco vezes menos que a publicação sobre a chegada de Endrick.
O jornal espanhol Marca destacou neste sábado a “Endrickmania” que tomou conta de Lyon.
O novo camisa 9 do Lyon conta com forte apelo midiático nas redes sociais. Com mais de 15,3 milhões de seguidores no Instagram, ele supera estrelas da NBA como Kevin Durant e James Harden, além de estrelas que atuam no futebol francês, como o português Vitinha e o brasileiro Marquinhos, ambos do Paris Saint-Germain.
A expectativa é de que o atacante seja apresentado na próxima segunda e que esteja disponível para estrear no duelo com o Monaco, em 3 de janeiro, pelo Campeonato Francês.
No dia 11 de janeiro, a equipe visita o Lille, pela Copa da França.
O Lyon está na quinta posição no Campeonato Francês, dez pontos atrás do líder Lens. Na Europa League, a equipe faz grande campanha, ocupando a primeira posição na tabela da competição continental.
Você precisa fazer login para comentar.