Geral
Rodrigues Alves é a grande campeã do Copão do Vale do Juruá
O Campeonato de Futebol Copão do Vale do Juruá movimentou a região e foi um sucesso. Na noite desta última terça-feira (17), a seleção de Rodrigues Alves garantiu o título, tornando-se campeã da edição 2019. O evento, promovido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, é um dos mais importantes torneios de jogadores amadores do Estado.
Rodrigues Alves venceu Marechal Thaumaturgo por 3 gols a 1. “A equipe de Thaumaturgo chegou com mérito e nós respeitamos isso e soubemos trabalhar a bola. Fizemos dois gols de início e matemos o ritmo”, destacou Doni, capitão da seleção campeã.
“Mais uma vez a Prefeitura realiza um Copão maravilhoso. Neste ano superamos todas as expectativas, sete seleções participaram da disputa, que agregou a visita de moradores dos municípios vizinhos. Cruzeiro do Sul está de parabéns”, destacou o secretário de Turismo e Esporte, Aldemir Maciel.
A seleção campeão levou para casa o prêmio de R$ 2,5 mil, mais o troféu e medalhas. Já a segunda colocada garantiu o prêmio de R$ 1,5 mil. O Copão do Vale do Juruá compôs a programação de atividades do aniversários de 115 anos de Cruzeiro do Sul.
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre prende dois foragidos da Justiça nas proximidades da balsa da BR-364, em Rodrigues Alves
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Rodrigues Alves, efetuou a prisão de dois foragidos da Justiça em ações distintas realizadas na tarde da última terça-feira, 7, nas proximidades da balsa da BR-364. Ambos os indivíduos estavam com mandado de prisão em aberto e foram localizados durante diligências coordenadas pelo delegado Marcilio Laurentino
O primeiro foragido era condenado a oito anos de prisão pelo crime de roubo. Ele cumpria pena em regime semiaberto, mas rompeu a tornozeleira eletrônica, o que levou o juiz da Comarca de Rodrigues Alves a determinar a regressão do regime para fechado. O homem foi localizado e preso sem oferecer resistência, sendo imediatamente conduzido à delegacia de Cruzeiro do Sul.
Em uma segunda ação no mesmo dia e local, a equipe policial localizou outro indivíduo também foragido da Justiça, que tinha contra si mandado de prisão expedido pela prática de crime semelhante. Assim como o primeiro, ele também não reagiu à abordagem policial e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Ambos os presos devem passar por audiência de custódia na Comarca de Rodrigues Alves, onde a Justiça irá analisar a legalidade e os desdobramentos das prisões.
O delegado Marcilio Laurentino destacou a importância das ações: “As diligências têm sido intensificadas na região com o objetivo de localizar e prender indivíduos que tentam burlar o sistema penal. A Polícia Civil permanece firme no cumprimento das decisões judiciais e na proteção da sociedade”, disse.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Polícia prende quatro por crimes contra idosos, furto e tráfico na comunidade Vila Santa Luzia
Dois idosos eram vítimas de maus-tratos e furtos por familiares; receptação de objetos e drogas também foram apreendidos

Os quatro envolvidos foram encaminhados à delegacia, bem como os materiais apreendidos foram entregues à autoridade policial para os devidos procedimentos legais. Foto: cedida
A Polícia Militar do 6º Batalhão prendeu quatro pessoas na Vila Santa Luzia, região da BR-364, por crimes como furto, ameaça, maus-tratos a idosos, receptação e tráfico de drogas. A ação foi deflagrada após denúncias de que dois idosos sofriam agressões e furtos dentro de casa, supostamente praticados por parentes com histórico de uso de drogas.
Durante a operação, dois suspeitos foram detidos no local após os policiais conversarem com as vítimas. A equipe também recuperou parte dos objetos roubados em outras residências da região.

As prisões ocorreram após a constatação de que dois idosos estavam sendo vítimas recorrentes de furtos, intimidações e maus-tratos dentro da própria residência. Foto: cedida
Um terceiro envolvido foi preso em flagrante por tráfico e receptação, após a descoberta de drogas, dinheiro, celulares, relógios e outros itens de origem suspeita. Um quarto indivíduo foi detido por estar com um dos itens furtados.
Todos os presos foram levados à delegacia, e os materiais apreendidos foram encaminhados para investigação. O caso segue sob apuração das autoridades.

No decorrer da ocorrência, a equipe localizou ainda parte dos objetos furtados em outras residências da região. Foto: cedida
Comentários
Geral
Seis anos após crime brutal, DHPP prende acusado de mandar matar jovem com mais de 30 facadas
Raimundo Nonato, o “Bil”, é apontado como mandante da execução de Willi Kennedy, morto na frente da esposa em sua residência na zona rural de Rio Branco
Após mais de seis anos de investigação, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Acre prendeu, na manhã desta terça-feira (6), Raimundo Nonato Ferreira da Silva, de 41 anos, conhecido como “Bil”. Ele é apontado como um dos mandantes do assassinato de Willi Kennedy de Lima Soares, morto com mais de 30 golpes de facão e faca em 2017, em Rio Branco.
A prisão foi realizada por agentes da DHPP com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), durante uma ação na Travessa do Mandim, na região conhecida como Invasão do Panorama, zona rural da capital.
Segundo as investigações, Raimundo teria articulado o ataque que resultou na morte de Willi Kennedy, ocorrido na Travessa Puraquê, também na Invasão do Panorama. Na ocasião, criminosos invadiram a residência da vítima e a atacaram com extrema violência na frente da esposa.
Em março deste ano, a polícia já havia prendido Bastos de Souza dos Santos, conhecido como “Sucurí”, também apontado como mandante do homicídio. A dupla teria ordenado o crime por razões ainda mantidas sob sigilo pela polícia, mas que podem estar ligadas a conflitos internos ou vinganças.
Raimundo Nonato será submetido a audiência de custódia nesta quarta-feira (7), no Fórum Criminal de Rio Branco, onde a Justiça decidirá sobre a manutenção de sua prisão preventiva. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer todos os envolvidos e a motivação exata do crime.